Puto_Grande Publicado Outubro 11, 2010 Publicado Outubro 11, 2010 Boas... Gostaria da vossa ajuda, papra este assunto.. A uns dias troqueis un casal de escalares para um aquario para reprodução.. Sinceramente não reparei se a barbatana da femea já estava em mau estado, mas passado uns dias, melhor dizendo apos a postura, reparei da barbatana dela esta um pouco "Defeitiosa", mas com o macho continua td prefeito.. Em anexo deixo uma imagem da femea para poderem dar opinião.. Os testes que tenho feito a água parecem-me td bem... Obrigado pela ajuda.. Foto Cumprimentos -- Diogo Lopes
alfapa Publicado: Outubro 11, 2010 Publicado: Outubro 11, 2010 O macho não morde na fêmea? Por vezes eles mordem-se para incitar o outro a fazer determinadas tarefas, por ex. proteger, limpar, etc... Ou pura e simplesmente o aqua ainda não estava 100% ciclado... e a bicha resentiu-se. PauloA
Puto_Grande Publicado: Outubro 12, 2010 Autor Publicado: Outubro 12, 2010 Eu tenho feito os testes tds os dias.. e nenhum valor se alterou.. :s Quanto as mordidelas, vi uma ou duas quando estavam a "Proteger" os ovos.. Mas nada assim de mais.. ñ percebo.. Vou continuar em cima dos valores da agua.. Abraço Cumprimentos -- Diogo Lopes
Grilo Publicado: Outubro 13, 2010 Publicado: Outubro 13, 2010 os machos regra geral ficam muito agressivos na preparaçao para a desova.e chegam esmo a maltratar a femea. tambem ja tive casos ao contrario em que a vitima foi o macho. quando montaste o aquario de reproduçao que agua usas-te? AnDrE KaRmO
Puto_Grande Publicado: Outubro 13, 2010 Autor Publicado: Outubro 13, 2010 (editado) Boas.. Usei uma parte de água do aquário de onde o casal veio, e outra parte de água nova... Abraço Editado Outubro 17, 2010 por Nuno Fontela Quote desnecessário. Utilizem o botão "Adic. Resposta". Cumprimentos -- Diogo Lopes
Grilo Publicado: Outubro 13, 2010 Publicado: Outubro 13, 2010 em principio deve ter sido o macho. nao te preocupes que volta a crescer. vai monitorizando os parametros da agua e a agressividade do macho. AnDrE KaRmO
Puto_Grande Publicado: Outubro 25, 2010 Autor Publicado: Outubro 25, 2010 em principio deve ter sido o macho. nao te preocupes que volta a crescer. vai monitorizando os parametros da agua e a agressividade do macho. Boas... Bem vim actualizar o estado a fêmea a que me referi no tópico.. Pois no outro dia tive de a tirar de emergência de perto do macho, senão iria dar mau resultado.. Já tinha a cauda toda ferida.. Então criei um aquário hospital de emergência.. Nos primeiros dias pensei que a ia perder.. Estava muito quieta e sem comer.. Mas passados uns dias já nada pelo aquário e já come.. A cauda parece um pouco melhor, embora não se note nenhum crescimento.. Agora gostaria de perguntar quanto tempo costuma levar a crescer a cauda?? O que posso fazer se posso fazer alguma coisa para acelerar o processo?? Obrigado Cumprimentos -- Diogo Lopes
Orien Publicado: Dezembro 13, 2010 Publicado: Dezembro 13, 2010 Se nao tiver a ganhar tipo um algodao na barbatana deixa estar como esta.. mete o escalar no comunitario. O meu escalar macho depois das posturas fica com metade da barbatana peitoral o qual na outra postura já esta outra vez boa. Para ai num mes a barbatana volta ao seu estado normal e mais bonita ainda =) O meu tratamento: Nenhum... agua com os parametros normais menos os nitratos (50 ou 100 eu sei que e mau) e uma temperatura de 28 .. 29 graus (A qual eu sei tambem um pouco exagerada mas como estao bem e estamos no inverno eles tem de ficar quentinhos =D )
Recommended Posts