Hugo Rafael Publicado Outubro 11, 2010 Share Publicado Outubro 11, 2010 Ola a todos ou com um problema que me inquieta o meu aquario foi montado recentemente, pelos testes de amonia, nitratos e nitritos ta tudo ok. Mas o problema e que ta cheio de algas castanhas pelas anubias e pelas bolas de musgo. E um aqua que nao tem muitas plantas e todas elas sao de facil manutenção e de pouco cuidados ( muigo e anubias, tenho lá outras que não sei o nome) Meti recentemente dois Otto para ver se aquilo acabava , como o aquario tb e recente nao queria tar ja a por mais peixes. Que poderei fazer ? Agradeço toda a ajuda que me possam dar Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carolas Publicado: Outubro 11, 2010 Share Publicado: Outubro 11, 2010 No meu aconteceu a mesma coisa e coloquei 1 oto e um ancisthus e eles limparam aquilo tudo... Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Marujo Publicado: Outubro 11, 2010 Share Publicado: Outubro 11, 2010 Eu tb tive o mesmo problema... Quando adicionei o meu pleco, resolveu o problema em dois dias! Citar Cumpts, João Marujo Vipasca Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Rafael Publicado: Outubro 11, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 11, 2010 (editado) Vou dar tempo aos ottos então. só os coloquei ontem. Inicialmente tinha muitas horas de luz provavelmente :S 10h agora diminui para 6 nos primeiros tempos e tou a espea de mais ottos. Camarons tb ajudariam ? Editado Outubro 11, 2010 por YAKUZA Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
smoot Publicado: Outubro 11, 2010 Share Publicado: Outubro 11, 2010 Coloca ai o setup do aquario! e quantas horas de luz tens? possivelmente o problema é mesmo teres poucas plantas e mts nutrientes disponiveis. cumps Citar Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Rafael Publicado: Outubro 11, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 11, 2010 Sim é isso provavelmente . So tenho plantas de crescimento lento e o aqua montado a pouco tempo. De inicio axo que meti o pé na argola tinha 10 h de luz 2 lampadas de 45w T5. Agora coloquei apenas com 6 horas e espero que os ottos vao dando conta do recado. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
smoot Publicado: Outubro 11, 2010 Share Publicado: Outubro 11, 2010 Pois não sei a litragem que tens no akuario, contudo para essas plantas podes ter MENOS de 0.5 wts por litro de água. Penso que poderias ter 7 horas de luz e se adicionares uma plantas flutuantes como a (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] stratiotes vais resolver ainda mais depresa o problema de excesso de nutrientes. cumos Citar Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lupper Publicado: Outubro 11, 2010 Share Publicado: Outubro 11, 2010 Exacto. As algas castanhas são luz em excesso. As verdes são algas normais que uns ottos ou as corrys nao resolvam. Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Biel Gatão Publicado: Outubro 11, 2010 Share Publicado: Outubro 11, 2010 Ola a todos ou com um problema que me inquieta o meu aquario foi montado recentemente, pelos testes de amonia, nitratos e nitritos ta tudo ok. Mas o problema e que ta cheio de algas castanhas pelas anubias e pelas bolas de musgo. E um aqua que nao tem muitas plantas e todas elas sao de facil manutenção e de pouco cuidados ( muigo e anubias, tenho lá outras que não sei o nome) Meti recentemente dois Otto para ver se aquilo acabava , como o aquario tb e recente nao queria tar ja a por mais peixes. Que poderei fazer ? Agradeço toda a ajuda que me possam dar Provavelmente deve ser excesso de nutrientes . Você ja tentou utilizar carvão ativado ou o Purigen para reduzir a concentração de nutrientes ? Depois que utilizei carvão ativado meu aqua melhorou bastante . Um abraço de um colega do Brasil Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Rafael Publicado: Outubro 12, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 12, 2010 o filtro e uma biobox interna e tem carvao adictivado . BEm esperemos que se resolva ottos ja tenho , cory´s tambem mas nao sei se vao comer esse tipo de algas. Reduzi o tempo de luz para 6 horas por agora. Pode ser que com TPA´s se resolva mas como a montagem e recente vou fazer apenas um por semana para que possa envelhecer a agua. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Oliveira1 Publicado: Outubro 18, 2010 Share Publicado: Outubro 18, 2010 Tou a ter um problema semelhante... Temos um aquário de 100l com: Flora: Vallisneria gigantea Cordyline terminalis Hygrophila corymbosa e outra planta que me parece tbm ser uma Hygrophila mas com folhas em forma de lágrima. Fauna: Neons 6 Corydora Aeneus 2 Espadas 3 Guppies 5 O aquário tem água a circular à um mês, plantas à 2 semanas e foi habtado à uma, e este fim de semana comecei a notar um cheiro "a terra" e uma "gosma" castanha (que não sei se são algas) no vidro e na Vallisneria...Também está a haver problemas com a Cordyline em que as folhas parecem desfazer-se.. Usamos um kit da Sera para plantas que inclui CO2 com difusor, pastilhas de macro e micro nutrientes e gotas. O filtro tem um débito de 700l/h com carvão activado e a luz não sei. Poderá ser o mesmo problema que o do aquário do YAKUSA? Excesso de luz? Obrigada pela atenção, Márcia Oliveira Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
smoot Publicado: Outubro 20, 2010 Share Publicado: Outubro 20, 2010 ola, pois seria interessante saber os wts e fotoperiodo; Bem como alguns parametros (testes) do aquario para termos uma noção de como estao as coisas. o filtro esta bem limpo? Tpas? cumprimentos Citar Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Oliveira1 Publicado: Outubro 20, 2010 Share Publicado: Outubro 20, 2010 Bem, no meu caso são mesmo algas castanhas e problema com uma planta... AS algas castanhas indicam um fotoperíodo demasiado longo? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuel2009had Publicado: Outubro 20, 2010 Share Publicado: Outubro 20, 2010 Que eu saiba algas castanhas é falta de luz e ou excesso de silicatos na agua. Excesso de nutrientes não provocam algas, acreditem se quiserem. Sistemas de co2 são uma grande ajuda desde que se fertilize, os fertilizantes da sera pouco ajudam. Boa sorte, e tenham calma que elas demoram a desaparecer, é normal em aquários novos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Oliveira1 Publicado: Outubro 21, 2010 Share Publicado: Outubro 21, 2010 Obrigada =) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts