HomoSapiens Publicado Outubro 11, 2010 Publicado Outubro 11, 2010 Olá: A minha filha tem uma tartaruga corcunda do Mississipi com cerca de 8 cm. Ela está num aquário com 35x20x20 sem aquecimento nem filtro. Como não tem aquecimento, deverá hibernar, certo? Quais os cuidados que devo ter para que a hibernação corra bem? Ela hiberna fora de água ou dentro de água? Parece-me lógico que seja fora de água mas já encontrei informação contraditória. Obrigado! Citar River Bridge http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=165976
norby Publicado: Outubro 11, 2010 Publicado: Outubro 11, 2010 Boas, Pode hibernar, se nao tiver tido efermidades no ultimo ano e se tenha alimentado BEM pelo menos nos ultimos 2/3 meses. Esta é a minha opiniao mas há quem ache que no 1º ano de vida a tartaruga nao deve hibernar. As tartarugas hibernam tanto dentro como fora de agua. Esse aquario ja esta pequeno para a tartaruga. Deves fazer-lhe um up-grade o quanto antes (uma caixa de arrumaçoes pode ser uma opçao barata a ter em conta se o dinheiro for um obstaculo). Um filtro pode-nos ajudar a manter a agua limpa por mais algum tempo. Uma lampada Uvb é essencial e obrigatoria se o animal nao tiver acesso a sol diario por um periodo razoavel. 1 1 Citar
HomoSapiens Publicado: Outubro 11, 2010 Autor Publicado: Outubro 11, 2010 Mas eu nem sequer sei a idade dela! Nós só a temos há 2 meses por isso não sei o historial dela. Penso que ela come bem, mas não tenho experiência para comparar! O alimento que lhe damos é ReptoMin Baby da Tetra fauna e come uns 6 ou 7 sticks por dia. Obrigado! Citar River Bridge http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=165976
norby Publicado: Outubro 11, 2010 Publicado: Outubro 11, 2010 Boas novamente, Se a compras-te bebe, com pouco mais do tamanho de uma moeda, entao ela seria recem-nascida tendo provavelmente poucos meses... Nao te poderei ajudar muito mais do que a transmitir ideias e opinioes. Se tiveres duvidas ou nao souberes o que fazer nao a hibernes. Nesse caso compra um termostato e mantem-na a uma temperatura de 24º C. Citar
HomoSapiens Publicado: Outubro 11, 2010 Autor Publicado: Outubro 11, 2010 Quando a comprei, à cerca de 2 meses, tinha uns 5 cm. Citar River Bridge http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=165976
Rafael Silva Publicado: Outubro 11, 2010 Publicado: Outubro 11, 2010 Boas, quando a minha tartaruga era da minha irmã, ela hibernou e ainda era muito pequenina e não houve problema. Foi em condições precárias numa tartarugueira com 2 cm's de água, a partir desse momento que decidi ficar com ela e dar-lhe os melhores cuidados. (por isso não te sei dizer qual o melhor modo de ela hibernar) Uma tartaruga de 8 cm's, já tem tamanho suficiente para poder hibernar, ainda por cima dando-lhe dessa comida que é muito boa (também dou há minha que tem apenas alguns meses), julgo não haver problema, acho que podes dar mais sticks por dia... Cumps, Rafael Silva Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
Recommended Posts