acviper Publicado Outubro 10, 2010 Share Publicado Outubro 10, 2010 A ideia de fazer um nano surgiu quando estava a passear por Vila-Real e passei por uma loja de animais. Como gosto muito deste "mundo" fiquei a pensar nisso durante alguns dias. Em casa mantenho um aquário de 150L mas como agora vou estudar para vila real decidi montar um nano lá no quarto alugado. Precisava de algumas opiniões e ajudas. Todos são bem vindos a dar a sua opinião e agradeço que a dêem. A ideia é ser um um aquário low cost. Não estou a pensar gastar "rios" de dinheiro neste aquário visto que tenho um em casa bem maior. Este seria apenas para me distrair, aprender ainda mais e ter alguns peixes de porte pequeno. Quanto ás ajudas que eu queria, seria maioritariamente que tipo de equipamento comprar (termostato, filtro, etc etc) Deixo aqui as características que eu já decidi que pretendia: -» Aqua 20/30L -» Substrato Branco + Outro Substrato (O substrato branco seria parecido com este http://img.photobucket.com/albums/v326/pkp...cardobrosa1.jpg (Gostaria de saber onde comprar.)) Fico à espera da vossa opinião. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simão Santos Publicado: Outubro 10, 2010 Share Publicado: Outubro 10, 2010 (editado) Olá eu vou tentar ajudar-te porque acho que um nano de 30l é capaz de sustentar alguma diversidade de fauna com relativa qualidade de vida e portanto um bom projecto Termostato: 50 Jager (tem a melhor relação qualid./preço na minha opiniao) Filtro: de cascata, tenta evitar os internos que roubam muito espaço Substrato: essa areia fina que queres deve haver em muitas das lojas de aquariofilia por ai Fauna: fica ao teu criterio claro, mas convem pedires mais opinioes depois de a escolheres e antes de a comprares claro Flora: Depende do tempo e equipamento que estas a pensar dispensar, mas talvez umas low-tech sejam mais faceis de cuidar Cumps Editado Outubro 10, 2010 por Simão Santos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts