jns Publicado Outubro 10, 2010 Publicado Outubro 10, 2010 Olá a todos, Comprei um pequeno aquário de 13L para colocar os meus 2 peixes (orandas) e finalmente retirá-los do globo onde estavam. Contudo, tenho tido dificuldade em manter a água limpa e cristalina e rapidamente vejo-me obrigado a substituí-la totalmente porque começa a ficar com as pedras/gravilha do fundo completamente castanhas. Vou deixar-vos um pouco mais de informação para ver se me conseguem ajudar: Áquário 13L; Filtro Rena Super clean 40 (Filtro API Crystral 1); Coloco Stress Coat+ (API) Quando montei o aquário fiz aquele ciclo de 24h de criação de colónias de bactérias. Ainda não passou 1 mês desde que o tenho este aquário e já consegui matar um peixe Faço uma mudança de 1/3 de água 1 vez por semana. O aquário está localizado numa divisão iluminada mas não iluminação solar directa. Obrigado e abraços, João Citar
Rodrigo1820 Publicado: Outubro 10, 2010 Publicado: Outubro 10, 2010 Olaa João antes de mais se bem-vindo ao fórum. O ciclo que te tas a referir deve ser o ciclo de azoto que não foi feito em condições tinhas que deixar tar o aqua so com agua mas com filtro termostato areao plantas substrato tudo o essencial para o aqua e este ciclo demora 30 dias a ser feito so depois e que podes por peixes. Em relaçao a agua nao ficar limpa pode ser o teu filtro que nao tenha potencia suficiente para o teu aqua. Ja agora posta ai umas fotos do teu aqua para a gente ver. Cumprimentos Rodrigo1820. Citar Mais que um hobby, uma vida <3
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 10, 2010 Publicado: Outubro 10, 2010 Olá jns, 13 litros é muito pouca água e nesses casos é muito complicado manter os parâmetros estáveis. TPA's 1 vez por semana é para aquários com outras litragens, esse deves mudar a água de dois em dois dias, no máximo 3 em 3. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
jns Publicado: Outubro 12, 2010 Autor Publicado: Outubro 12, 2010 Olá, Obrigado pela vossas orientações. Logo vou colocar então uma imagem do meu aqua. É básico, tem um filtro e não tem termostato. Vi alguns produtos para tornar a água cristalina, isso é aconselhavél, juntamente com as TPA's. Há algum procedimento que deva fazer para montar novamente o aqua? Abraços, João Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 12, 2010 Publicado: Outubro 12, 2010 Carvão activado ajuda na água. Tens pelo menos um peixe certo? Não mudes a água toda, vai mudando gradualmente. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
jns Publicado: Outubro 13, 2010 Autor Publicado: Outubro 13, 2010 Olá, Aqui vai o link com a imagem do meu aqua. É muito básico com o tempo estou a pensar criar um habitat mais interessante. http://b.imagehost.org/view/0933/P1110384 Acabei por adoptar o carvão activo para a filtragem da água. Obrigado e abraço, João Citar
alcaide Publicado: Outubro 15, 2010 Publicado: Outubro 15, 2010 (editado) O carvão activo dura pouco tempo e serve essencialmente para retirar restos de medicação que porventura tenha sido feita. Deves usar lã ou esponja, o carvão não vai fazer nada. Podias meter um fundo de cartolina preto para realçar as cores do peixe. E meter uma planta natural. Cumps, alcaide Editado Outubro 15, 2010 por alcaide Citar ALCAIDE
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 15, 2010 Publicado: Outubro 15, 2010 alcaide o carvão não vai fazer nada? Alguma coisa faz de certeza, é verdade que no alojamento de bactérias não faz grande efeito mas faz efeito noutras coisas como retirar elementos nocivos da água e clarear a água, ou estou errado? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
alcaide Publicado: Outubro 17, 2010 Publicado: Outubro 17, 2010 o efeito activo do carvao dura pouco tempo apos isso ter carvao ou ceramicas e o mesmo Citar ALCAIDE
Recommended Posts