Recommended Posts

Publicado

Olá a todos,

Comprei um pequeno aquário de 13L para colocar os meus 2 peixes (orandas) e finalmente retirá-los do globo onde estavam. Contudo, tenho tido dificuldade em manter a água limpa e cristalina e rapidamente vejo-me obrigado a substituí-la totalmente porque começa a ficar com as pedras/gravilha do fundo completamente castanhas. Vou deixar-vos um pouco mais de informação para ver se me conseguem ajudar:

Áquário 13L;

Filtro Rena Super clean 40 (Filtro API Crystral 1);

Coloco Stress Coat+ (API)

Quando montei o aquário fiz aquele ciclo de 24h de criação de colónias de bactérias.

Ainda não passou 1 mês desde que o tenho este aquário e já consegui matar um peixe :)

Faço uma mudança de 1/3 de água 1 vez por semana.

O aquário está localizado numa divisão iluminada mas não iluminação solar directa.

Obrigado e abraços,

João

Publicado:

Olaa João antes de mais se bem-vindo ao fórum.

O ciclo que te tas a referir deve ser o ciclo de azoto que não foi feito em condições tinhas que deixar tar o aqua so com agua mas com filtro termostato areao plantas substrato tudo o essencial para o aqua e este ciclo demora 30 dias a ser feito so depois e que podes por peixes.

Em relaçao a agua nao ficar limpa pode ser o teu filtro que nao tenha potencia suficiente para o teu aqua.

Ja agora posta ai umas fotos do teu aqua para a gente ver.

Cumprimentos Rodrigo1820.

Mais que um hobby, uma vida <3

Publicado:

Olá jns,

13 litros é muito pouca água e nesses casos é muito complicado manter os parâmetros estáveis.

TPA's 1 vez por semana é para aquários com outras litragens, esse deves mudar a água de dois em dois dias, no máximo 3 em 3.

Publicado:

Olá,

Obrigado pela vossas orientações. Logo vou colocar então uma imagem do meu aqua. É básico, tem um filtro e não tem termostato.

Vi alguns produtos para tornar a água cristalina, isso é aconselhavél, juntamente com as TPA's. Há algum procedimento que deva fazer para montar novamente o aqua?

Abraços,

João

Publicado: (editado)

O carvão activo dura pouco tempo e serve essencialmente para retirar restos de medicação que porventura tenha sido feita. Deves usar lã ou esponja, o carvão não vai fazer nada.

Podias meter um fundo de cartolina preto para realçar as cores do peixe. E meter uma planta natural.

Cumps, alcaide

Editado por alcaide

ALCAIDE

Publicado:

alcaide o carvão não vai fazer nada? Alguma coisa faz de certeza, é verdade que no alojamento de bactérias não faz grande efeito mas faz efeito noutras coisas como retirar elementos nocivos da água e clarear a água, ou estou errado?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!