tnt00 Publicado Outubro 10, 2010 Publicado Outubro 10, 2010 olá pessoal tenho um aquario de 270l de ciclideos americanos gostava de saber quantas horas devo ter as luzes do aquario acessas por dia... Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 10, 2010 Publicado: Outubro 10, 2010 Por norma a iluminação fica ligada 8 a 10 horas diárias. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
tnt00 Publicado: Outubro 10, 2010 Autor Publicado: Outubro 10, 2010 neste momento tenho 2 limpa vidros, 1 limpa fundos, 2 bótia palhaços, e 2 silver dollar... que ciclideos americanos poderei juntar para não haver conflitos? ou pelo menos conflitos pouco graves... Citar
Gremlyn Publicado: Outubro 10, 2010 Publicado: Outubro 10, 2010 Já agora aproveito o tópico da iluminação e pergunto se é indiferente a iluminação estar ligada 8 ou 10 horas durante a noite ou durante o dia. Citar
João Paulo Viegas Publicado: Outubro 11, 2010 Publicado: Outubro 11, 2010 Já agora aproveito o tópico da iluminação e pergunto se é indiferente a iluminação estar ligada 8 ou 10 horas durante a noite ou durante o dia. É indiferente, tens é de garantir um ciclo correcto. Fará mais sentido que o periodo de iluminação recaia à noite, pois será porventura o período em que o aquariofilista estará em casa e poderá apreciar melhor os animais. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Gremlyn Publicado: Outubro 11, 2010 Publicado: Outubro 11, 2010 ok. Obrigado. Outra das vantagens é que posso usar o contador de electricidade bi-horário no período mais barato Citar
Recommended Posts