projecto "Alva"

gtangas

Recommended Posts

Ta muito fixe

Gabo-te a paciencia que tiveste no inicio,plantas...eu sou suspeito porque aqui na zona limito-me ao que aparece e depois compro ou nao,mas acho que existem uns cryptos vermelhos/lilas e umas outras de caule de folha "enrrugada" que sao rosa escuro por baixo.

O canto esq. "esticava-o" mais um pouco junto ao vidro e tentava "engrossar" a uniao esq.drt.

Continua a postar a evolucao.

Cumps

Partilhar nas redes sociais

• 8 meses depois...
  • Replies 128
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ora boa noite a todos os membros do aquarofilia

Tenho andado desaparecido.... mas tem sido uns meses valentes... mas mantenho com muito gosto o meu Alva.

Aqua que esta quase a fazer um ano e muito tranquilo... sem stress! felismente

Como aqui fui reportando passei por algumas fases mais chatas... que foram sempre ultrapassadas com a vossa ajuda.

Neste momento estou a fazer TPA uma vez por mes e tiro uns 40/50lts...

Co2 a bombar, algumas algas verdes que se agarraram ao tronco e nas anubias mas os SAE que entretanto ganharam um belo tamanho vao ratando as fulaninhas!!

por falar em anubias tive a sorte de uma delas ter dado uma bela flor, tipo jarro, mas que nao durou muito tempo!

Os peixes... bem ai é um pouco mais misterioso! Jurava que tinha comprado 6 esclares... mas apenas tenho 5!! Onde é o que o outro foi parar?!?!

Pois nao sei!

Depois da cena do ictio que me matou algumas rasboras tudo bem....

Á uns dois meses o meu irmao ofereceu-me um escalar adulto e acho que veio destabilizar o comportamento dos seus homonimos.... da grandes mocadas nos outros!

Tirando estas coisas... 5*

Continua a ser uma excelente companhia na sala, alias deixei de ter a luz ligada, pois a luz do aqua faz um ambiente bem bacano!

O Alva deve ter de ser desmanchado daqui a um mes ou dois pois a familia aumentou (que por ironia do destino ou nao tenho duas miudas que nasceram em anos diferentes mas na mesma data.... no meu dia de aniversario!!! ) e vamos ter mudar a sala e mudar de sitio este bicho!!!! Nao é facil!

Ainda tive um pequeno aqua com camaroes... mas acabaram por servir de refeição aos esclares!! hehe

Bem deixo duas fotos do alva como esta neste momento... tenho aquelas plantas atras da pedra (nao me estou a lembrar do nome agora) que estavam no pequenino e nao quiz deixar morrerem... nao fica aquela coisa mas ja me acostumei.

Abraço a todos

2011-09-20215150.jpg

2011-09-20215048.jpg

Sergio Oliveira

• 3 meses depois...

Boas a todos

Venho partilhar as alterações que fiz ao meu Alva!!!

Tive um curto circuito na tampa pela condensação que este aqua faz e quando o desmanchei deu-me uma veneta e acabei com a tampa!

VErdade que tem muito espaço para as materias filtrantes.... mas sempre que queria tirar a tampa!! era uma treta!

Sempre curti as luminarias suspensas e foi esse o caminho escolhido!

Quando desmanchei a tampa em varias partes fiquei com uma calha de alumino com os balastros e as lampadas por baixo.... depois foi dar aso a imaginação e sempre com o intuito de gastar poucas moedas!

Aqua ja com as varas de aço mas apenas com a calha que estava na tampa

2011-12-12204651.jpg

Arranjei uma chapa de inox escovado, arranjar algum com uma maquina calandra para curvar, uns furos, uns dados de junção e:

2011-12-17120206.jpg2011-12-17120136.jpg

2011-12-171201.jpg

2011-12-27231653.jpg

Tenho para entrar neste aqua um reactor de Co2 que fiz mas que ainda esta a curar o silicone e como ao tirar a tampa fiquei sem filtro liguei um DIY que tb tinha feito para um aqua de 60lts onde coloquei os meus esclares juvenis (conforme outro topico que coloquei)

2011-12-17120223-1.jpg

2011-12-17120454.jpg

2011-12-17120503.jpg

Neste momento este aqua recebeu mais um pequeno cardume de bebados, formou-se mais um casal de escalares e desde que mudei para este sistema a agua com o meu filtro esta um mimo!!!!! cristalina como nunca esteve!

O que dizem?

Abraço

Sergio Oliveira

Muito bons DIY, a calha ficou um espetáculo e o aquário também está 5 estrelas.

Quanto ao reactor a entrada de água e CO2 deve ser no topo e a saida de água para o aquário em baixo, ou seja em teoria devia funcionar montando o teu reactor ao contrario da foto.

Abraço

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!