Ric.Gomes Publicado Outubro 9, 2010 Publicado Outubro 9, 2010 Boas pessoal Gostava de aopresentar o meu nano para os meus camarões, desde que tive um 'mariscocidio' no meu comunitário, retirei de lá os meus Red Cherry's e desde então tinham estado estado em situações um pouco mais precárias, nomeadamente numa caixa da vodafone, só e apenas com iluminação. Por consequência tive algumas baixas durante este tempo... Por fim surgiu a oportunidade e disponibilidade de comprar um aqua para colocar lá os pequenos. Gosto bastante de camarões mas fui um pouco desleixado com estes. Sem mais demoras: Setup: - Aqua 40*20*20 16L - Iluminnação de 15W (original era de 7W mas substitui a lâmpada) - Filto ?? vinha no kit... sei q faz 260L/H (dizem eles) - Termo Falta adquirir mas a temperatura tem-se mantido nos 24º Sustrato: - Camada de Turfa - Arão Inerte Negro Hardscape: - Tronco tratado - Rocha Fauna/Flora: -Cerca de 1 dúzia de Red Cherry's -4 Planorbis Corneus var Blur -Java moss PH: ~6.8 Temp: ~24ºC Quis apostar em algo muito LowTech até porque me falta o T€€€mpo necessário para cuidar de manutenções ou montagens mais elaboradas! Falta ainda uma cartolina negra na parte traseira e a foto não ficou das melhores mas pronto dá para ter uma ideia. Fiz hoje também uma mistela caseira que vi ai num post do nosso camarada Hugo, com spirulina cenoura e ervilhas, estou a espera que fique seca! Tenho de comprar também um termo ainda! A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Miguel Guerreiro Publicado: Outubro 10, 2010 Publicado: Outubro 10, 2010 Boas Acho que o aqua está bom,apenas trocava essa rocha por outra coisa qualquer, essa rocha ocupa muito espaço no aqua, e que tal se metesses mais um tronco pequeno assim ramificado? cmpt SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Ric.Gomes Publicado: Outubro 10, 2010 Autor Publicado: Outubro 10, 2010 boas, Vou repensar essa possibilidade! obrigado A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
menano Publicado: Outubro 10, 2010 Publicado: Outubro 10, 2010 Bom layout ! mas parece meio incompleto =/ uns fetos de java nesses troncos mais uma anubia ai pelo meio e ficava bem fixe e os camaroes iriam agradecer (mas sou eu a falar). Planorbis Corneus var Blur - Viram praga,dai tenta controlar isso <b>Um abraço, Bernardo Menano</b><br /><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?s=&showtopic=166371&view=findpost&p=994591'>- Invert´s Garden World -120L</a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=148693&st=0&p=900592entry900592'>- Shrimp Dream - 95L </a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=181329'>- My Garden Place - 180L Discus</a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192920'>- GGR Green Garden Resort - 120L</a>
Ric.Gomes Publicado: Outubro 10, 2010 Autor Publicado: Outubro 10, 2010 está imcompleto sim com o tempo tenciono melhorar! os planorbis desde que nao exista muita comida é tranquilo. mantenho-os no meu comunitário! A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 10, 2010 Publicado: Outubro 10, 2010 Olá, Protegeste a entrada do filtro? não vai sugar os pequenos camarões? Alguns dos meus aquários (shrimps)
anapinheiro Publicado: Outubro 10, 2010 Publicado: Outubro 10, 2010 Boas Aconselho-te fortemente colocares uma meia de vidro nas entradas do filtro, caso contrário, a taxa de sobrevivência dos pequenos camarões baixa consideravelmente. Em relação ao layout, gosto bastante do tronco, tem bastante potencial, mas precisa de mais uns musgos para os camarões e as crias. Por último, retirava a pedra e colocava algumas bolas de musgo, os camarões preferem.
Ric.Gomes Publicado: Outubro 11, 2010 Autor Publicado: Outubro 11, 2010 tenho de proteger a entrada do filtro sim ainda não o fiz! e também estou a pensar remover a pedra para adicionar mais troncos! A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Ric.Gomes Publicado: Outubro 18, 2010 Autor Publicado: Outubro 18, 2010 boas pessoal, só deixar uma pequena actualização, retirei a pedra e coloquei uma daquelas bolas de algas, coloquei também mais alguns troncos na parte traseira do aqua, adicionei o termo e escondi-o atrás do tronco grande. por fim coloquei uma cartolina preta no fundo. nada de especial, fica uma imagem. OFF-TOPIC: Pessoal quando escrevo mensagens aqui no forum de qualqer tipo, PM's ou Posts, nunca consigo editar o texto nem m aparece o cursor da escrita nao consigo fazer delect's nem nada simplesmente nao consigo editar o texto tenho de escrever sem parar e se me engano em algo a unica solução é começar do inicío, isto torna-se um pouco irritante, alguém sabe o que se passa? esta situação so acontece neste computador onde me encontro que é o meu desktop pessoal... se alguém souber como resolver isto avise! thanks A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Diogo607 Publicado: Outubro 18, 2010 Publicado: Outubro 18, 2010 Boas, esta muito melhor assim! Quando puseres os camarões poe fotos Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Ric.Gomes Publicado: Outubro 18, 2010 Autor Publicado: Outubro 18, 2010 (editado) já la estão! depois coloco fotos Editado Outubro 18, 2010 por Ric.Gomes A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Recommended Posts