Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal

Gostava de aopresentar o meu nano para os meus camarões, desde que tive um 'mariscocidio' no meu comunitário, retirei de lá os meus Red Cherry's e desde então tinham estado estado em situações um pouco mais precárias, nomeadamente numa caixa da vodafone, só e apenas com iluminação. Por consequência tive algumas baixas durante este tempo...

Por fim surgiu a oportunidade e disponibilidade de comprar um aqua para colocar lá os pequenos. Gosto bastante de camarões mas fui um pouco desleixado com estes.

Sem mais demoras:

Setup:

- Aqua 40*20*20 16L

- Iluminnação de 15W (original era de 7W mas substitui a lâmpada)

- Filto ?? vinha no kit... sei q faz 260L/H (dizem eles)

- Termo Falta adquirir mas a temperatura tem-se mantido nos 24º

Sustrato:

- Camada de Turfa

- Arão Inerte Negro

Hardscape:

- Tronco tratado

- Rocha

Fauna/Flora:

-Cerca de 1 dúzia de Red Cherry's

-4 Planorbis Corneus var Blur

-Java moss

PH: ~6.8

Temp: ~24ºC

Quis apostar em algo muito LowTech até porque me falta o T€€€mpo necessário para cuidar de manutenções ou montagens mais elaboradas!

gallery_43850_2535_243302.jpg

Falta ainda uma cartolina negra na parte traseira e a foto não ficou das melhores mas pronto dá para ter uma ideia. Fiz hoje também uma mistela caseira que vi ai num post do nosso camarada Hugo, com spirulina cenoura e ervilhas, estou a espera que fique seca! Tenho de comprar também um termo ainda!

Publicado:

Boas

Acho que o aqua está bom,apenas trocava essa rocha por outra coisa qualquer, essa rocha ocupa muito espaço no aqua, e que tal se metesses mais um tronco pequeno assim ramificado?

cmpt

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Publicado:

Bom layout ! mas parece meio incompleto =/ uns fetos de java nesses troncos mais uma anubia ai pelo meio e ficava bem fixe e os camaroes iriam agradecer (mas sou eu a falar).

Planorbis Corneus var Blur - Viram praga,dai tenta controlar isso :)

Publicado:

Boas

Aconselho-te fortemente colocares uma meia de vidro nas entradas do filtro, caso contrário, a taxa de sobrevivência dos pequenos camarões baixa consideravelmente.

Em relação ao layout, gosto bastante do tronco, tem bastante potencial, mas precisa de mais uns musgos para os camarões e as crias.

Por último, retirava a pedra e colocava algumas bolas de musgo, os camarões preferem.

Publicado:

boas pessoal,

só deixar uma pequena actualização, retirei a pedra e coloquei uma daquelas bolas de algas, coloquei também mais alguns troncos na parte traseira do aqua, adicionei o termo e escondi-o atrás do tronco grande. por fim coloquei uma cartolina preta no fundo. nada de especial, fica uma imagem.

gallery_43850_2535_64965.jpg

OFF-TOPIC: Pessoal quando escrevo mensagens aqui no forum de qualqer tipo, PM's ou Posts, nunca consigo editar o texto nem m aparece o cursor da escrita nao consigo fazer delect's nem nada simplesmente nao consigo editar o texto tenho de escrever sem parar e se me engano em algo a unica solução é começar do inicío, isto torna-se um pouco irritante, alguém sabe o que se passa? esta situação so acontece neste computador onde me encontro que é o meu desktop pessoal... se alguém souber como resolver isto avise! thanks