atram Publicado Outubro 9, 2010 Publicado Outubro 9, 2010 olá, preciso que me ajudem, primeiro vou descrever o meu aquário e depois pergunto ok? Tamanho: 117x37x50 Quantidade total de água : 160l Ph - 7,4 Nit - 0 Amo - 0 Gh - 13 kh - 8 Temp - 24ºc Fauna: 4 coridoras, 2 ancistrus +- 7cm, um oranda branco +- 10cm (infelizmente quando me o ofereceram vinha tingido ) Não achei piada mas não tive coragem de devolver o coitadinho, espero que as manchas desapareçam!!!!!!! A pessoa que o comprou não percebe nada de peixes, sabia que eu queria uma oranda grande e comprou-o, agora só quero dar-lhe uma grande e boa vida Flora: anubia gigante e microssorum, presos com fio de pesca a um tronco artificial susbtrato: areão do mais pequeno, tipo areia de filtro de piscina Agora as questões: ele chegou ontem, fiz uma climatização bem demorada, a agua onde vinha tinha parametros bem parecidos mas o ph era um pouco mais alto. Ontem não o alimentei e hoje ele já comeu não não fez cocó, como sempre vi os peixes comerem e logo a seguir fazer fiquei preocupada que ele tenha alguma obstrução. ele está sempre a mexer no fundo á procura de mais comida e esta semprea cuspir as pedrinhas será normal? Desculpem a pregunta sei que ainda é pouco tempo de observação, mas gosto de tratar bem os peixes e li muito antes de decidir ter um oranda, tive molys quase 7 anos mas acabei por vender todas porque erammmm mmmuitas crias...
Kaganisso Publicado: Outubro 9, 2010 Publicado: Outubro 9, 2010 (editado) Deve ser só uma questão de ambientação,mas penso que o Oranda que tens com esses peixes pode stressar! Manteres peixes de agua quente com peixes de agua fria na minha opinião não é a melhor opção! 1-Temperatura-mal menor-os peixes de agua fria bastante resistentes tanto a agua fria como quente 2-Problema Maior-Os ancistrus têm um comportamento totalmente diferente dos peixes de agua fria e corydoras que são mais sociaveis, sendo por vezes teritoriais, especialmente quando já têm um certo tamanho! Resumindo e concluindo-Melhor solução-Aquario só com Orandas! Quanto ás algas nos vidros mais vale limpa-las de vez em quando! Quando os peixes de agua fria andam a cuspir pedras, estão há procura de comer!E normal, os peixes de agua fria quase que não têm estômago,razão pela qual devemos dar-lhes de comer pelo menos 2 vezes por dia! Pouca quantidade,mas várias vezes ao dia de preferência! Espero ter ajudado! Editado Outubro 9, 2010 por Kaganisso
atram Publicado: Outubro 11, 2010 Autor Publicado: Outubro 11, 2010 Muito obrigada pela ajuda. Vou tentar encontrar novos donos para as coris e para os ancistrus. Será que assim posso por outra oranda? A minha duvida sobre cuspir o areão é se pelas pedrinhas serem pequenas não há o risco dele engolir e morrer?
jcd_aqua Publicado: Outubro 11, 2010 Publicado: Outubro 11, 2010 Eles andarem à procura de comida no areão é mais que normal, tal como já te foi dito, e não te preocupes, porque, desde que não seja fininho tipo areia, eles em principio não engolem. E mesmo se fosse areia, o problema não seria tanto o engolir, mas sim o facto dos pequenos grãos passarem pelas brânquias, podendo feri-las. Cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
inaciosilva Publicado: Outubro 12, 2010 Publicado: Outubro 12, 2010 Muito obrigada pela ajuda. Vou tentar encontrar novos donos para as coris e para os ancistrus. Será que assim posso por outra oranda? A minha duvida sobre cuspir o areão é se pelas pedrinhas serem pequenas não há o risco dele engolir e morrer? Vê aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=166090 è tudo o que sei sobre orandas como criador.
Kaganisso Publicado: Outubro 13, 2010 Publicado: Outubro 13, 2010 (editado) E´ claro que há esse perigo,mas as hipoteses de isso acontecer são muito remotas, embora eu por experiencia própria já tenha retirado um peixe dourado da agua rápido pk estava a sufocar com uma pedra, mas costuma-se dizer estava com mais olhos que barriga!Quantos aos outros peixes que tens podes mante-los durante algum tempo,mas depois a diferença de tamanhos e comportamentos entre eles será notada quando crescerem mais! Peixe Oranda-tamanho-variavel-15cm talvez porque são mais redondos que compridos!Ancistrus-tamanho-20cm! Corydoras-tamanho-9cm! Aparentemente são todos sociaveis,mas as temperaturas,niveis de ph, etc são diferentes porque estas a misturar um peixe cuja proveniencia é da China/Japão com peixes da América do Sul! Eu pessoalmente tenho 2 aquarios no total de 400 litros com 18 peixes de agua fria,alguns cometas dourados+ cometas sarasa+ cometas shubunkin! O que fiz foi juntar algumas ampulárias(caracois de agua doce),e até agora tem corrido bem,mas só com mais alguns meses é que posso ver a eficacia dos caracois na limpeza do aquario! Se tiveres curiosidade,sempre podes adquirir alguns livros para te teres uma visão maior da aquariofilia! Não vou nomear nomes porque não sei se posso estar a infringir as regras do forum! Editado Outubro 13, 2010 por Kaganisso
atram Publicado: Outubro 13, 2010 Autor Publicado: Outubro 13, 2010 Obrigada, eu já estou a tentar arranjar alguém que cuide bem dos ancistrus e das coris. Não vou entregá-los na loja, só em ultimo caso, nunca se sabe quem e com que condições os compram. Já percebi as incompatibilidades. As ampulárias que tenho comprado morrem sempre, não sei se por antes ter a água quente, (elas durão menos) ou prque já as comprei muito grandes o que significam serem mais velhas. Segundo informação num forum brasileiro elas duram +- um ano em água quente e até 4 em água fria mas não sei. Tenho lido muito aqui na net e alguns livros também, mas ás vezes a informação é contraditória, então estava a tentar confirmar com pessoas mais experientes.
Recommended Posts