aquangel Publicado Outubro 8, 2010 Publicado Outubro 8, 2010 Bom dia, espero que me possam ajudar porque eu já não sei o que fazer.. Tenho 2 aquários, um de 54l e outro de 60l. Num aquário vem aparecendo ictio em alguns dos meus peixes, mas não são todos. No outro aquário já perdi 11 guppies adultos e jovens de criação própria. Penso que seja de fungos no aquário porque vão morrendo aos poucos e ficam com deformações nas barbatanas. Pensei que fosse da temperatura e da falta de oxigénio, mas está tudo bem. Fiz testes de Nitritos, Nitratos e Ph e está tudo bem. Comprei agora mesmo o mycopur para tratar os peixes que me restam.. Posso juntar os peixes dos 2 aquários e tratá-los juntos numa bacia com água do aquário e termostato? Se os tratar no aquário as plantas morrem com o produto? Que faço? :D Ajudem-me pf nunca tive fungos nem parasitas..
navete Publicado: Novembro 1, 2010 Publicado: Novembro 1, 2010 Bom dia, espero que me possam ajudar porque eu já não sei o que fazer..Tenho 2 aquários, um de 54l e outro de 60l. Num aquário vem aparecendo ictio em alguns dos meus peixes, mas não são todos. No outro aquário já perdi 11 guppies adultos e jovens de criação própria. Penso que seja de fungos no aquário porque vão morrendo aos poucos e ficam com deformações nas barbatanas. Pensei que fosse da temperatura e da falta de oxigénio, mas está tudo bem. Fiz testes de Nitritos, Nitratos e Ph e está tudo bem. Comprei agora mesmo o mycopur para tratar os peixes que me restam.. Posso juntar os peixes dos 2 aquários e tratá-los juntos numa bacia com água do aquário e termostato? Se os tratar no aquário as plantas morrem com o produto? Que faço? Ajudem-me pf nunca tive fungos nem parasitas.. Boas noites. Mete producto conforme a bula, nem mais nem menos! Deve vir equiparado aos litros do aqua. A restante flora não é afectada. Atenção se tiveres filtros uv, alguns productos são neutralizados com os UV. Bruno Simões
Recommended Posts