FILIPEALMEIDA Publicado: Novembro 22, 2010 Publicado: Novembro 22, 2010 uma seria a colagem de uma coluna lateral pra retirar agua pra sump ou colocar outra tubagem e assim duplicaria o caudal aqua\sump permitindo me aumentar assim a filtragem total Como é que fazias a passagem da água do aquário para a coluna lateral ? ou eu não entendi bem ? al Parece-me mais viável a solução de outro tubo para aumentar o caudal. Mas lembra-te do que te disse antes... Maior caudal não implica melhor filtragem... De qualquer modo, mais água a entrar para a sump minimiza-te o problema do compartimento da sump se secar... Citar Abraço, Filipe Almeida APC #484
nelsomsdias Publicado: Novembro 23, 2010 Autor Publicado: Novembro 23, 2010 algo deste genero , parece me o mais viavel , embroa esteja muito renitente em furar o aqua sim , tenho noçao que aumentar o caudal so mesmo ate um certo ponto mas neste caso secar me a sump tb nao serve nem opra mim , nem pra bomba, nem pro aqua lol e aumentar somente pro dobroi quando me falaram ate em colocar bombas de retorno a rondar os 4 mil litros hora , e irei ter cerca dos 1500 ou pouco mais bomba regulavel de 1000 a 2 000 liitros hora da enheim , logo a perda nao sera muitooo grande ao colcoar outro sistema de tubos e tal , igual ao que ja tenho conseguiria duplicar o caudal , ou memso colocar mais agua na sump e ai sim afinar mel.hor a bomba de retorno e utiizar realmente a sump de modo a maximizar todas as divisoes da mesma aumentando assim tb o numer o de materia filtrante aiq eu se vejo isto a bombar como eu imagino na minha cabeça , ainda lanço uns foguetes :S Citar
Recommended Posts