xuixo Publicado Outubro 7, 2010 Publicado Outubro 7, 2010 (editado) Boas noites. Agora que acabei de montar o meu novo aquário (ao fim de quase 6 meses :D ) venho aqui apresenta-lo para me ajudarem a melhora-lo ou então só para ter algum feedback do que fiz. Este aqua vai basicamente manter discus sem intenção de reprodução. Com este fim em mente tentei deixar uma boa parte do aquário "despido" de forma a que os discus se sintam à vontade. Sem mais histórias aqui vai o setup: 200X50X60 (600L) Substracto fertil: Complete Substrate da Tetraplant Substracto inerte: 55% Akadama e 45% Areia de silica Iluminação: Por cima da akadama 4 X 54W T5 (10000K + 8500K + 6500K + 4200K) Com refletor mirrolux Por cima da areia: 2 x 54W T5 (2 x 6500K) Com refletor mirrolux Há 15 cm's no meio do aquário onde os dois conjuntos estão lado a lado. Filtragem: Filtro DIY de barrica (75L) com cerca de 50L de materias filtrantes (17 kg ceramicas, 200 biobolas, 2L de eheim substrat pro, esponja azul, 3 ou 4 kg +/- de lecca e lã filtrante) com duas bombas sicce multi 2500L paralelas e uma saída de 40mm no centro do aquário. Aquecimento: 2 x termostacto jagger 300W (28ºC) Flora: Vallisneria gigantea "Bonsai" Ludwigia repens Lobelia cardinalis red Echinodorus x "Foxtail" Anubia nana "Golden" Tiger Lotus red Rotala wallichi Eleocharis parvula Fauna: 3 Crossocheilus siamensis (SAE) 3 Parotocinclus jumbo (LDA25 - Pit Bull) 3 Ottocintus Já tenho CO2 pressurizado mas falta chegar o reactor sera e o teste premanente. Ainda não estou a fertelizar com nada pq as plantas parecem-me estar a crescer a olhos vistos especialmente a Rotala wallichi que está cuma pujança fixe. Os parametros ainda não estão estabilizados (longe disso) e tb ainda não recebi o teste de PO4. Daqui a sensivelmente 1/1,5 meses conto começar a introduzir os discos (10) e os cardinais (50) e outros que entretanto goste e sejam compativeis. Entretanto estou a tentar descobrir uma forma de camuflar o tubo de retorno do filtro e outra de mudar o fundo sem ter de esvaziar o aquário. E prontoS, é isto. Agora a parte que o pesoal gosta (Peço desculpa pela qualidade das fotos mas eu só sei mesmo apontar e disparar): As Anubias Golden A lotus pequena A lotus grande A foxtail e as bonsai e outra A parvula A lobelia a arancar do melting inicial Um dos ottos Os SAE que em vez de trabalharem só sabem é andar dum lado para o outro A rotala wallichi (a parte cor de rosa cresceu em 3 dias) O perling (não sei se está bem escrito duma das bonsai Um pit bull a xonar à sombra É tudo por agora. A cada novidade eu vou actualizando este topico. Venham as criticas Saúdinha Rui Rodrigues Editado Outubro 8, 2010 por xuixo Citar
tuning_sound Publicado: Outubro 8, 2010 Publicado: Outubro 8, 2010 Aquário muito interessante. Irei acompanhar este projecto com certeza. Abraços Citar www.reef4life.com
FDinis Publicado: Outubro 8, 2010 Publicado: Outubro 8, 2010 Muito bom sem duvida ! Estou a montar um projecto de discus e irei acompanhar este também ! Parabéns ! Os SAE que em vez de trabalharem só sabem é andar dum lado para o outro , qual é o intuito da colocaçao destes SAE , qual é a função? Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
xuixo Publicado: Outubro 8, 2010 Autor Publicado: Outubro 8, 2010 Os SAE que em vez de trabalharem só sabem é andar dum lado para o outro , qual é o intuito da colocaçao destes SAE , qual é a função? Basicamente era para me limparem algumas algas filamentosas que estavam a aparecer nas Ludwigia repens e na foxtail. Citar
FDinis Publicado: Outubro 9, 2010 Publicado: Outubro 9, 2010 Obrigado ! Nao sabiam que faziam esse tipo de limpeza! Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
tuning_sound Publicado: Outubro 9, 2010 Publicado: Outubro 9, 2010 Para essas algas, mete uns ancistrus e umas ampularias que desaparecem... Experiencia propria Citar www.reef4life.com
Diogo607 Publicado: Outubro 9, 2010 Publicado: Outubro 9, 2010 Parabens esta expectacular Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
xuixo Publicado: Outubro 18, 2010 Autor Publicado: Outubro 18, 2010 (editado) Novos inclinos cá em casa: Não sei bem se serão machos ou femeas ou um casal. Daqui a uns dias vem mais um casal (espero) de apistogrammas agassizi. Os discus (7) vem da Stendker através da DiscusCentro e chegam (espero) dia 04-11-2010 e vão ser: 1 brilliant turquoise 1 pigeon blood blue 1 pigeon blood red 1 alenquer 1 solid fire red 1 blue diamond I 1 kobalt tudo com 6,5 cm's. Cumps Rui Rodrigues Editado Outubro 18, 2010 por xuixo Citar
Recommended Posts