Recommended Posts

Publicado:

Sim mas não deixam ambos de ser sal marinho... Faz-me lembrar a situação de quando vou ao supermercado e quero comprar queijo fatiado Castelões, mas acabo sempre por comprar do Continente que a embalagem é quase igual, sabe ao mesmo e é muito mais barato....

Não, não é a mesma coisa, o sal para piscinas está cheio de lixo, nitratos, fosfatos, etc. basicamente era o mesmo que deitar sal da cozinha no aquário.

Publicado:

Não, não é a mesma coisa, o sal para piscinas está cheio de lixo, nitratos, fosfatos, etc. basicamente era o mesmo que deitar sal da cozinha no aquário.

Mas eu não estou a falar de sal para piscinas! O Leroy tem sal marinho para aquariofilia...

Publicado:

O sal que se usa nos aquários têm a designação de sal marinho... O que não está inteiramente correcto... O sal que se usa nos aquários é um sal sintético onde são adicionados elementos traço para compensar défices que os sistemas possam conter...

Dentro da gama de aquários tens inúmeros sais diferentes e com características diferentes. Por isso e que há mais caros e mais baratos... Há sais que servem para fish onlys e outros para reefs... Dentro de cada um podes optar por sais que sejam ricos em elementos traço ou então por sais pobres nesses mesmos elementos... A qualidade paga-se...

Agora os sais de piscina e os sais de cozinha não são tratados (fosfatos e nitratos elevados)... não têm elementos traços... além de que os de piscina têm percentagens pequenas de substâncias muito más para reefs, como desinfectantes.

Posted Image
Publicado:

Mas eu não estou a falar de sal para piscinas! O Leroy tem sal marinho para aquariofilia...

de que marca se trata?

Posted Image
Publicado:

Sim mas não deixam ambos de ser sal marinho para aquariofilia.... Faz-me lembrar a situação de quando vou ao supermercado e quero comprar queijo fatiado Castelões, mas acabo sempre por comprar do Continente que a embalagem é quase igual, sabe ao mesmo e é muito mais barato....

boas

então post ai as características do sal que falas.

e o sal da cozinha tb é sal marinho....