Rui G. Publicado Outubro 7, 2010 Publicado Outubro 7, 2010 (editado) Tenho uma fêmea totalmente ovada... Eu ja sei que tenho de por as larvas em agua salobra e etc. Mas gostava de saber se alguem tem ainda mais detalhes de como o fazer. Abraço Editado Outubro 7, 2010 por Rui G.
Sergio Torres Publicado: Outubro 7, 2010 Publicado: Outubro 7, 2010 O que conseguiste não foi nenhum fenómeno! Desculpa!!! O processo é bem mais difícil! Tenta ler o meu tópico sobre reprodução de japonicas! Deixo uma foto! lol Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Carlos Couceiro Publicado: Outubro 7, 2010 Publicado: Outubro 7, 2010 conseguiste???!!!!! lolol desculpa, nao conseguiste, o que tu tens é a natureza, bastando ter machos e fêmeas, só podes dizer que conseguiste quando fizeres o processo todo de passar larvas para agua salgada e depois conseguires fazer a transição de camarões com as metamorfoses feitas para agua doce dá uma espreitadela ao tópico do Sérgio Torres sobre reprodução de caridina multidentata (japonica) e tira ideias de como se faz, o processo deve ser semelhante, embora informação de reprodução da espécie atyopsis moluccensis seja praticamente nula boa sorte :D
Rui G. Publicado: Outubro 7, 2010 Autor Publicado: Outubro 7, 2010 a minha esta mais ovada ahah.(estou a brincar) Sim eu antes de postar o meu topico li o teu sergio, e já agora parabens e sempre bom fazer rproduções com algum sucesso. Eu vou fazer basicamente o que tu fizeste com as tua caridina japonica. Até veio a calhar esta femea ovada como estou a pensar fazer um aquario de agua salobra ate é bom. Passo ja a femea para outro aquario? E so depois de as larvas nascerem é que as passo para a agua salobra?
belezssa Publicado: Outubro 8, 2010 Publicado: Outubro 8, 2010 Vou acompanhar esse tópico... Boa sorte. Abraço! Marcos Paulo
Sergio Torres Publicado: Outubro 8, 2010 Publicado: Outubro 8, 2010 Rui não te quero desapontar mas tal como disse ontem às tantas da noite, o que tu "conseguiste" acontece muitas vezes! À cerca de um ano e meio, também pensei ter feito algo inédito, atyopsis mollucensis ovada! Em menos de nada, apareceu um numero grande de pessoal a dizer o mesmo! Até alguns com pouca experiência em gambas! lol O mês passado tive uma fêmea ovada! Mas como demorou muito para desovar, voltei a mete-la no aquário! Agora vou montar o aquário de agua salobra, para reviver a epopeia dos japonica! Se a fêmea atyopsis mollucensis ovar novamente, prometo tentar! Pessoalmente não acredito que o processo seja em tudo idêntico! Mas até prova em contrario.... Boa sorte! Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Carlos Couceiro Publicado: Outubro 8, 2010 Publicado: Outubro 8, 2010 exacto Sérgio, o processo não pode ser igual senão havia muito relatos, coisa que não acontece, mas pelo menos o processo que utilizaste já dá as bases
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 8, 2010 Publicado: Outubro 8, 2010 Se for preciso documentação (estrangeira) para os madeira avisem, sempre se pode ver o que tenho no baú (penso que já passou o tempo impeditivo que me tinham dado para mostrar o trabalho). Alguns dos meus aquários (shrimps)
Carlos Couceiro Publicado: Outubro 8, 2010 Publicado: Outubro 8, 2010 penso que já passou o tempo impeditivo que me tinham dado para mostrar o trabalho foste impedido de mostrar? acho que sim, se tens informação, é valiosa e deves dar a conhecer mas é um trabalho feito por ti?
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 8, 2010 Publicado: Outubro 8, 2010 lol Carlos C. não era meu, se fosse já todos conheciam É de uma pessoa conhecida estrangeira, passou-me o work mas pediu segredo pois iria sair numa revista. Eu comprometi-me, agora tenho que o procurar, a ideia é traduzir para PT. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Carlos Couceiro Publicado: Outubro 8, 2010 Publicado: Outubro 8, 2010 ah ok, tem lógica então fala la com ele para ver se nos pode passar a sabedoria ...ehehe....é sempre bom
Recommended Posts