Caneta de medir PH


Recommended Posts

Viva pessoal.

 

Quero comprar uma caneta de medição de pH que tenha Compensação Automática de Temperatura, para uma precisão máxima.

 

Alguém me sabe dizer uma boa que custe entre os 50€ e 80€?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O problema das canetas medidoras de pH, ou melhor das sondas de pH, é que para teres resultados fiaveis tens de a calibrar com frequência.

 

Mas se queres mesmo comprar, o que considero ser uma boa decisão a médio prazo para quem mede frequentemente este parametro, tens aqui um exemplo, bastante mais barato do que os valores que referiste e que não me parece uma má opção.

 

Caneta medidora de pH

 

abraço

A aquariofilia não é uma ciência exacta, mas tem alguma ciência ...

Nem toda a informação é sinónimo de conhecimento, cabe-nos fazer a sua selecção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

brigado pela dica, essa caneta conheço quem a tenha e não esta nada contente, e arranja-se a mesma bem mais barata no ebay.

 

Queria algo tipo da hanna ou outra marca boa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

O funcionamento é relativamente simples. Coloca-se uma das extremidades dentro de água e o aparelho faz a leitura.

É necessário calibrar previamente recorrendo a soluções de pH com determinados valores.

 

Confesso que já ando há algum tempo a pensar em comprar uma caneta destas e outra para ler TDS.

Ainda não o fiz por causa dos preços. É que são tão baratas que me deixam a pensar se serão realmente precisas nas leituras que fazem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TDS podes ver aqui

Quanto ao resto, não sei...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.