Fábio Silva Publicado Outubro 7, 2010 Share Publicado Outubro 7, 2010 Viva pessoal. Quero comprar uma caneta de medição de pH que tenha Compensação Automática de Temperatura, para uma precisão máxima. Alguém me sabe dizer uma boa que custe entre os 50€ e 80€? Citar Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
J_Rosado Publicado: Outubro 8, 2010 Share Publicado: Outubro 8, 2010 Boas, O problema das canetas medidoras de pH, ou melhor das sondas de pH, é que para teres resultados fiaveis tens de a calibrar com frequência. Mas se queres mesmo comprar, o que considero ser uma boa decisão a médio prazo para quem mede frequentemente este parametro, tens aqui um exemplo, bastante mais barato do que os valores que referiste e que não me parece uma má opção. Caneta medidora de pH abraço Citar A aquariofilia não é uma ciência exacta, mas tem alguma ciência ... Nem toda a informação é sinónimo de conhecimento, cabe-nos fazer a sua selecção! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Silva Publicado: Outubro 9, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 9, 2010 brigado pela dica, essa caneta conheço quem a tenha e não esta nada contente, e arranja-se a mesma bem mais barata no ebay. Queria algo tipo da hanna ou outra marca boa. Citar Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Silva Publicado: Outubro 17, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 17, 2010 Alguém pode ajudar ? Citar Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrelameirao Publicado: Dezembro 15, 2011 Share Publicado: Dezembro 15, 2011 Mas como funciona? como é que se mede? é só colocar o aparelho na agua do aquario? ou entao de usar algum poduto. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Lisboa Publicado: Dezembro 15, 2011 Share Publicado: Dezembro 15, 2011 O funcionamento é relativamente simples. Coloca-se uma das extremidades dentro de água e o aparelho faz a leitura. É necessário calibrar previamente recorrendo a soluções de pH com determinados valores. Confesso que já ando há algum tempo a pensar em comprar uma caneta destas e outra para ler TDS. Ainda não o fiz por causa dos preços. É que são tão baratas que me deixam a pensar se serão realmente precisas nas leituras que fazem. Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrelameirao Publicado: Dezembro 15, 2011 Share Publicado: Dezembro 15, 2011 já agora o TDS é o quÊ ? e o material para calibrar será barato, dura muito tempo? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Lisboa Publicado: Dezembro 15, 2011 Share Publicado: Dezembro 15, 2011 TDS podes ver aqui Quanto ao resto, não sei... Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts