"Problema" com Viuvas (Tetra Negro)

Recommended Posts

Publicado

Olá,

Tenho 2 viuvas no aquario comunitario junto a 4 neons e a uma espada. Tenho reparado que a noite quando o aquario esta escuro.. quando a luz do aquecedor acende, já n é a primeira vez que vejo uma investida do viuva em direcção a um dos neons, os viuva demonstram sempre este comportamento agressivo? será falta de alimento? tenho medo que eles me matem os neons.. que devo fazer?

Publicado:

Caro Amigo,

Todos os tetras são comunitarios e pacificos, e não havia relatado nenhum ataque de Tetra - Negro. Eles são é brincalhões, gostam de correr atrás dos outros, mas se este instinto violento continuar ponha mas uns 2 Tetras juntos com os outros. isso os acalmaram.

te mais

Publicado:

Pois é eu concordo com o aqua_neon, os tetras são um peixe de cardume e como tal deve ser mantido em cardume

Cumps, :wink:

• 4 anos depois...
Publicado:

Peço desculpas por discordar...mas as Viuvas podem ser agressivas...alias não é pouco frequente terem comportamentos similares aos Barbos Tetrazona no que toca a atacarem outros peixes.

São peixes de Cardume que têm tendencia a crescer bastante bem e quando têm um tamanho razoavel são territoriais...alias como a maioria dos Tetras...e tendem a atacar peixes mais pequenos....!!!

Alias...até estranho ninguem ter comentado essa ideia de que as Viuvas são pacificas....!!!