Recommended Posts

Publicado

O meu aqua tem 84 litros de agua (como ele está agora deve ter uns 78). Tenho um termostato da Aquael de 150 watts.

Tenho 2 termometros em cada lado do aqua e posicionei o termostato no no vidro de tras ao meio. Um marca 25ºC e o outro 26ºC.

O meu problema é, se eu tiver o termostato indicado para 27ºC ele não passa do actual e mesmo que o ponha a 31ºC (como eu já tentei), ele não sobe no minimo para os 26ºC!! Não sei o que hei-de fazer, mas acho que é suficiente para o meu aqua.

Aceita-se ajuda... :(

Publicado:

Nem sempre a temperatura da água corresponde ao colocado na resistência. Isso pode dever-se a "n" factores.

Se colocares a resistência a 26º e ela der 25º ou 27º pode ser normal (a tua tem uma tolerância de 1º, segundo o frabicante).

Agora problemático é regulares isso para 31º e ela não passar dos 26º. Pode ser problema da resistência. Se fosse eu ia reclamar à loja. :D

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Para 84L deveria ser suficiente um de 100W. Algumas marcas são um pouco manhosas... mas atenção que a temperatura da sala também conta.

No meu de 90L com 75W mantenho a água a 24º com temperatura ambiente de 12º (está à beira de uma janela aberta) :)

Na sala, entre 20 e 23º com 100W para 100L mantenho a água entre 26 e 27.

É claro que o de 75W se encontra posicionado no máximo e o de 100W a cerca de 31º.

Publicado:

Pois, o aqua está na cave... a temperatura lá deve ser mesmo muito baixa. Comprei hoje um termostato da mesma marca de 25 watts para um aqua de quarentena e meti-o la com o outro para ver se era "do cú ou das calças" (desculpem a expressão :))

Publicado:
Experimenta colocar o aquecedor perto da saída de água do filtro. Isso pode fazer toda a diferença

É onde ele está , temperatura estabilizada aos 25 graus...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!