Rui Galrão Publicado Outubro 7, 2010 Publicado Outubro 7, 2010 Boas malta, Preciso de ajuda na escolha de equipamento para um sistema de filtragem para 3000 Litro de capacidade. Uma SUMP deve ser o mais indicado.. ..ou algum sistema de Balde serve.. E também gostava de saber o que aconselham como bombas, materias filtrantes, etc. Desde já obrigado. Abraços, Rui Galrão Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
LyGen Publicado: Outubro 7, 2010 Publicado: Outubro 7, 2010 aqua ou lago? se for aqua tb acho que sump será o melhor.. se for lago.. acho que o melhor e "tares" quieto lol Citar L's e mais L's Procuro L's
Rui Galrão Publicado: Outubro 8, 2010 Autor Publicado: Outubro 8, 2010 É para aquário, em principio será para Ciclideos Africanos, está em fase de estudo mais preciso de mais sugestões, pff Basicamente pretendo saber qual o equipamento completo.. para depois fazer/pedir orçamento.. Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
TEIX Publicado: Outubro 11, 2010 Publicado: Outubro 11, 2010 boas o mais indicado para essa quantidade toda de agua tem mesmo que ser um sump boa sorte Citar
AntonioPedroPinto Publicado: Outubro 11, 2010 Publicado: Outubro 11, 2010 3000l :D Até dá para uns banhos Citar Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
Rui Galrão Publicado: Outubro 11, 2010 Autor Publicado: Outubro 11, 2010 (editado) ok, SUMP.. agora preciso que me ajudem a equipar a dita, com o quê? quantas divisões? que capacidade tem de ser? cheguei a ler algures na net que deve ser 20% do aquario!? é isso?? Editado Outubro 11, 2010 por Rui Galrão Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
Rui Galrão Publicado: Outubro 12, 2010 Autor Publicado: Outubro 12, 2010 pensando bem acho que 20% é um absurdo.. :D pois em aquário pequeno até pode ser assim agora no meu caso acho que não pois daria uma coisa como 600L não posso fazer uma SUMP com está litragem.. ninguém me pode ajudar.. please precisava mesmo de dicas de entendidos, ou coloquei a duvida em sitio errado!?? Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
José Cruz Silva Publicado: Outubro 12, 2010 Publicado: Outubro 12, 2010 A sump tem de ter capacidade para absorver a água que está acumulada no aquário em caso de quebra de corrente, pelo que...tem de ter 20 a 30% de capacidade do aquário. Citar Abraços Zé Néo
mnunespt Publicado: Outubro 15, 2010 Publicado: Outubro 15, 2010 Será melhor indicares as medidas do aquario. Se tem furos, se sim qual o diametro. A sump é para por de lado, por baixo ou por cima? Especifica o que queres fazer para ser mais facil ajudar. Citar O meu plantado comunitario 150L + Sump 40L Aquario de Fundo Aberto de 25litros
Rui Galrão Publicado: Outubro 15, 2010 Autor Publicado: Outubro 15, 2010 o aquario não está feito, está em fase de projecto já foi pedido orçamento para o vidro e vários alternativas para o espaço disponível, 3000L é o máximo.. Ainda não tem nada de furações, mas vão ser laterais e a SUMP ficará ao nível do aquário ou seja ambos assente no chão, agora aqui pergunto haverá necessidade de a levantar?? mas tem sensivelmente 2,00m de comprido por 1,40m isso seria a área.. 20% de 3000L são 600L, será essa capacidade que a SUMP teria de ter!???.. em relação ao equipamento tava a pensar utilizar 2 bombas de retorno, com saídas uma em cada lado do aquário PS: se necessitam de mais informações para ajudar perguntem.. Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
JBx Publicado: Outubro 20, 2010 Publicado: Outubro 20, 2010 (editado) A sump tem de ter capacidade para absorver a água que está acumulada no aquário em caso de quebra de corrente, pelo que...tem de ter 20 a 30% de capacidade do aquário. Pode não ser necessário ter de absorver todo o volume de água que desce, desde que tenhas um esgoto perto, podes ligar o sump a esse esgoto, de qualquer maneira será sempre conveniente o sump ser sobredimensionado para ter uma quantidade de agua que consiga recomeçar a circulação para quando a electricidade voltar Editado Outubro 20, 2010 por JBx Citar
mnunespt Publicado: Outubro 21, 2010 Publicado: Outubro 21, 2010 Isto é tão simples como isto. A sump tem de ser capaz de albergar a agua que venha do aquario e que se encontre acima do nivel de escoamento. Logo no projecto deverás ver o sitio correcto onde será feito o escoamento. Se for um tubo ou coluna seca/humida é muito facil. Fazes à altura que queres. Citar O meu plantado comunitario 150L + Sump 40L Aquario de Fundo Aberto de 25litros
insane Publicado: Outubro 22, 2010 Publicado: Outubro 22, 2010 Na minha opinião o mais pratico seria fazeres um filtro de decantação ( sump incorporada no aquário ) Fazer uma divisória traseira que funciona como sump. Se a ideia interessar poderei mostrar melhor como funciona. Citar Cumprimentos J.M.
Recommended Posts