Recommended Posts

Publicado

Boas,

Tenho um aquário montado á cerca de 4 semanas, e começaram a aparecer-me uns caracois pequeninos, de que será ?

O que faço ?

Agradeço opinioes.

Abraços

Publicado:

vieram com as plantas que compraste e meteste no aqua :discuss_gathering:

o que fazes? tu é que sabes lol, se os quiseres manter deixas.os estar, se não os quiseres ou vais tirando à mão, ou compras 1ou 2 Caracóis assassinos (helenas), ou arranjas um botia (não aconselho porque crescem muito...)

L's e mais L's

Procuro L's

Publicado:

Olá sabrept,

provavelmente, como dito acima, eles vieram em alguma planta comprada que não foi devidamente limpa antes de ser inserida no aquário. Se for de sua vontade, pode mante-los no aquário, acredito não ter problema, mas caso queira se livrar deles, podes comprar uma botia, como dito acima, ou inserir uma ampulária dourada, que come caracois de porte extremamente pequeno, como deve ser seu caso.

Espero ter ajudado.

SmylleAndré.

Publicado:

olá viva, se te apareceram caracois no aquário isso é bom sinal, pode eventualmente ter vindo um ou outro com as plantas, mas dificilmente isso aconteceria, o que terá mais provavelmente ter acontecido é que eles criaram-se dentro do aquário, isso significa que a agua tem boas condições e isso facilitou o desenvolvimento deles, é bom sinal por um lado, mas isso nao deixa de ser complicado pois pode-se tornar uma praga pois eles multiplicam-se muito. se tiveres um ou outro menos mal, podem começar a comer-te algumas plantitas e tal mas nada de complicado, se começarem a parecer em demasia, compras um ou dois botia palhaço e eles resolvem-te isso, pois vao comer os ovos dos caracois e controlam-te a coisa ;) eu tenho um aquário de 230lt e começaram a apareçer os caracois, comprei dois botia palhaço e numa semana ficou a coisa controlada :D

alguma coisa diz, ´

nuno

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!