Orien Publicado Outubro 6, 2010 Publicado Outubro 6, 2010 (editado) Boas montei ontem o meu novo aquário. E hoje tive a fazer leitura de 2 testes... pH e kH. Antes de mais deixo a informação do aquário. Data de montagem: 5/Out/2010 Dimensões: 80x35x45 Volume: 120l Iluminação: --- Substracto Tipo/Quantidade: Areia de Silica (50%) + Elos Terra M 5kg (50%) Aquecimento/Refrigeração: Eheim Jager 100W Peixes: --- Plantas: --- Filtragem: Eheim 2213 (Sera Biopour, Sera Siporax, esponja azul, esponja branca e esponja de carbao como materias filtrante) Parâmetros: pH: 7 kH: 1 gH: --- Nitratos: --- Nitritos: --- Amónia: --- Decorações: Tronco com plantas (Brevemente) O que se passa e o seguinte ... tive a ler que o substrato da Elos faz baixar o kH e o gH ... mas faz baixar assim tanto? A agua da minha torneira sai com 4 kH e no aquário esta a 1 ou 0 nao da para saber (ficou amarelo na primeira gota - teste da sera) O substrato também diz que estabiliza o pH mas com o kH assim tao baixo nao se vai manter durante muito tempo a 7 pH certo? Outra coisa que gostava de saber e que tipo de rochas posso usar como decoração? E se as posso comprar nas lojas para decoração de exterior de casas. Outra Observação depois de encher o aquário adicionei depois da agua repousar Sera Nitrivec, Sera Aquatan e a cerca de 5 horas adicionei Seachem Prime (3ml).. podera algo disto ter modificado as propriedades da agua para mal? ou para melhor? De quanto em quanto tempo tenho de fazer a limpeza do filtro eheim 2213 ? 15 em 15 dias? Editado Outubro 6, 2010 por Orien Citar
babykhan Publicado: Outubro 7, 2010 Publicado: Outubro 7, 2010 Que tipo de rochas posso usar como decoração? E se as posso comprar nas lojas para decoração de exterior de casas. De quanto em quanto tempo tenho de fazer a limpeza do filtro eheim 2213 ? 15 em 15 dias? Boas As rochas que podes usar dependem directamente das espécies que queiras manter no aqua. Algumas alteram o pH outras acrescentam minerais e outras são inertes. Podes usar também cerâmicas, resinas e materiais compostos, depende sempre da fauna que escolheres. A limpeza dos filtros (Ehiem ou não) depende do tipo de filtração (mecânica ou química), da carga orgânica, sifonagem do fundo, quantidade de alimento e até do estado das plantas que coloques no aqua. Mantendo constantes os parâmetros anteriores, podes começar por fazer uma inspecção quinzenal e ir aumentando em função das observações. Uma vez por mês deve ser suficiente, se não for é porque terás muita carga orgânica (peixes e invertebrados), poderás estar a alimentar em demasia, ou mesmo pode haver muita matéria vegetal em decomposição. Cada caso é um caso mas três a quatro semanas é um intervalo razoável para limpeza de um filtro como o 2213. Quanto às outras questões, nunca usei esses produtos, lamento mas não te posso ajudar. Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Recommended Posts