Tânia Filipa Publicado Outubro 6, 2010 Publicado Outubro 6, 2010 Boas, li algures no google e penso que aqui também já li que há quem meta substrato de orquidea nos aquários, aquele substrato comprado em sacos no leroy ou no Aki, é fiável? Caso seja como se faz, abre-se o saco e mete-se no aquário simplesmente? e qual a durabilidade??? Obrigada. Citar
asol Publicado: Outubro 6, 2010 Publicado: Outubro 6, 2010 boas, pelo que sei o substracto para orquídeas é composto essencialmente por casca de pinheiro... por isso não sei até que ponto resultará com as plantas de aquário, por outro lado as cascas de pinheiro devem apodrecer com o tempo o que detriorará a qualidade da água. Mas espera por uma opinião de alguém mais experiente. Citar CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 6, 2010 Publicado: Outubro 6, 2010 Sei que utilizam substratos à base de turfa, mas tem que ser fervidos. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Tânia Filipa Publicado: Outubro 6, 2010 Autor Publicado: Outubro 6, 2010 Pois eu também pensei nisso daquilo poder apodrecer...quanto a ferver aquilo não deve perder as propriedades? Citar
Rui Galrão Publicado: Outubro 7, 2010 Publicado: Outubro 7, 2010 perde sim.. mas o que mais se fala é em "húmus de minhoca" não estarás a trocar.. o que se costuma fazer é passar por água, para sair toda a porcaria flutuante, ferver já não sei se sim ou não... Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
Tânia Filipa Publicado: Outubro 7, 2010 Autor Publicado: Outubro 7, 2010 Boas. Eu não ia propriamente trocar húmus de minhoca por substrato de orquidea :D Citar
Recommended Posts