xuixo Publicado Outubro 5, 2010 Publicado Outubro 5, 2010 Boa noite Acabei há pouco tempo de montar um aqua novo para os meus futuros discus onde meti algumas plantas. Como tenho plantas tenho de ter CO2 que também já comprei a um user aqui do forum mas agora precisava da vossa opinião acerca dos reactores de CO2. Já andei a dar uma vista de olhos e, como sempre, encontrei um monte de marcas todas com modelos muito diferentes: AQUA MEDIC REACTOR M SERA REACTOR DE CO2 FLORE 1000 AQUA MEDIC REACTOR 1000 JBL Proflora CO2 vario reactor Red Sea CO2 Reactor 500 Alguém me dá algum conselho ou isto é tudo a mesma coisa e compro mas é o mais barato? Cumps Rui Rodrigues Citar
xuixo Publicado: Outubro 6, 2010 Autor Publicado: Outubro 6, 2010 Ninguém ajuda? :D Cumps Rui Rodrigues Citar
Tozé Nunes Publicado: Outubro 6, 2010 Publicado: Outubro 6, 2010 Primeiro convém ver se precisas mesmo de um reactor de CO2. Que tipo de CO2 tens? Pressurizado ou biológico? Tamanho do aquário e que tipo de plantas tens/queres por? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
barman_dani Publicado: Outubro 6, 2010 Publicado: Outubro 6, 2010 Boas Eu no meu sistema tenho um destes CO2 Diffuser e estou muito satisfeito... Cumps Citar
Pedro Rosa Publicado: Outubro 6, 2010 Publicado: Outubro 6, 2010 Boas, Eu tenho um TMC Aquagrow, externo ao aquário e colocado à saída de um dos filtros e estou bastante contente. Podes ver aqui: http://www.tmc-ltd.co.uk/planted-tank/aqua...r-diffusers.asp O unico problema, que deverá ser identico a todos os outros, é teres que o limpar de 3 em 3 ou 4 em 4 semanas, mas seguirá +- o principio da limpeza dos filtros externos e dos tubos. Custou +- 25 Euros se bem me lembro. Pedro. Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
TAZ Publicado: Outubro 6, 2010 Publicado: Outubro 6, 2010 (editado) Eu uso um reactor destes da TMC o 1000 ligado num 2213 e estou completamente satisfeito já que num aqua de 240lts me permitiu reduzir a quantidade de CO2 gasto para produzir o mesmo efeito. Tens é que ter em atenção que é para sistemas pressurizados Cumps José Ferreira Edit: exactamente igual ao do pmgsr, e penso que o preço terá sido +/- esse. Editado Outubro 6, 2010 por TAZ Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
xuixo Publicado: Outubro 6, 2010 Autor Publicado: Outubro 6, 2010 Boas. Antes de mais muito obrigado pelas respostas. O aqua é de 600L (daí o difusor não chegar) e o sistema é pressurizado mas é aquele mais barato da TMC de 500 e tal gramas. TAZ e pmgsr:Quantas bolhas por minuto conseguem dissolver com esse reactor? Cumps Rui Rodrigues Citar
slb-nn Publicado: Outubro 6, 2010 Publicado: Outubro 6, 2010 Boas.Antes de mais muito obrigado pelas respostas. O aqua é de 600L (daí o difusor não chegar) e o sistema é pressurizado mas é aquele mais barato da TMC de 500 e tal gramas. TAZ e pmgsr:Quantas bolhas por minuto conseguem dissolver com esse reactor? Cumps Rui Rodrigues Olá tens aqui um excelente anamilandia. Citar
zancum Publicado: Outubro 8, 2010 Publicado: Outubro 8, 2010 Boas Eu no meu sistema tenho um destes CO2 Diffuser e estou muito satisfeito... Cumps Uma duvida que tenho com este difusor: Pode ser usado com CO2 caseiro ou necessita um sistema pressurizado? Citar
stroops Publicado: Outubro 11, 2010 Publicado: Outubro 11, 2010 Boa noite Acabei há pouco tempo de montar um aqua novo para os meus futuros discus onde meti algumas plantas. Como tenho plantas tenho de ter CO2 que também já comprei a um user aqui do forum mas agora precisava da vossa opinião acerca dos reactores de CO2. Já andei a dar uma vista de olhos e, como sempre, encontrei um monte de marcas todas com modelos muito diferentes: AQUA MEDIC REACTOR M SERA REACTOR DE CO2 FLORE 1000 AQUA MEDIC REACTOR 1000 JBL Proflora CO2 vario reactor Red Sea CO2 Reactor 500 Alguém me dá algum conselho ou isto é tudo a mesma coisa e compro mas é o mais barato? Cumps Rui Rodrigues Eu tenho um REA50 à venda. Se quiser mande mp. Citar Dêem uma vista de olhos... Igapó
TAZ Publicado: Outubro 11, 2010 Publicado: Outubro 11, 2010 Boas.Antes de mais muito obrigado pelas respostas. O aqua é de 600L (daí o difusor não chegar) e o sistema é pressurizado mas é aquele mais barato da TMC de 500 e tal gramas. TAZ e pmgsr:Quantas bolhas por minuto conseguem dissolver com esse reactor? Cumps Rui Rodrigues Cheguei a ter mais de 2 bolhas por segundo sem problemas mas tive que baixar pois enquanto que com o difusor essa quantidade de CO2 injectada dava o resultado ideal, num aqua de 240lts, com este reactor ficava com o teste amarelo pelo que tive que baixar já que há um maior aproveitamento do CO2, passei a injectar menos para o mesmo resultado. Mas para um aqua de 600lts teras que ver ate onde precisas de ir, mas acho que o reactor tem capacidade para isso sem problemas. Cumps José Ferreira Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
Recommended Posts