Recommended Posts

Publicado

Ora bem! Tenho um aquário com Red´s e Cristal Red´s misturados com Guppies...resmas de Guppies!

Aqui á uns tempos fiz umas trocas com pessoal do forum, e fiquei com uns 8 camarões destes , o que é certo , é que os Red´s estão a procriar e aparentemente os Cristal não.

Será das misturas??!!!

Cumprimentos

O meu aqua 260

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Publicado:

boas.

tamanho do aqua ? parametros da agua ? etc ? etc ?

se ficaste com poucos camaroes tb se pode dar o caso de nao teres casais de cristal ... logo nao criam. pela mistura acho que nao, mas depende do tamanho do aqua, flora, filtragem, etc.

sem mais informaçoes, é tudo muito relativo.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Publicado: (editado)

Abel Brás,

Possuo um nano de 35L com 5 guppys (1macho + 4 fêmeas) e 4 guppys juvenis fêmeas de 2 meses de idade, juntamente com 1 casal de Crystal Red. O comportamento entre todos é muito pacífico, além de os parâmetros da água estarem corretos, haver grande quantidade de "aglomerados" de cabombas verdes e esconderígios com pedras, meu casal de crystal red, que possuo a 1 mes e meio, nem ao menos dá sinal de ovos...

Acredito que não basta manter condições corretas e constantes de temperatura; níveis de pH neutros; sutilmente ácidos; níveis aceitáveis de amônia, nitratos e nitrítos; e boa filtragem (embora seja tudo muito importânte). Deve-se também dispor de um tempo para programar e exercer uma dieta variada aos camarões.

Nota: sim, eu realmente possuo um casal, e não um par de camarões do mesmo sexo.

Mas esta é apenas minha opinião, aconselho-te a aguardar por mais respostas.

Espero ter ajudado.

SmylleAndré.

Editado por SmylleAndre
Publicado:
boas.

tamanho do aqua ? parametros da agua ? etc ? etc ?

se ficaste com poucos camaroes tb se pode dar o caso de nao teres casais de cristal ... logo nao criam. pela mistura acho que nao, mas depende do tamanho do aqua, flora, filtragem, etc.

sem mais informaçoes, é tudo muito relativo.

Aquário-60 litros. TPA´s semanais de 15 litros ( em principio , vão mudar para um de 100 litros)

Flora : troncos , fetos e musgo de Java.

PH : 7.0

Filtro Aquacristal de mochila de 120 litros

O meu aqua 260

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

• 2 meses depois...
Publicado:

boas.

quantos camaroes tens de cada ?

os cristal reproduzem menos e menos vezes que os red´s. mas isto se tiveres machos e femeas e se ja forem adultos.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "