Recommended Posts

Publicado: (editado)

Boas,

estupido era não tirares a duvida :smilecolros:

sim precisam de ser alimentadas, com os tipicos alimentos comercias, por exemplo:granulado, pastilhas para peixes de fundo, alimento vivo e/ou congelada e ate flocos

Cumps

Editado por Simaox7
Publicado:
  Simaox7 disse:
Boas,

estupido era não tirares a duvida

sim precisam de ser alimentadas, com os tipicos alimentos comercias, por exemplo:granulado, pastilhas para peixes de fundo, alimento vivo e/ou congelada e ate flocos

Cumps

Obrigado

Mais uma pergunta, eles comem algum tipo de alga especifica ou comem todas?

E comem plantas?

Publicado:

Eu não tenho a certeza, mas tenho ideia de as corydoras não serem grandes limpadoras de algas, nem sei se chega a alimentar-se de alguma tipo de alga sequer.

Plantas tambem acho que nao

Publicado:
  Simaox7 disse:
Eu não tenho a certeza, mas tenho ideia de as corydoras não serem grandes limpadoras de algas, nem sei se chega a alimentar-se de alguma tipo de alga sequer.

Plantas tambem acho que nao

Entao que peixes que comem algas e que me recomendas para o aquario que esta no link da minha assinatura

Publicado: (editado)

bem isso é uam escolha pessoal

mas dado o tamanho do aquario e para tratar das algas aconselho-te algumas opções:

neritina zebra

ottocinclus affinis (peixe algo sensivel)

paratocinclus jumbo

(eu prefiro os dois primeiros)

Editado por Simaox7
Publicado:
  Simaox7 disse:
neritina zebra

ottocinclus affinis (peixe algo sensivel)

paratocinclus jumbo

Bem eu prefiro peixes a caracois. Quando dizes algo sensivel o que queres dizer com isso? Este e o meu primeiro aquario, estou so a dar-lhe um novo aspecto. Nao e aconselhado para mim?

Publicado:

Nada disso, não quis dizer que não fosse adequado para ti, apenas te estava a alertar para o facto de teres de ter cuidado com a sua aclimatização e com as flutuações no parametros da agua( visto que tens apenas 25l e torna-se mais dificil manter os parametros estaveis), por outras palavras pode-se dizer que os ottos não são propriamente dos peixes mais resistentes.

(não obstante todos os peixes, resistentes ou não, merecem as melhores condições possiveis)

Cumps

Publicado:
  Simaox7 disse:
Nada disso, não quis dizer que não fosse adequado para ti, apenas te estava a alertar para o facto de teres de ter cuidado com a sua aclimatização e com as flutuações no parametros da agua( visto que tens apenas 25l e torna-se mais dificil manter os parametros estaveis), por outras palavras pode-se dizer que os ottos não são propriamente dos peixes mais resistentes.

(não obstante todos os peixes, resistentes ou não, merecem as melhores condições possiveis)

Cumps

Nao era nesse sentido :D

Estava a perguntar se como sou um principiante nao era o indicado para ter. Falei com um amigo e ele disse que que devia mesmo ter uns 3 caracois.

Muito obrigado pelo esclarecimento

Publicado:

Visto seres principiante aconselho Misgurnus anguillicaudatus (peixe dojo), é um bom limpa fundos e muito resistente. E não deixes o tamanho enganar-te, é grandito mas muito docil com os outros peixes, é essencialmente noctivago e torna-se muito activo (e tenta saltar do aquario) quanto está para chover xD

Publicado:
  Rach_C disse:
Visto seres principiante aconselho Misgurnus anguillicaudatus (peixe dojo), é um bom limpa fundos e muito resistente. E não deixes o tamanho enganar-te, é grandito mas muito docil com os outros peixes, é essencialmente noctivago e torna-se muito activo (e tenta saltar do aquario) quanto está para chover xD

Sendo ele principiante porque deve ele escolher o Dojo. Para além de ser um peixe preferencialmente de agua fria, e de não ser muito eficaz a comater as algas, fica muito grande pro aquario dele. E tentar saltar do aquario não é propriamente uma vantagem.

Sendo ele principiante (ou nao, nao sei) o melhor será sempre as neritinas, e quando se sentir mais confiante poderá entao partir para os ottos. Estes sim são ideais

Cumps

Publicado:
  Rach_C disse:

Boas

Eu vou mesmo optar pelas neritinas, por enquanto. Isto e so uma questao de manter o meu futuro nano limpo e, como sou um principiante, quanto mais facil melhor :)

Publicado:
  Diogo607 disse:
Boas

Eu vou mesmo optar pelas neritinas, por enquanto. Isto e so uma questao de manter o meu futuro nano limpo e, como sou um principiante, quanto mais facil melhor :)

Boas.

Consulta a secção do forum onde se discutem as Algas.

Muito rapidamente.

Corydoras não são comedoras de algas.

Ottos comem algas tipo musgo.

SAE's comem algas filamentosas.

Neritinas e os red spoted snail (nao sei o nome em portugues) comem algas tipo musgo.

Boa sorte.

Cumps.

"Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."

Publicado:
  PioM disse:
Boas.

Consulta a secção do forum onde se discutem as Algas.

Muito rapidamente.

Corydoras não são comedoras de algas.

Ottos comem algas tipo musgo.

SAE's comem algas filamentosas.

Neritinas e os red spoted snail (nao sei o nome em portugues) comem algas tipo musgo.

Boa sorte.

Cumps.

boas,

Entao que quais e que me aconselhas, para o mau novo aqua?

O link ta na assinatura.

O aqua terá 7 neons e 4 neons chineses

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!