Diogo607 Publicado Outubro 5, 2010 Publicado Outubro 5, 2010 Boas, Os Corydoras comem apenas algas ou e preciso dar-lhes comida? Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Simão Santos Publicado: Outubro 5, 2010 Publicado: Outubro 5, 2010 (editado) Boas, estupido era não tirares a duvida sim precisam de ser alimentadas, com os tipicos alimentos comercias, por exemplo:granulado, pastilhas para peixes de fundo, alimento vivo e/ou congelada e ate flocos Cumps Editado Outubro 5, 2010 por Simaox7 Citar
Diogo607 Publicado: Outubro 5, 2010 Autor Publicado: Outubro 5, 2010 Simaox7 disse: Boas, estupido era não tirares a duvida sim precisam de ser alimentadas, com os tipicos alimentos comercias, por exemplo:granulado, pastilhas para peixes de fundo, alimento vivo e/ou congelada e ate flocos Cumps Obrigado Mais uma pergunta, eles comem algum tipo de alga especifica ou comem todas? E comem plantas? Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Simão Santos Publicado: Outubro 5, 2010 Publicado: Outubro 5, 2010 Eu não tenho a certeza, mas tenho ideia de as corydoras não serem grandes limpadoras de algas, nem sei se chega a alimentar-se de alguma tipo de alga sequer. Plantas tambem acho que nao Citar
Diogo607 Publicado: Outubro 5, 2010 Autor Publicado: Outubro 5, 2010 Simaox7 disse: Eu não tenho a certeza, mas tenho ideia de as corydoras não serem grandes limpadoras de algas, nem sei se chega a alimentar-se de alguma tipo de alga sequer.Plantas tambem acho que nao Entao que peixes que comem algas e que me recomendas para o aquario que esta no link da minha assinatura Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Simão Santos Publicado: Outubro 5, 2010 Publicado: Outubro 5, 2010 (editado) bem isso é uam escolha pessoal mas dado o tamanho do aquario e para tratar das algas aconselho-te algumas opções: neritina zebra ottocinclus affinis (peixe algo sensivel) paratocinclus jumbo (eu prefiro os dois primeiros) Editado Outubro 5, 2010 por Simaox7 Citar
Diogo607 Publicado: Outubro 5, 2010 Autor Publicado: Outubro 5, 2010 Simaox7 disse: neritina zebraottocinclus affinis (peixe algo sensivel) paratocinclus jumbo Bem eu prefiro peixes a caracois. Quando dizes algo sensivel o que queres dizer com isso? Este e o meu primeiro aquario, estou so a dar-lhe um novo aspecto. Nao e aconselhado para mim? Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Simão Santos Publicado: Outubro 5, 2010 Publicado: Outubro 5, 2010 Nada disso, não quis dizer que não fosse adequado para ti, apenas te estava a alertar para o facto de teres de ter cuidado com a sua aclimatização e com as flutuações no parametros da agua( visto que tens apenas 25l e torna-se mais dificil manter os parametros estaveis), por outras palavras pode-se dizer que os ottos não são propriamente dos peixes mais resistentes. (não obstante todos os peixes, resistentes ou não, merecem as melhores condições possiveis) Cumps Citar
Diogo607 Publicado: Outubro 5, 2010 Autor Publicado: Outubro 5, 2010 Simaox7 disse: Nada disso, não quis dizer que não fosse adequado para ti, apenas te estava a alertar para o facto de teres de ter cuidado com a sua aclimatização e com as flutuações no parametros da agua( visto que tens apenas 25l e torna-se mais dificil manter os parametros estaveis), por outras palavras pode-se dizer que os ottos não são propriamente dos peixes mais resistentes.(não obstante todos os peixes, resistentes ou não, merecem as melhores condições possiveis) Cumps Nao era nesse sentido :D Estava a perguntar se como sou um principiante nao era o indicado para ter. Falei com um amigo e ele disse que que devia mesmo ter uns 3 caracois. Muito obrigado pelo esclarecimento Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Rach_C Publicado: Outubro 6, 2010 Publicado: Outubro 6, 2010 Visto seres principiante aconselho Misgurnus anguillicaudatus (peixe dojo), é um bom limpa fundos e muito resistente. E não deixes o tamanho enganar-te, é grandito mas muito docil com os outros peixes, é essencialmente noctivago e torna-se muito activo (e tenta saltar do aquario) quanto está para chover xD Citar
Simão Santos Publicado: Outubro 7, 2010 Publicado: Outubro 7, 2010 Rach_C disse: Visto seres principiante aconselho Misgurnus anguillicaudatus (peixe dojo), é um bom limpa fundos e muito resistente. E não deixes o tamanho enganar-te, é grandito mas muito docil com os outros peixes, é essencialmente noctivago e torna-se muito activo (e tenta saltar do aquario) quanto está para chover xD Sendo ele principiante porque deve ele escolher o Dojo. Para além de ser um peixe preferencialmente de agua fria, e de não ser muito eficaz a comater as algas, fica muito grande pro aquario dele. E tentar saltar do aquario não é propriamente uma vantagem. Sendo ele principiante (ou nao, nao sei) o melhor será sempre as neritinas, e quando se sentir mais confiante poderá entao partir para os ottos. Estes sim são ideais Cumps Citar
Diogo607 Publicado: Outubro 7, 2010 Autor Publicado: Outubro 7, 2010 Rach_C disse: Visto seres principiante aconselho Misgurnus anguillicaudatus (peixe dojo), é um bom limpa fundos e muito resistente. E não deixes o tamanho enganar-te, é grandito mas muito docil com os outros peixes, é essencialmente noctivago e torna-se muito activo (e tenta saltar do aquario) quanto está para chover xD Boas Eu vou mesmo optar pelas neritinas, por enquanto. Isto e so uma questao de manter o meu futuro nano limpo e, como sou um principiante, quanto mais facil melhor Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
PioM Publicado: Outubro 7, 2010 Publicado: Outubro 7, 2010 Diogo607 disse: BoasEu vou mesmo optar pelas neritinas, por enquanto. Isto e so uma questao de manter o meu futuro nano limpo e, como sou um principiante, quanto mais facil melhor Boas. Consulta a secção do forum onde se discutem as Algas. Muito rapidamente. Corydoras não são comedoras de algas. Ottos comem algas tipo musgo. SAE's comem algas filamentosas. Neritinas e os red spoted snail (nao sei o nome em portugues) comem algas tipo musgo. Boa sorte. Cumps. Citar "Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."
Diogo607 Publicado: Outubro 7, 2010 Autor Publicado: Outubro 7, 2010 PioM disse: Boas.Consulta a secção do forum onde se discutem as Algas. Muito rapidamente. Corydoras não são comedoras de algas. Ottos comem algas tipo musgo. SAE's comem algas filamentosas. Neritinas e os red spoted snail (nao sei o nome em portugues) comem algas tipo musgo. Boa sorte. Cumps. boas, Entao que quais e que me aconselhas, para o mau novo aqua? O link ta na assinatura. O aqua terá 7 neons e 4 neons chineses Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Recommended Posts