filipeogrande Publicado Outubro 4, 2010 Publicado Outubro 4, 2010 Camaradas aquariofilos, venho pedir a vossa opinião sobre os diversos aparelhos que existem á venda para limpar a areia do nosso aquário, ou trocando por miúdos, apanhar as caganitas Vi um que me atraiu mais, da marca sera, mas deve haver de outras marcas, que apenas necessita de uma bomba de ar, a agua com o deposito no fundo do aquario é chupada por um tubo, que passa por uma esponja e retorna para dentro do aquario.. Depois também há outro, mas a pilhas que funciona basicamente da mesma maneira, mas o deposito que é chupado fica dentro duma manga, ou um tipo de meia.. Acho que já todos, pelo menos já viram estes equipamentos á venda... Uma vendedor disse-me que os aparelhos a pilhas avariam com alguma frequência..mas também não me disse de que marca eram.. Qual a vossa opinião/experiência??Partilhem por favor.. Abraço, Filipe
rui.vasco Publicado: Outubro 5, 2010 Publicado: Outubro 5, 2010 Boas, Comprei este Eheim Sludge Extractor e para o meu aqua de 200l é óptimo! Como tem bastantes plantas, é difícil aspirar a areia só nas tpa's. Ainda mais porque uso bomba para o fazer de modo mais cómodo. Com o Eheim posso aspirar a areia quando quiser, principalmente se foi dada comida a mais, ou se fragmentou algum legume, o até aspirar algo suspeito sem ter que molhar as mãos. Como é muito alto, não funciona lá muito bem em aquas pequenos, mas fora isso é muito bom no que faz. Espero ter ajudado, cumps. </a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a>
filipeogrande Publicado: Outubro 5, 2010 Autor Publicado: Outubro 5, 2010 Boas, Comprei este Eheim Sludge Extractor e para o meu aqua de 200l é óptimo! Como tem bastantes plantas, é difícil aspirar a areia só nas tpa's. Ainda mais porque uso bomba para o fazer de modo mais cómodo. Com o Eheim posso aspirar a areia quando quiser, principalmente se foi dada comida a mais, ou se fragmentou algum legume, o até aspirar algo suspeito sem ter que molhar as mãos. Como é muito alto, não funciona lá muito bem em aquas pequenos, mas fora isso é muito bom no que faz. Espero ter ajudado, cumps. Boas Rui, Desconhecia esse, também me parece muito bom, mas realmente para os meus é demasiado grande.. :/ os meus 2 aquários são ambos pequenotes... vai ter de ser algo mais á escala dos aquários... mas então optaste pelo a pilhas e tas satisfeito..já é uma boa informação obrigado por partilhares!! aguardo mais opiniões, abraço, Filipe
Recommended Posts