ojpramires Publicado Outubro 4, 2010 Publicado Outubro 4, 2010 (editado) Boas!! Pessoal preciso de ajuda urgente ,tenho uma anubia cheia de ovos,e os escalares não permitem que nada se aprocime,mas agora acendi a luz do aqua para tirar umas fotos e eles começaram a comer os ovos. O que faço? Até estou disposto a cortar a folha da anubia e pola numa maternidade,será que resolve? http://img541.imageshack.us/img541/231/163dk.jpg Editado Outubro 4, 2010 por ojpramires Citar
José Manuel Martins Sousa Publicado: Outubro 4, 2010 Publicado: Outubro 4, 2010 Olá Num comunitário as hipóteses de sobrevivência dos ovos ou dos alevins serão muito remotas. O aquário não pode ficar completamente às escuras. Tens de ter sempre uma luz residual para os pais conseguirem vigiar os ovos e afastarem possíveis predadores, caso contrário os próprios pais comerão os ovos. Podes colocar a folha da anúbia dentro de uma maternidade e uma pedra difusora para criar alguma ventilação dos ovos e evitar os fungos (umas gotas de azul de metileno ajudarão), mesmo assim essas condições não serão as melhores. Se puderes colocar o casal recem formado num aquário à parte terás "filhotes" pela certa pois outras posturas virão rapidamente. Cumprimentos Citar
ojpramires Publicado: Outubro 4, 2010 Autor Publicado: Outubro 4, 2010 Olá Num comunitário as hipóteses de sobrevivência dos ovos ou dos alevins serão muito remotas. O aquário não pode ficar completamente às escuras. Tens de ter sempre uma luz residual para os pais conseguirem vigiar os ovos e afastarem possíveis predadores, caso contrário os próprios pais comerão os ovos. Podes colocar a folha da anúbia dentro de uma maternidade e uma pedra difusora para criar alguma ventilação dos ovos e evitar os fungos (umas gotas de azul de metileno ajudarão), mesmo assim essas condições não serão as melhores. Se puderes colocar o casal recem formado num aquário à parte terás "filhotes" pela certa pois outras posturas virão rapidamente. Cumprimentos Boas! desde já, obrigado ,a maternidade que tenho É de rede acho quue não vou ter problemas com a ventilação. Mas porque é que quando acendi a luz, o macho comessou logo a comer os ovos? Citar
SmylleAndre Publicado: Outubro 4, 2010 Publicado: Outubro 4, 2010 ojpramires, acredito que o membro José Manuel Martins Sousa tenha informado tudo. Talves o casal tenha passado atento à possíveis predadores durante a noite e a luz repentina tenho os assustado. Mas fique atento pois eles normalmente comem ovos que são atacados por fungos ou não estão fecundados, separando-os do restante. Acredito que a melhor ação é manter como está, porem com uma luz ligada para que os pais vigiem melhor seus ovos, e tentar novas posturas em um aquário separado, como dito pelo José Manuel. Espero ter ajudado. SmylleAndré. Citar
Abel Brás Publicado: Outubro 4, 2010 Publicado: Outubro 4, 2010 Boas!!Pessoal preciso de ajuda urgente ,tenho uma anubia cheia de ovos,e os escalares não permitem que nada se aprocime,mas agora acendi a luz do aqua para tirar umas fotos e eles começaram a comer os ovos. O que faço? Até estou disposto a cortar a folha da anubia e pola numa maternidade,será que resolve? http://img541.imageshack.us/img541/231/163dk.jpg Já mudei um casal e a folha cheia de ovos para um cubo e safei a ninhada toda. Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
ojpramires Publicado: Outubro 4, 2010 Autor Publicado: Outubro 4, 2010 Boas!!! Mais uma vez obrigado! Pessoal acham que acenda a luz? Citar
SmylleAndre Publicado: Outubro 4, 2010 Publicado: Outubro 4, 2010 (editado) Sim, instale uma luminária comum com uma luz fraca para os periodos noturnos... Não sei se é certo, mas eu faria isto. Espero ter ajudado. SmylleAndré. Editado Outubro 4, 2010 por SmylleAndre Citar
Recommended Posts