xert Publicado: Outubro 11, 2010 Publicado: Outubro 11, 2010 Mas os entendidos são vocês no entanto só mudei porque a planta estava a dar-se mal no fundo mas a cabomba assim não se vê...depois mudo...as minhas guppys é que nunca mais tem filhos... as minhas guppys normalmente parem na mudança de lua... tens de ter paciencia. A planta ficou sem duvida muito melhor a um canto, embora no canto de trás ficasse melhor (apenas uma opinião) mas continua o bom trabalho... a evolução vai ser boa Citar
maria da fe Publicado: Outubro 11, 2010 Autor Publicado: Outubro 11, 2010 Por acaso já pensei nisso, meter essa no outro lado mas lá atrás e meter a cabomba no sítio dessa cá á frente mas já ouvi dizer que as cabombas são de fundo e não da frente. Problema é que quando mudo a água a areia vem atras porque é fininha... Gostava de ter um aquario lindo como tantos que ja vi mas pronto Citar
xert Publicado: Outubro 11, 2010 Publicado: Outubro 11, 2010 paciencia... devagar vais la eu tenho-a à frente e gosto bastante do efeito. como disseram outros membros.. o importante é que tu gostes. Citar
maria da fe Publicado: Outubro 11, 2010 Autor Publicado: Outubro 11, 2010 Pois e talvez a passe para a frente novamente até porque a que está lá está a dar-se mal Citar
xert Publicado: Outubro 11, 2010 Publicado: Outubro 11, 2010 tambem o estar sempre a mudar não deve ajudar. Citar
maria da fe Publicado: Outubro 11, 2010 Autor Publicado: Outubro 11, 2010 Pois eu sei mas se a planta morre tenho que mudar ou substituir e em relação a "aspiradores" para areia fininha existe? Citar
maria da fe Publicado: Outubro 12, 2010 Autor Publicado: Outubro 12, 2010 Agradecia que me informassem sobre como a melhor maneira de fazer manutenção do aquario tendo areia fininha Em anexo mais fotos do meu actual aquário, a água está melhor mas a planta está a ficar castanha Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 12, 2010 Publicado: Outubro 12, 2010 A cabomba não se vê muito pq o aquário tem mais iluminação no meio e menos nas pontas, vê-se bem pelas fotos e é normal em aquários deste tipo. Podes tentar mover a cabomba para trás da ruína e logo verificas se gostas e se apanha mais luz. A planta da esquerda é que está a ficar acastanhada? Tem rizoma? se sim desenterra-o. Aspirar areia existem uns sifões próprios, com o bocal mais largo, outra hipótese é utilizar mangueiras de diâmetro pequeno, exemplo das bombas de ar. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
maria da fe Publicado: Outubro 12, 2010 Autor Publicado: Outubro 12, 2010 Para trás da ruína depois não se vê e acho que é das mais bonitas plantas que existe é a cabomba, muito linda mesmo. As cabombas não podem ficar na linha da frente pois não? Não percebo muito disso mas rizoma é no caule? O caule está bom, as folhas é que estão a ficar castanhas, começam por ter pontos castanhos... Ok vou procurar, desde já obrigada pelo esclarecimento. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 12, 2010 Publicado: Outubro 12, 2010 Plantas de caule por norma ficam na parte traseira pois se forem colocadas à frente ao crescerem tapam as outras e deixa-se de ver os diferentes planos. Mas como sempre deve ser uma escolha pessoal. Rizoma: Parte mais grossa, de onde saem as folhas para cima e raízes para baixo. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
maria da fe Publicado: Outubro 12, 2010 Autor Publicado: Outubro 12, 2010 A planta já esteve atrás mas devido á força do filtro ela estava sempre torta e começou a ficar assim castanha então mudei-a para a frente mas...isto é mais complicado do que se possa pensar, lol Só tenho a agradecer por todos os esclarecimentos e sugestões e peço desculpa pela ignorância sobre este assunto Citar
xert Publicado: Outubro 12, 2010 Publicado: Outubro 12, 2010 face ao numero de peixes que tens eu não me preocupava muito para já com a aspiração da areia. faz é as mudanças parciais de agua Citar
maria da fe Publicado: Outubro 12, 2010 Autor Publicado: Outubro 12, 2010 Sim Eu estou é impaciente porque nunca mais vejo alevins a nascer Citar
xert Publicado: Outubro 12, 2010 Publicado: Outubro 12, 2010 nem vais ver... pelo menos eu nunca vi... um dia acordas e eles lá andam pelo fundo Citar
maria da fe Publicado: Junho 17, 2012 Autor Publicado: Junho 17, 2012 Boa tarde, Tenho 2 Guppies grávidas, quando sei que estão para nascer os alevins? A que tem a barriga maior já a tenho na maternidade porque não tenho outro aquário mas o melhor será juntá-la aos outros não é? Notei que ficou um pouco stressada mas agora está mais calma Obrigada Citar
Recommended Posts