Nuno F Mendes Publicado Outubro 4, 2010 Publicado Outubro 4, 2010 Boas, Há seguramente mais de dois anos adquiri quatro kuhliis na Ruimar daquelas castanhas (para quando uma homenagem ao senhor rui?? eu fui lá apenas umas 4 vezes e voltei sempre a saber mais sobre aquariofilia do que quando entrei). Durante todo este tempo era raro ver mais do que uma ou duas por semana e nunca tinha conseguido ver mais do que três ao mesmo tempo (juro que com o passar do tempo pensei que só tinha adquirido três :D ) Tudo até à duas semanas em que duas delas começaram a nadar que nem loucas no aqua .. como qualquer aquariofilista fiz todos os testes possíveis e imagináveis ... tudo normal a restante população calma e tranquila .... Deixei andar até que duas dançantes passaram a três e por fim hoje consegui ver as quatro pela primeira vez.... Sei que a reprodução é difícil e que o dança ondulante delas é um ritual de acasalamento (pelo que li aqui no forum) gostaria de saber se alguém algumas vez as reproduziu e se sim como. Abraço,
Quo Publicado: Dezembro 9, 2010 Publicado: Dezembro 9, 2010 (editado) Denominam-se Pangio Oblonga (Cobrinhas de Java, Loaches de Java), acontece-me muito essas danças entre as cobrinhas de Java e com as Kuhli (Pangio kuhli) também. Mas infelizmente nunca reproduzi, se bem que tenha ambas as colonias em bom estado de saude, e agora pus umas conchas para se sentirem ainda mais à vontade. Editado Dezembro 9, 2010 por Quo
Recommended Posts