marta zeferino Publicado Outubro 4, 2010 Publicado Outubro 4, 2010 Olá, A semana passada uma das minhas guppy teve 14 bebés neste momento apenas contamos 10 os outros não se devem ter aguentado, no entanto tenho outra mãe que está prestes a dar a dar a luz. Posso mete-la na maternidade juntos dos outros bebés? Ou corro o risco de ficar sem nenhum bebé? Cumps Citar
Filipe Lucas Publicado: Outubro 4, 2010 Publicado: Outubro 4, 2010 Olá. Nã deves junta-los porque ela pode come-los. Deixa-a parir no aquário se tiveres muitas plantas, senão e se vires que ela está mesmo prestes a parir e só tens uma maternidade, mete os outros bebés num a caixa de plastico dentro do proprio aquário e com a mesma água e passa a grávida para a maternidade, mete lá algumas plantinhas só para os bebés se conseguirem escapar com mais facilidade. Assim que ela tiver os bebés tira-a e juntas os bebés todos. Citar
marta zeferino Publicado: Outubro 4, 2010 Autor Publicado: Outubro 4, 2010 Olá, Obrigada pela ajuda. Eu ainda não sei mto bem perceber quando é que está mesmo na altura de parir. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 4, 2010 Publicado: Outubro 4, 2010 Olá se tiveres plantas não te preocupes muito com isso. Na altura de ir parir ela tenta ficar escondida, parada junto ao areão. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
dany23 Publicado: Outubro 4, 2010 Publicado: Outubro 4, 2010 Iso as veeses pode ser mentira k a femea kuando vai ter filhotes encostase no ariao.Porke a minha ta kuase sempre encostada no ariao.Ne mas eu nao tenho la muita esperiensia poriso nao sei. Citar
SmylleAndre Publicado: Outubro 4, 2010 Publicado: Outubro 4, 2010 Marta, fazendo isto sempre corre o risco de perder algum(uns) filhote(s), mas desde que haja muitos esconderigios não há grandes problemas. Caso não queira perder nenhum, mantenha os filhotes já nascidos em um aquário improvisado de plastico, vodafone, etc, para desocupar a maternidade até a fêmea ter seus filhotes. Iso as veeses pode ser mentira k a femea kuando vai ter filhotes encostase no ariao.Porke a minha ta kuase sempre encostada no ariao.Ne mas eu nao tenho la muita esperiensia poriso nao sei. Cuidado, pode ser estresse. Espero ter ajudado. SmylleAndré. Citar
Recommended Posts