Jmscavaleiro Publicado Outubro 4, 2010 Publicado Outubro 4, 2010 (editado) Caros Senhores, Possuo um lago artificial (ao ar livre) com uma dimensão considerável onde tenho diversos tipos de peixes. Este lago é mantido por duas bombas de água que me permitem filtra-la e mantê-la com boa qualidade. Recentemente uma das bombas (pelo menos uma) começou a dar alguns problemas, levando o quadro eléctrico a disparar consecutivamente sempre que esta era activada. Alguns senhores que conheço que são entendidos de electrónica deram alguns palpites e suspeitam que possam ser umas lâmpadas que a bomba tem no seu topo. Tentei procurar um representante/fornecedor em Portugal da marca das bombas mas não tive sucesso. Precisava mesmo de arranjar as bombas de água pois neste momento tenho os peixes em alguidares grandes e temo que alguns comecem a morrer mais dia menos dia. A marca das bombas e referências que encontrei no cimo e à volta das bombas de água são as seguintes: - Laguna (Aparente marca da bomba de água, vem marcado no cimo das bombas. Segundo entendi também em algumas pesquisas que fiz a Laguna parece que "pertence" à Hagen) - Askoll PF 8000 (Parece-me a marca e referência da bomba em si) As bombas são semelhantes à que é apresentadas nesta imagem: Aqui De qualquer forma, uma das bombas está boa, a outra quando é ligada faz cair o quadro, pelo que percebi (percebendo pouco ou nada) o problema reside na lâmpada da bomba. Caso tenham algum conhecimento de um representante/fornecedor deste tipo de sistemas onde possa levar a dita bomba a arranjar agradecia imenso! Isto na área de Lisboa, mas neste momento estou para tudo, pode ser em qualquer parte de Portugal. Uma só não faz o trabalho como deve ser e actualmente tenho o lago vazio com os peixes num local provisório. Obrigado, João Cavaleiro. Editado Outubro 4, 2010 por Jmscavaleiro Citar
David Cabete Publicado: Outubro 4, 2010 Publicado: Outubro 4, 2010 Boas Essa lâmpada de que fazes referência é uma lâmpada UV? É que pela imagem que mostras trata-se disso mesmo. Agora é da lâmpada ou do sistema que a alimenta? Já experimentas-te retirar a lâmpada, que julgo ser uma T8 de 11Watts? Pelo que pude "ver", Laguna, Hagen ou Fluval é tudo do mesmo dono. Numa loja que venda uma destas marcas devem dar-te a indicação dos Serviços de Assistência Técnica. Cumps. P.S. - Se tivesses preenchido o campo "Localidade" no teu perfil, talvez fosse mais fácil que alguém te desse uma ajuda. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Recommended Posts