rdscosta Publicado Outubro 4, 2010 Publicado Outubro 4, 2010 (editado) Boas.. Apos alguns dias de trabalho no meu novo aqua decedi passar para aqui o que ja fiz... Dados Importantes: Tamanho: 1200x420x420 Volume: 210L Peso(Agua+Vidro): 250Kg Espessura da base: 10mm Resto do vidro: 8mm Apos consultar agumas vidraceiras aqui na zona decidi tentar comprar um aqua parecido do que eu procurava mas usado(os precos para aqua 1400x400x400 em vidro de 8mm rondava as £190) e consegui este por £30 o que faz muita difrenca no orcamento.. E agora e que vai entrar o trabalho em moldar isto ao que eu quero como resultado final. Ai esta a demorar mais do que estava previsto devido alguns contratempos: 1) Ao retirar a madeira (pra pintar de preto, cor do movel onde vai ficar) que serve de calha em toda a volta do aqua vi uma grande rachadela ai com uns 50mm a fazer triangulo..nao vasava agua mas com a pressao da coluna de 420mm de altura eu temia o pior...levei umas 12h a desmontar o aqua toda pra poder virar o vidro (por o fundo pra cima) 2) Tive esperar pelo silicone pra poder colar tudo de novo...esperar 48h pra secar...fazer um primeiro teste com agua a meio por 24h depois encher e mais umas 48h pra poder ter a certeza que tudo correu bem com a montagem. Vi algumas falhas de silicone na parte da colgem que me preocupam um bocado... Aqui vai umas fotos do trabalho ate agora feito: ...Taking old fish tank apart. ...new fish tank already together. ...with 50% water... ...and now full!! no leaks at all! ...Getting ready...substrate on place (i want nice plant growing inside :D) ...Plants on place, filter working from temporary position, hose not long enough to go down on left at cupboard. long one already arrive laiiiisy!!! ...Two T5 14w 4000k just to give a ideia...hood on progress! Bem..agora comecei os trabalhos com a tampa...deve ficar pronta ao mesmo tempo que os parametros da agua establizem. As T5 estao pousadas em cima do aqua estou a espera das 54w...chegaram partidas! Ideias, Sugestoes, Erros...qualquer coisa que tenham a dizer...e bem vindo! Ah...Teclado UK!! Desculpem os erros!! :D Cumprimentos Raul Costa Editado Novembro 10, 2010 por rdscosta
Recommended Posts