Dsousa Publicado Janeiro 5, 2005 Publicado Janeiro 5, 2005 Tou a pensar fazer um sistema de CO2 caseiro, mas tenho algumas duvidas. o meu filtro é um biolife interno que manda oxigenio para dentro do aquario, será compativel ter oxigenio e CO2? Tenho o PH a 6,6, se meter CO2, arrisco-me a matar os peixes todos? Obrigado Citar
jonas63 Publicado: Janeiro 5, 2005 Publicado: Janeiro 5, 2005 Eu também tinha um Biolife e tapei a entrada do ar para não fazer bolhas, quanto ao teu ph é um pouco baixo, deves medir o kh...se estiver em 2º ou mais nem vale a pena introduzires CO2 Adiciona bicarbonato de sódio para elevares o Kh. Consulta esta tabela de modo a saberes a concentração do CO2 ]http://www.sfbaaps.com/reference/table_01.shtml Citar
Dsousa Publicado: Janeiro 6, 2005 Autor Publicado: Janeiro 6, 2005 Ja tapei a entrada de ar do filtro, assim já não faz bolhas e não mexe tanto a agua. Medi os parametros com uma fita que dá varios testes e o resultado é: No3 100 mg/l No2 0 mg/l Gh <3ºd Kh entre 0ºd e 3ºd Ph 6.6 Serão estes valores os normais para um aquario comunitario Será Compativel com um sistema de Co2 Se alguem me puder dar um concelho em agradeço. Obrigado Citar
Nuno Antunes Publicado: Janeiro 6, 2005 Publicado: Janeiro 6, 2005 Boas. Os meus conselhos para ti: 1º - faz uma TPA , esses nitratos estão altos! 2º - CO2 nessa água vai baixar o ph, pois o kh é muito baixo. 3º - usa testes quimicos. São mais caros mas a sua fiabilidade é muito superior à dos de fita. Já tive testes de fita a errarem a medição do KH em 8º!!!! Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Dsousa Publicado: Janeiro 6, 2005 Autor Publicado: Janeiro 6, 2005 Adiciona bicarbonato de sódio para elevares o Kh. Consulta esta tabela de modo a saberes a concentração do CO2 Qual o nivel de Kh ideal :D Qual o nivel de Co2 ideal :D Obrigado Citar
jonas63 Publicado: Janeiro 6, 2005 Publicado: Janeiro 6, 2005 Dsousa Normalmente recomenda-se um Kh minimo de 4 a 5º de modo a teres uma reserva de alcalinidade razoável no teu aquário. Num aquario comunitário o melhor na minha modesta opinião seria um Ph na casa dos 7. (dá para quase todos os peixes) Assim: Kh 5º Ph 7 implica CO2 = 14.7 mg/l, o que significa que tens de injectar CO2, se usares o método caseiro que é practicamente de borla, compra o difusor de escada da Hagen/nutrafin. Citar
Recommended Posts