Sergio Torres Publicado: Outubro 21, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 21, 2010 Fabio j, sim elas nascem e são logo passadas para agua salobra! Quanto a adicionares agua, no inicio marcas o nivel de agua salobra, depois basta apenas adicionar agua! Se preferes fazer uma TPA, nivelas com agua doce e depois sim tiras a agua que iras substituir por nova salobra! Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabio j Publicado: Outubro 22, 2010 Share Publicado: Outubro 22, 2010 Hum, ja percebi mais ou menos a coisa, agora falta passar para a prática... Como eu tenho um fácil acesso ao rio, eu vou tentar, depois de as ambientalizar em água salgada, dar-lhes algas naturais das rochas do rio como comida, deve de ser melhor assim. Vamos a ver o que é que vai sair daqui... xD pelo menos devo de aprender alguma coisa com esta experiência... cumps [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]CumprimentosFábio Joaquim Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sergio Torres Publicado: Outubro 22, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 22, 2010 Garantidamente que sim! Mas essa das algas agarradas às pedras... Não dá! Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabio j Publicado: Outubro 22, 2010 Share Publicado: Outubro 22, 2010 Não da? Mesmo que eu as raspe das pedras e ponha no aquário não da? E não estou a falar dos liquenes que por la crescem tipo pellia, tou a falar mesmo de algas tipo as que crescem nas paredes dos aquarios... [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]CumprimentosFábio Joaquim Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sergio Torres Publicado: Outubro 22, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 22, 2010 experimenta mas duvido! Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sergio Torres Publicado: Outubro 27, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 27, 2010 Péssimas noticias Infelizmente venho trazer péssimas noticias para os seguidores deste tópico! É com enorme tristeza que venho anunciar a perda dos ultimos 4 caridina Japonica! A saga terminou. Terminou ao fim de 72 dias de vida, dos quais 29 passados em agua doce! Factores que levaram à sua perda? Muitos, uns saltaram, outros morreram envenenados devido a um pano dentro do aquário e estes últimos, fiquei sem saber qual o verdadeiro motivo, apontando para um choque térmico! Agora é esperar por nova criação! Neste momento tenho um aquário de agua saLobra a maturar! Daqui a uns 30/40 dias deve estar optimo para nova saga! Esperem por novidades! NÃO UM ADEUS MAS, UM ATÉ JÁ! Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao_Costa Publicado: Outubro 27, 2010 Share Publicado: Outubro 27, 2010 Boas, Eh pah Sergio que pena. Ainda ontem tinhamos falado sobre elas ... Apesar de tudo .... sempre é experiência que ganhas para as futuras crias. Importante é não desaminar e continuar. Cá aguardamos por novidades futuras. Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Outubro 28, 2010 Share Publicado: Outubro 28, 2010 Fico à espera de novas fotos, dos meninos novos que hão-de vir. Boa sorte ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno_M Publicado: Dezembro 7, 2010 Share Publicado: Dezembro 7, 2010 Boa noite, Força Sérgio, vais conseguir! Uma questão que ainda não foi colocada: Se os Caridina Japonica vivem em água doce e água salobra, o porquê de se ter a fêmea em água doce e passá-la para água salobra para desovar? Porque não mantê-la em água salobra? Não vai comer os pequenos certo? Mas sim a comida destes!? Fico a aguadar a resposta e a pensar como irei tentar a minha reprodução de Caridina Japonica, com tanto pensamentos positivos e entusiasmantes que o pessoal transmite até dá vontade de ter um aqua de 100L ou 200L só com Caridina Japonica. Força Sérgio! Aqua => Mundo das Japonicas e dos Crystal Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sergio Torres Publicado: Dezembro 8, 2010 Autor Share Publicado: Dezembro 8, 2010 Nuno atenção! A agua salobra apenas entra para o desenvolvimento das larvas! A fêmea desova em agua doce, as larvas são arrastadas pela corrente para a foz dos rios (agua salobra)! Assim, a fêmea (adulta) nunca tem contacto com agua salobra! Caso isso aconteça ela morre logo! O que se deve fazer é ter 3 aquários! Um aquário normal de agua doce onde as fêmeas e os machos coabitem! É neste que se dá a copula! Após alguns dias a fêmea aparece ovada! Agora é contar 15 a 20 dias! Capturamos a fêmea e coloca-mo-la no outro aquário de agua doce apenas com um tubo a largar ar em "escape livre"! É neste que se dá o nascimento das larvas! Após o nascimento das larvas, basta captura-las com um crivo e coloca-las no aquário de agua salobra! Como vês, a fêmea não tem contacto com agua salgada! Apenas as larvas o fazem, durante as varias metamorfoses! Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno_M Publicado: Dezembro 8, 2010 Share Publicado: Dezembro 8, 2010 Nuno atenção! A agua salobra apenas entra para o desenvolvimento das larvas! A fêmea desova em agua doce, as larvas são arrastadas pela corrente para a foz dos rios (agua salobra)! Assim, a fêmea (adulta) nunca tem contacto com agua salobra! Caso isso aconteça ela morre logo! O que se deve fazer é ter 3 aquários! Um aquário normal de agua doce onde as fêmeas e os machos coabitem! É neste que se dá a copula! Após alguns dias a fêmea aparece ovada! Agora é contar 15 a 20 dias! Capturamos a fêmea e coloca-mo-la no outro aquário de agua doce apenas com um tubo a largar ar em "escape livre"! É neste que se dá o nascimento das larvas! Após o nascimento das larvas, basta captura-las com um crivo e coloca-las no aquário de agua salobra! Como vês, a fêmea não tem contacto com agua salgada! Apenas as larvas o fazem, durante as varias metamorfoses! Sérgio, Obrigado pela informação, assim já sei como e por onde iniciar-me nesta tentativa de reprodução. Agora é só tentar convencer os meus cotas a ter mais 3 aquas cá em casa pois o do meu irmão está ligado com as molinesias e mais 3 aqua mesmo que seja a baixo custo cria sempre alguma confusão, mas nada que não se resolva Aqua => Mundo das Japonicas e dos Crystal Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Marques Publicado: Dezembro 8, 2010 Share Publicado: Dezembro 8, 2010 Boas! Sérgio nunca mais tentastes a reprodução? cumps feedbackhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...9&hl=sergio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno_M Publicado: Dezembro 8, 2010 Share Publicado: Dezembro 8, 2010 Boas! Sérgio nunca mais tentastes a reprodução? cumps Segundo o post do Sérgio do dia 30/Outubro está a aguardar que o aqua de água salobra mature. Péssimas noticias Infelizmente venho trazer péssimas noticias para os seguidores deste tópico! É com enorme tristeza que venho anunciar a perda dos ultimos 4 caridina Japonica! A saga terminou. Terminou ao fim de 72 dias de vida, dos quais 29 passados em agua doce! Factores que levaram à sua perda? Muitos, uns saltaram, outros morreram envenenados devido a um pano dentro do aquário e estes últimos, fiquei sem saber qual o verdadeiro motivo, apontando para um choque térmico! Agora é esperar por nova criação! Neste momento tenho um aquário de agua saLobra a maturar! Daqui a uns 30/40 dias deve estar optimo para nova saga! Esperem por novidades! NÃO UM ADEUS MAS, UM ATÉ JÁ! Vendo bem 30/Outubro a 8 de Dezembro vão sensivelmente 39 dias se não estou em erro. Sérgio queremos novidades Aqua => Mundo das Japonicas e dos Crystal Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sergio Torres Publicado: Dezembro 8, 2010 Autor Share Publicado: Dezembro 8, 2010 Sérgio a intensão era recriar logo a reprodução novamente mas fui presentado com uma grande desova de atyopsis mollucensis que não resisti! Sinceramente parece-me muitissimo dificil! A velocidade de crescimento é de verás inferior! Em duas semanas nada se notou! Depois acabou por morrer tudo devido a um jantar! Desliguei o aquecedor e a temp baixou 4ºC em três horas Neste momento estou prestes a recomeçar todo o processo! Mas em principio irei mudar de casa em breve, acho que me vai faltar tempo! Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tuguinho Publicado: Junho 30, 2011 Share Publicado: Junho 30, 2011 partindo do principio que tenho acesso a agua do mar e agua da torneira, apenas, será possivel avançar para a reproduçao? digamos, em vez de agua salobra, juntar a agua doce onde a femea desova à agua salgada apanhada no mar? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mjm Publicado: Junho 30, 2011 Share Publicado: Junho 30, 2011 Olá, Há quem use água salobra e quem use água salgada. http://caridina.japonica.online.fr/index.html http://www.soloinvertebrados.es/index.php?ind=reviews&op=entry_view&iden=9 http://maitrebull.free.fr/aqua/caridinajaponica.htm tens aqui outros 3 relatórios/métodos de reprodução (eu nunca tentei) Cumps, João Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tuguinho Publicado: Junho 30, 2011 Share Publicado: Junho 30, 2011 (editado) Olá, Há quem use água salobra e quem use água salgada. http://caridina.japonica.online.fr/index.html http://www.soloinvertebrados.es/index.php?ind=reviews&op=entry_view&iden=9 http://maitrebull.free.fr/aqua/caridinajaponica.htm tens aqui outros 3 relatórios/métodos de reprodução (eu nunca tentei) Cumps, João obrigado pelos links, ja estou a estuda-los. Cumps Rodrigo Editado Junho 30, 2011 por tuguinho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Janeiro 10, 2022 Share Publicado: Janeiro 10, 2022 Gabo-te a paciência!!! E olha que eu tenho muita! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts