Recommended Posts

Publicado

Olá,

Estive já há algumas horas a lêr a lêr e a lêr e acho que já sei o que pretendo fazer.

Tenho dois aquarios, mas aqui só vou falar de um. Eu tenho um aquario de 80cm ao qual pretendo ter guppys,platys,corydoras,espadas,mollys.

Mas eu pretendo fazer um aqua plantado, já estive a ver algumas plantas que tenciono comprar e já imaginei o layout, só que tenho dúvidas em relacao ao substracto será que 3,5 litros da para plantar as plantas???eu queria por uma camada fina em todo ele.. mas nao sei se 1cm de altura chega, visto que queria por por cima kadama, e um bocado de areia silica branca.

Agora quanto a isto do substracto fertil, vi que o ada power sand era um pucadinho puxadote , existem outras alternativas em conta ?

Em relação ao substracto informo também "pode ser importante para a vossa opinião" que pretendo ter um tapete de eleocharis parvula.

2º Dúvida tenho um filtro interno tetra in1000plus que faz 500-100l/h chega-me e sobra-me ou terei que comprar um externo.

Para já é só isto, espero a vossa sincera ajuda.

Obrigado

Publicado:
Tens substrato fértil da Sera, JBL, qualquer deles são razoáveis.

Se vais colocar akadama poderá chegar 1cm de fértil.

cumps

HRS

Obrigado pela resposta pergunto-vos para 1cm de altura de fertil da JBL aquabasic ou mesmo da tropica quantos litros preciso para um aquario de 80cm? 2,5l chega???

Publicado:
depende da largura.

80cm de cumprimento e 30cm de largura...

Portanto queria saber quantos litros sao precisos de substracto fertil e quantos litros sao precisos para subsestato enerte( vulgo akadama)

Obrigado Hugo

Publicado:

é fácil

C X L X altura de areão /1000 = kg

80*30*1/1000= 2,4kg

Akadama

Acho que se deve ter uma boa camada por cima do fértil iria para média de 4cm à frente e 6cm atrás (com o fértil fica 5 / 7).

80*30*5/1000= 12 kg

Publicado:
Olá

As contas feitas pelo Hugo Silva devem ser consideradas em Litros e não em Kg, pois 1 Kg de qualquer substrato fértil terá sempre menos de um litro de volume e se comprares em peso, não será suficiente para as espessuras desejadas.

Cumprimentos

obrigado pelas respostas fiquei mais que esclarecido.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!