Recommended Posts

Publicado

Boas!

Alguém sabe de tubarões bala que se tornem agressivos para com os da mesma espécie ou tentem comer peixes mais pequenos ?

É que suspeito que o meu tubarão esteja a começar com coportamentos agressivos para com os meus neons, pois há algum tempo desapareceram 8 numa noite, embora eu duvide muito deste apetite voraz, há momentos vi o meu tubarao a tentar morder e a perseguir neons... e de vez em quando lá volta po meio dos 5 neons que sobraram a ver se os trinca....pesquisei um pouco e encontrei numa pagina isto

"Bala's are very unique. They are very immune to most parasites, like ich, but they are very sensitive and can easily die if spooked too much. Their diet is mostly vegetation when small which is why they are peaceful, but as they grow they diet slowly changes to more of a meaty diet...so beware if you have large bala's and smaller fish. "

Sei da regra de " se cabe na boca é porque é comida" os neons tinham sido comprados há pouco tempo e eram relativamente pequenos mas nada de exageros...

ainda há pouco vi o meu Bala maior a perseguir de uma maneira bem teimosa o outro mais pequeno, parou de o fazer quando pus um cubo de tubifex na agua e ele foi comer... também tenho no aqua 6 guppys bebes que nasceram ha dias , e ao que parece ele ainda não os chateou,este comportamento so se manifesta no maior...

alguém me ajude sff...senão vou devolve-lo à loja....

Publicado:

Boas

A única coisa que li (algures) é que tendencialmente num grupo de balas, um cresce mais e torna-se mais agressivo. No entanto nunca ouvi nenhum relato de um bala perseguir peixes pequenos, só os da sua espécie e só a partir de um tamanho consideravel.

Existe sempre a possibilidade do bicho ter fome. Conforme os peixes crescem, tambem temos de aumentar as doses de comida.

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Publicado:

novidade para mim!!! É certo e sabido que entre tubarões bala, o maior do grupo ""lidera"" e é capaz de dar uns ""xega para lás"" nos mais pequenos. Mas do bala comer neons, nunca antes visto. Até te digo mais, o que eu tive, que xegou aos 17 a 18 cms, bem gordo e constituido, nunca teve comportamentos agressivos com outro peixe, aliás, era mais o contrário, era mais ele a fugir que a perseguir. Outro pormenor, eles têm a boca muito pequena, não acredito que consigam engolir um neon assim de repente, eles a comer espenicam espenicam podem engolir mas deitam logo para fora, parece que não conseguem digerir um alimento duma vez, tem que ser aos bocadinhos, ao contrário dos tubarões martelos e doutros peixes tais como os óscares, que têm uma facilidade em engolir que só visto. Não tens mais peixes no aquário, sem ser o bala, que possa ser ele a comer os neons???

:lol:

Pic_652_1.jpg
Publicado:

pois a parte estranha é essa, no meu aquário tenho um pleco , 3 corys, um limpa vidros, 5 neons( o que sobrou dos 15) ,4 caracois maça, 2 bótias palhaço e 2 bala. já me disseram neste forum que podia ser um ataque de fungos e depois os corpos serem devorados, mas ha pouco tempo fiz uma prevençao de anti fungos no aquario com tetra fungistop,sei que não significa muito,mas pronto, e alem do mais eles tinham um aspecto completamente saudavel.... alem do mais foram 8 neons numa noite....é muito estranho...não sei que fazer...o bala agora parece completamente normal...