sugarstorm Publicado Outubro 3, 2010 Publicado Outubro 3, 2010 Boas pessoal, Leio em todo o lado que as melhores plantas para Kingios são as de PLÁSTICO Isto porque parece que eles adoram mamar tudo o resto. Como estou a montar um aqua grande para Kingios gostaria de saber se existem plantas naturais que aguentem o seu voraz apetite. De preferência plantas fáceis, pois vão ser as minhas primeiras , e a 1ª vez é sempre mais difícil ;D Agradeço antecipadamente qualquer resposta, Sugarstorm
D-Backs Publicado: Outubro 3, 2010 Publicado: Outubro 3, 2010 Olá! Tenho um aquario de agua fria com 2 kinguios: 1 cauda de leque e 1 telescópio + 3 ampulárias e 6 neons. Por experiência própria e daquilo que li até hoje, as plantas que aguentam à voracidade dos kinguios são plantas de folha rija, fibrosa e/ou comprida. Tudo o que caiba na boca deles é salada! As que menos trabalho dão são as varias especies de Anubias (Nana, Congensis, Barteri,...) Experimentei Musgo de Java e resistiu durante cerca de 2 meses mas se eles vierem a ter fome vão comê-lo (foi o caso! LOL). Tambem é de facil manutenção. Tens 2 tipos de Vallisneria a que eles supostamente não vão: Spiralis (conhecida por "saca-rolhas") e Americana (comprei esta variedade até agora tudo bem). Feto de Java (microsorium pteropus) é grande e muito bonito! Nao tenho mas gostava de ter. Diz-se pelo Forum q é planta aconselhavel para principiantes. Echinodorus Bleheri (conhecida por Amazonense), é o mesmo estilo de planta que o feto de java mas este último enche mais o aquário, as folhas são bem grandes... Há variedades de Cryptocoryne que se aguentam (pelo que li ciliata e crispatula e pelo que sei wendtii e beckettii) No site da SERA dizem que a Hydrocotyle Leucocephala (moedinha brasileira) é indicada mas nao sei nada sobre a sua dificuldade. Por fim, tens umas tais de Zephyranthes Candida que são "Dwarf Onion Plants" (uma espécie de bulboas aquáticos que parecem cebolas mini). Agora que já te fiz a papinha toda, esquece as plantas de plástico e dá vida a sério ao teu aquario! Boa sorte na escolha. Hehehe Abraço. Quem quer peixe molha a calça. Bartolomeu Paes
sugarstorm Publicado: Outubro 13, 2010 Autor Publicado: Outubro 13, 2010 Obrigado D-Backs pela sua preciosa ajuda. Vou pensar no caso... Olá! Tenho um aquario de agua fria com 2 kinguios: 1 cauda de leque e 1 telescópio + 3 ampulárias e 6 neons. Por experiência própria e daquilo que li até hoje, as plantas que aguentam à voracidade dos kinguios são plantas de folha rija, fibrosa e/ou comprida. Tudo o que caiba na boca deles é salada! As que menos trabalho dão são as varias especies de Anubias (Nana, Congensis, Barteri,...) Experimentei Musgo de Java e resistiu durante cerca de 2 meses mas se eles vierem a ter fome vão comê-lo (foi o caso! LOL). Tambem é de facil manutenção. Tens 2 tipos de Vallisneria a que eles supostamente não vão: Spiralis (conhecida por "saca-rolhas") e Americana (comprei esta variedade até agora tudo bem). Feto de Java (microsorium pteropus) é grande e muito bonito! Nao tenho mas gostava de ter. Diz-se pelo Forum q é planta aconselhavel para principiantes. Echinodorus Bleheri (conhecida por Amazonense), é o mesmo estilo de planta que o feto de java mas este último enche mais o aquário, as folhas são bem grandes... Há variedades de Cryptocoryne que se aguentam (pelo que li ciliata e crispatula e pelo que sei wendtii e beckettii) No site da SERA dizem que a Hydrocotyle Leucocephala (moedinha brasileira) é indicada mas nao sei nada sobre a sua dificuldade. Por fim, tens umas tais de Zephyranthes Candida que são "Dwarf Onion Plants" (uma espécie de bulboas aquáticos que parecem cebolas mini). Agora que já te fiz a papinha toda, esquece as plantas de plástico e dá vida a sério ao teu aquario! Boa sorte na escolha. Hehehe Abraço.
Recommended Posts