Ricardo_MX Publicado Outubro 3, 2010 Publicado Outubro 3, 2010 Estimados, Ultimamente tenho visto a formacao de um musgo verde nas laterais do aqua. Abaixo estou enviando fotos para que ajudem na identificacao do problema. Realmente é bem dificil de eliminarlo. Ja tentei raspar o vidro por dentro mas nao sai facil, e os plecos tambem nao dao conta do recado. Alguem ja teve algum problema similar? Que devo fazer para eliminar isto? Citar Ricardo - Mexico City ------------------------ First Community New Project
Ricardo_MX Publicado: Outubro 3, 2010 Autor Publicado: Outubro 3, 2010 algum comentario ??? Citar Ricardo - Mexico City ------------------------ First Community New Project
Helder Barbosa Publicado: Outubro 3, 2010 Publicado: Outubro 3, 2010 Isso são algas, green spot penso eu... Talvez com um cartão de crédito por exemplo ou algo do género consigas remover isso, contudo o melhor é mesmo eliminar o mal pela raiz e saber qual é a causa do problema. Se forem green spot, é sinal que o aquário tem níveis baixos de fosfatos, sendo necessário fertilizar com o mesmo. Penso que umas Neritinas poderiam ajudar a combater o problema. Citar
Alvaro Silva Publicado: Outubro 3, 2010 Publicado: Outubro 3, 2010 Boas Ha uns raspadores com lamenas que antes de fazeres o TPA,s,raspas o vidro de tráz,e lados,e uns imans para o vidro da frente,depois fazes o TPA,que deves fazer,as algas vão-te aparecer sempre,e normal,onde á água,á algas, mas atenção,só uzas o raspador de laminas se o aquário for de vidro,se for de acrilico,não pode ser com laminas,faz com um cartão multibanco fora de uzo (caducado ) espero ter ajudado. Cump: A.S Citar
Ricardo_MX Publicado: Outubro 3, 2010 Autor Publicado: Outubro 3, 2010 Muito obrigado pelos comentarios. vou atacar com as duas coisas, raspar com um cartao e amanha vou fertilizar com fosfato para ver se posso eliminarlas. a noticia ruim é que estive buscando no google sobre GSA e realmente sao dificeis de controlar, mas vamos la, agente esta aqui para fazer as coisas dificeis acontecer. Vou manter o topico atualizado com a evolucao Citar Ricardo - Mexico City ------------------------ First Community New Project
Recommended Posts