Diogo607 Publicado Outubro 2, 2010 Publicado Outubro 2, 2010 (editado) Boas, Tenho um Nano Aqua de 25 litros (39*21*30) e vou-lhe dar um novo 'look'. Tenho cinco perguntas: -Vou precisar de CO2? -Posso ainda por um ou dois camaroes? ou é gente a mais? banana rock -Aquelas Plantas que estao à frente do filtro podem estar la? Interfere alguma coisa? -Alguem me pode ajudar com essas plantas que estao a frente do filtro? Nao sei que plantas e que hei-de por ali, queria encher essa parte toda atras das pedras com umas plantas verdes e altas mas nao sei que plantas serao, alguem me ajuda? -Comque frequencia devo fazer os TPA's? Peço desculpa pelo rigor do desenho nao ser o melhor! Uploaded with ImageShack.us ALTERAÇÕES: 8 Neons 3 ou 4 Neritinas OU Uma outra especie para fazer apenas um casal 3 ou 4 neritinas Editado Outubro 13, 2010 por Diogo607 Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Diogo607 Publicado: Outubro 2, 2010 Autor Publicado: Outubro 2, 2010 Boas, Tenho outra duvida com que frequencia devo fazer os tpa's? Cumprimentos Diogo Almeida Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Rfab Publicado: Outubro 2, 2010 Publicado: Outubro 2, 2010 Boas Diogo, sou um iniciante como tu, mas dou a minha opinião... Eu punha o termóstato ao canto para se ver o menos possível e o filtro ao lado, ou seja, o termostato onde tens o filtro e o filtro no sitio do termostato. Isto partindo do principio que o filtro é de cascata, certo? Pelo menos parece, pelo desenho. Quanto aos peixes, já ponderaste não ter neons e ter antes só camarões e alguns peixes de limpeza, tipo Ottos e Corys? 12 Neons talvez seja semais para um aqua de 25 lts. Para terminar, sobre as plantas não te consigo ajudar muito. O melhor era veres o site da Tropica e escolheres entre as de facil manutenção e que não precisam de CO2. Vê AQUI. Espera por mais opiniões dos mestres pois a minha vale o que vale... lol Tenho um nano também, no qual tive alguns problemas de inicio com as plantas, mas agora está tudo impéc e as plantas crescem vigorosamente. Não tenho CO2. Já tenho alguns habitantes, Red's, 2 Ottos y 2 Caracóis e está toda a gente contente. Tenho pena de não ter feito algo que vais fazer: por areão negro. Deve ficar espectacular! Boa sorte e mantém o pessoal informado sobre a evolução. Abraço Citar
Diogo607 Publicado: Outubro 2, 2010 Autor Publicado: Outubro 2, 2010 Boas Diogo, sou um iniciante como tu, mas dou a minha opinião... Eu punha o termóstato ao canto para se ver o menos possível e o filtro ao lado, ou seja, o termostato onde tens o filtro e o filtro no sitio do termostato. Isto partindo do principio que o filtro é de cascata, certo? Pelo menos parece, pelo desenho. Quanto aos peixes, já ponderaste não ter neons e ter antes só camarões e alguns peixes de limpeza, tipo Ottos e Corys? 12 Neons talvez seja semais para um aqua de 25 lts. Para terminar, sobre as plantas não te consigo ajudar muito. O melhor era veres o site da Tropica e escolheres entre as de facil manutenção e que não precisam de CO2. Vê AQUI. Espera por mais opiniões dos mestres pois a minha vale o que vale... lol Tenho um nano também, no qual tive alguns problemas de inicio com as plantas, mas agora está tudo impéc e as plantas crescem vigorosamente. Não tenho CO2. Já tenho alguns habitantes, Red's, 2 Ottos y 2 Caracóis e está toda a gente contente. Tenho pena de não ter feito algo que vais fazer: por areão negro. Deve ficar espectacular! :D Boa sorte e mantém o pessoal informado sobre a evolução. Abraço Boas, O filtro pertence ao aqua nao posso muda-lo de sitio Sim, e de cascata. O termostato desenhei-o no sitio onde esta actualmente, eu ate o tinha pensado em por na horizontal ambaixo mas decidi so fazer experiencias com o aqua nao em desenho Tambem concordo que se calhar estou a pensar em demasiados neons mas a minha ideia era o contrate dos neos com o preto do areao e do fundo, vou pensar em talvez 8 neons e 2 neons chineses. Quanto a um aquario sem neons e apenas camaroes, nao gosto. (ja deves ter percebido que gosto mesmo dos neons ) O Aqua actualmente esta mais ou menos e estou com esperança de este 'sair melhor. Estou a ter imensos problemas com algas. Todas as opinioes sao bem-vindas e consideradas com muita atençao. Muito obrigado Abraço Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Rfab Publicado: Outubro 2, 2010 Publicado: Outubro 2, 2010 Boas,O filtro pertence ao aqua nao posso muda-lo de sitio Sim, e de cascata. O termostato desenhei-o no sitio onde esta actualmente, eu ate o tinha pensado em por na horizontal ambaixo mas decidi so fazer experiencias com o aqua nao em desenho Tambem concordo que se calhar estou a pensar em demasiados neons mas a minha ideia era o contrate dos neos com o preto do areao e do fundo, vou pensar em talvez 8 neons e 2 neons chineses. Quanto a um aquario sem neons e apenas camaroes, nao gosto. (ja deves ter percebido que gosto mesmo dos neons ) O Aqua actualmente esta mais ou menos e estou com esperança de este 'sair melhor. Estou a ter imensos problemas com algas. Todas as opinioes sao bem-vindas e consideradas com muita atençao. Muito obrigado Abraço Um home gosta do que gosta! O importante é tu gostares do aqua. A mim aconteceu-me uma cena curiosa: comecei o nano para servir de apoio ao outro maior e para ganhar experiência com plantas... a ideia era depois meter-lhe uns Neons (tb gosto muito) e umas Corys. Entretanto comprei os Red's e agora estou viciado e acho que vou mesmo ficar pelos camarões... São uns animais deveras interessantes. Eu no meu meti os caracois mesmo por causa das algas e das folhas mortas. Tenho que admitir que trabalham bem os bichos... Citar
Diogo607 Publicado: Outubro 2, 2010 Autor Publicado: Outubro 2, 2010 Um home gosta do que gosta! O importante é tu gostares do aqua. A mim aconteceu-me uma cena curiosa: comecei o nano para servir de apoio ao outro maior e para ganhar experiência com plantas... a ideia era depois meter-lhe uns Neons (tb gosto muito) e umas Corys. Entretanto comprei os Red's e agora estou viciado e acho que vou mesmo ficar pelos camarões... São uns animais deveras interessantes. Eu no meu meti os caracois mesmo por causa das algas e das folhas mortas. Tenho que admitir que trabalham bem os bichos... Pois, eu tenho um amigo que tb e viciado em camaroes e adora-os. a minha ideia era por enquanto ter apenas neons e ter um aqua de 15 ou menos litros para camaroes num ambiente tambem escuro (adoro contraste dos peixes ou camaroes como preto). Bom, agora e esperar por outras opinioes e criticas. Muito obrigado pela tua Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Lupper Publicado: Outubro 2, 2010 Publicado: Outubro 2, 2010 Boas, Vi que queres por uma gruta e com que materiais estas a pensar fazer isso? Informa-te sobre os neons... Os neons e os cardinais parecem iguais masnão são informa-te disso em casas especializadas para que não sejas enganado... Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
Diogo607 Publicado: Outubro 2, 2010 Autor Publicado: Outubro 2, 2010 Boas, Vi que queres por uma gruta e com que materiais estas a pensar fazer isso? Informa-te sobre os neons... Os neons e os cardinais parecem iguais masnão são informa-te disso em casas especializadas para que não sejas enganado... Boas, Lupper a gruta seria metade do côco com uma entrada. Tenho um amigo com isso e é expectacular. Obrigado pela dica dos neons Quanto as minhas outras duvidas nao me sabess responder? Obrigado, Cumprimentos Diogo Almeida Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Lupper Publicado: Outubro 3, 2010 Publicado: Outubro 3, 2010 Boas, Vais colocar o fundo e o areão preto? Se calhar ficava melhor que criasses um contraste. Fundo preto e areão branco... Penso eu... Mas corrijam-me se tiver errado... Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
Diogo607 Publicado: Outubro 4, 2010 Autor Publicado: Outubro 4, 2010 Boas, Vais colocar o fundo e o areão preto? Se calhar ficava melhor que criasses um contraste. Fundo preto e areão branco... Penso eu... Mas corrijam-me se tiver errado... Boas, Nao... é demasiado contraste nao gosto, e acho que os peixes e as plantas nao sobressaiam. Eu gosto mesmo muito de aquarios pretos em que sobressaia a fauna e a flara Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Lupper Publicado: Outubro 4, 2010 Publicado: Outubro 4, 2010 OK OK Cada um tem os seus gosto... Só dei uma opinião Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
Diogo607 Publicado: Outubro 4, 2010 Autor Publicado: Outubro 4, 2010 OK OK Cada um tem os seus gosto... Só dei uma opinião Claro! Aceito opinioes de todos! Quanto às minhas perguntas iniciais sabes.me responder a alguma? -Com que frequencia devo fazer tpa's -Vou precisar de CO2? -Posso ainda por um ou dois camaroes? ou é gente a mais? icon_smile.gif -Aquelas Plantas que estao à frente do filtro podem estar la? Interfere alguma coisa? -Alguem me pode ajudar com essas plantas que estao a frente do filtro? Nao sei que plantas e que hei-de por ali, queria encher essa parte toda atras das pedras com umas plantas verdes e altas mas nao sei, tens alguma ideia? :D Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Diogo607 Publicado: Outubro 4, 2010 Autor Publicado: Outubro 4, 2010 Preciso de mais opiniões sff Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Diogo607 Publicado: Outubro 4, 2010 Autor Publicado: Outubro 4, 2010 Boas, Preciso mesmo que me respondam as perguntas! Sff.. Cumps Diogo Almeida Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Lupper Publicado: Outubro 4, 2010 Publicado: Outubro 4, 2010 Tem calma aqui irão te responder tens de ter calma que as pessoas não vivem para o forum e teem vidas mas vou-te ajudar no que posso. -Com que frequencia devo fazer tpa's 1/2 vezes por semana tirando 15/20% da agua do aquario -Vou precisar de CO2? Dependendo do tipo de plantas que colocas. Pesquisa em tropica -Posso ainda por um ou dois camaroes? ou é gente a mais? Bem, as corydoras são indispensaveis, por isso se meteres menos 1/2 neons deveras poder por camaroes mas não tirando nenhum acho que nao ficará mal. Muitos vão pela lógica de 1cm para 1L de agua... mas cada um sabe o que poe num aquario -Aquelas Plantas que estao à frente do filtro podem estar la? Interfere alguma coisa? Não intrefere a ficam bem pois tapam o filtro. -Alguem me pode ajudar com essas plantas que estao a frente do filtro? Nao sei que plantas e que hei-de por ali, queria encher essa parte toda atras das pedras com umas plantas verdes e altas mas nao sei, tens alguma ideia? Plantas nao é o meu forte, mas pesquisa no tropica.com Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
Diogo607 Publicado: Outubro 4, 2010 Autor Publicado: Outubro 4, 2010 Tem calma aqui irão te responder tens de ter calma que as pessoas não vivem para o forum e teem vidas mas vou-te ajudar no que posso. -Com que frequencia devo fazer tpa's 1/2 vezes por semana tirando 15/20% da agua do aquario -Vou precisar de CO2? Dependendo do tipo de plantas que colocas. Pesquisa em tropica -Posso ainda por um ou dois camaroes? ou é gente a mais? Bem, as corydoras são indispensaveis, por isso se meteres menos 1/2 neons deveras poder por camaroes mas não tirando nenhum acho que nao ficará mal. Muitos vão pela lógica de 1cm para 1L de agua... mas cada um sabe o que poe num aquario -Aquelas Plantas que estao à frente do filtro podem estar la? Interfere alguma coisa? Não intrefere a ficam bem pois tapam o filtro. -Alguem me pode ajudar com essas plantas que estao a frente do filtro? Nao sei que plantas e que hei-de por ali, queria encher essa parte toda atras das pedras com umas plantas verdes e altas mas nao sei, tens alguma ideia? Plantas nao é o meu forte, mas pesquisa no tropica.com Loooool o que eu me ri com "as pessoas nao vivem para o forum". Eu sei mas e que tinha desaparecido das primeira 5 paginas e eu quero mesmo avançar com isto e ainda ninguem me tinha ajudado. tive q escrever qualquer coisa Muito Obrigado pelas respostas! Adorei o site, muito bom mesmo! Muito Obrigado mais uma vez Cumprimentos Diogo Almeida Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Peixe24 Publicado: Outubro 5, 2010 Publicado: Outubro 5, 2010 Boas, Tá muito giro,parabéns Cumprimentos, Peixe24 Citar
Diogo607 Publicado: Outubro 5, 2010 Autor Publicado: Outubro 5, 2010 Boas,Tá muito giro,parabéns Cumprimentos, Peixe24 Boas, Obrigado :D Tens alguma sugestão? Cumprimentos Diogo Almeida Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Peixe24 Publicado: Outubro 5, 2010 Publicado: Outubro 5, 2010 Boas, Sim,tira 2 ou 3 Neons porque na minha opinião tens demasiados. Cumprimentos de Peixe 24. Citar
Diogo607 Publicado: Outubro 5, 2010 Autor Publicado: Outubro 5, 2010 Boas,Sim,tira 2 ou 3 Neons porque na minha opinião tens demasiados. Cumprimentos de Peixe 24. Boas, Muito obrigado pela sujestao Ja tinha pensado nisso Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Diogo607 Publicado: Outubro 8, 2010 Autor Publicado: Outubro 8, 2010 Boas, Podem-me dar as vossas opinioes para melhorar o aquario? Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Lupper Publicado: Outubro 8, 2010 Publicado: Outubro 8, 2010 Encomenda as plantas e prepara os materiais para que possas montar o aquario e fazer o ciclo.. Se achas que queres que o aquafique assim Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
columbia Publicado: Outubro 8, 2010 Publicado: Outubro 8, 2010 Boas. Pa começar nao gosto de tanto preto num aquario.( como ele vai ser teu tu e que sabes). Em relaçao ha fauna , acho excessiva. 2 corys e 7 neons ja acho mt para essa litragem quanto mais 12 ou 10.... Depois em relaçao a gruta. Para que vais por gruta com neons e corys??? Meramente extetico. depois e puxar pela imaginaçao. tipo ta bom. so que a minha opiniao e tentar fazer um aquario para as condiçoes dos peixes e plantas que iras por. Agora tu e que ves=) Cumps. Andre Couto Citar BB
Diogo607 Publicado: Outubro 9, 2010 Autor Publicado: Outubro 9, 2010 (editado) Boas. Pa começar nao gosto de tanto preto num aquario.( como ele vai ser teu tu e que sabes). Em relaçao ha fauna , acho excessiva. 2 corys e 7 neons ja acho mt para essa litragem quanto mais 12 ou 10.... Depois em relaçao a gruta. Para que vais por gruta com neons e corys??? Meramente extetico. depois e puxar pela imaginaçao. tipo ta bom. so que a minha opiniao e tentar fazer um aquario para as condiçoes dos peixes e plantas que iras por. Agora tu e que ves=) Cumps. Andre Couto Boas, Em relaçao ao preto eu gosto, estou a pensar e em pedras mais claras. Em relação à fauna concordo que e bicho a mais, já pensei em tirar os corys. A gruta é mesmo meramente estica, pensei que fosse óbvio. E eu gosto dele assim, não preciso de "puxar [mais] pela imaginação" Qualquer das maneiras obrigado pelo comentário e pela opinião Editado Outubro 9, 2010 por Diogo607 Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Diogo607 Publicado: Outubro 9, 2010 Autor Publicado: Outubro 9, 2010 (editado) O que me dizem a usar pedras cinzentas? Editado Outubro 9, 2010 por Diogo607 Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Recommended Posts