Vanessa Franco Publicado Outubro 1, 2010 Publicado Outubro 1, 2010 (editado) Boas, Os meus pais vão oferecer-me um aqua, para o meu betta macho. Hoje no Jumbo, vi lá um que achei interessante e barato, de 18 litros brutos, filtro interior, iluminação, papel decorativo de fundo e comida para peixe. É da marca AQUAPOR, tem pelo menos 40cm de comprimento (não dizia lá o resto das medidas). Alguém tem este aquário, ou sabe da qualidade desta marca? Respondam p.f, é que estou muito indecisa nos aquários e este pareceu-me uma boa escolha :D PS: Estes aquários normalmente não são todos fechados? Entao, como é que o betta respira? já tenho visto aquários destes com bettas e faz-me confusão como é que eles respiram o ar. Thanks :D Editado Outubro 1, 2010 por Vanessa Franco Citar
David Cabete Publicado: Outubro 2, 2010 Publicado: Outubro 2, 2010 Boas Quanto à marca, é daquelas que já está há muitos implementado no mercado. Não é boa nem é má! Dá perfeitamente para meter água lá dentro. Tenho um de 120cm há mais de 15 anos e nunca tive problemas com ele. Os acessórios que trazem é do mais fraco, digamos assim, mas isso são quase todas as marcas com aquários dessa medidas. Para um betta serve perfeitamente. Não te preocupes que o peixe respira bem nesse aquário. Há sempre sítios por onde o ar pode passar. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Linus Publicado: Outubro 2, 2010 Publicado: Outubro 2, 2010 Não é de 18 litros. Tenho um aqua igual a esse há muito tempo. Coloquei substrato, cascalho, uma rocha dragonstone, filtro interior e aquecedor e deu uns 12 litros reais! Tenho um betta que vive optimamente bem! Aconselho-te a arranjar uma lâmpada melhor, daquelas fluorescentes (arranjas nos chineses)como esta: Ou fazes uma modificação na calha como eu fiz: arranjei uma lâmpada T5 de 6 W. Se quiseres tiro umas fotos para ver como ficou! É igual a esta: Citar "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi
Linus Publicado: Outubro 7, 2010 Publicado: Outubro 7, 2010 Possivelmente tens um aqua igual ao Luís Amaral e a calha de iluminação é a que está à esquerda. Obs: Foto de Luís Amaral Eu arranjei uma lâmpada um pouco mais pequena que a do Amaral Et voilá! Ficou assim: Lâmpada T5 6W :D Citar "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi
Vanessa Franco Publicado: Outubro 8, 2010 Autor Publicado: Outubro 8, 2010 Uhuh também queria adaptar o meu futuro, com uma calha como essa jigajoga xD Que máximo! Citar
Linus Publicado: Outubro 16, 2010 Publicado: Outubro 16, 2010 Já montaste o teu? Fotos tens? Citar "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi
AquaBoy78 Publicado: Outubro 16, 2010 Publicado: Outubro 16, 2010 Olá! deixa-me só dizer que até é bom que tapes bem o aqua! é que os bettas podem saltar para fora especialmente se tiveres agua até ao topo, de resto esse aqua serve perfeitamente mas se o filtro (o que é normal) provocar muita agitação aconselho a colocares um pouco de esponja na saida do caudal pois eles tambem não gostam de agitação na água! quanto á alimentação parece-me que flocos não seja uma boa opção compra antes comida própria para bettas aconselho-te a ATISON´S BETTA FOOD da ocean nutrition (embora hajam muitas marcas) é mais cara mas muito boa! Boa sorte! Cumps, Tiago G. Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
Vanessa Franco Publicado: Outubro 17, 2010 Autor Publicado: Outubro 17, 2010 Já montaste o teu? Fotos tens? Olá Linus, os meus pais só mo vão oferecer nos anos, ou seja, no final de Novembro xD Mas quando o montar, meto fotos Citar
Vanessa Franco Publicado: Outubro 17, 2010 Autor Publicado: Outubro 17, 2010 Olá! deixa-me só dizer que até é bom que tapes bem o aqua! é que os bettas podem saltar para fora especialmente se tiveres agua até ao topo, de resto esse aqua serve perfeitamente mas se o filtro (o que é normal) provocar muita agitação aconselho a colocares um pouco de esponja na saida do caudal pois eles tambem não gostam de agitação na água! quanto á alimentação parece-me que flocos não seja uma boa opção compra antes comida própria para bettas aconselho-te a ATISON´S BETTA FOOD da ocean nutrition (embora hajam muitas marcas) é mais cara mas muito boa! Boa sorte! Cumps, Tiago G. Olá Tiago e obrigada antes de mais pelas dicas! A comida que lhe dou é a TetraMin normal, e a Nutrafin Max Betta. Eu só referi que vinha incluida a comida no aqua, mas não pretendo dar-lhe aquela porque é para Kinguios ahah. Obrigada! Citar
Recommended Posts