PROVOCAÇÃO

Diogo Lopes

Recommended Posts

Olá a todos,

Pois é até o mestre Amano está a começar a evoluir!!! :);) Vejam as fotos tiradas no seu quartel general:

http://www.aquahobby.org/tanks/b_tank0412c.php#3

Partilhar nas redes sociais

Acho que é naquela...quem ja domina plantados...depois fazer um reef é coisa simples :)

Demorou vários anos a ser mestre em plantados e na sua primeira aparição ja tem uns reefs todos bonitos! mas não mostra!

Tiveram que ser umas fotografias tiradas de fora, nas palavras do própiro " Ori noshi kakumi nigari!" (Eu tenho vergonha de mostrar coisas tão simples!)

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me

Tá Show e mais não posso dizer em relação aos Aquas dele, mas sei que temos capacidade para fazer igual ou quem sabe ir mais além...

Onde andam os grandes investidores???

Será que não conhecem o mundo tão bonito e em verdadeira expansão que é o da Aquariofilia???

Abraço para todos

Pois é até o mestre Amano está a começar a evoluir!!! :lol:  :?

És muito teimosinho graças a deus, perderam o [WAR] e agora voltas a bater na mesma tecla....

Ok, eu explico, isto só mostra a nossa versatilidade face à limitação de um gajo dos salgados, já te desafiei a ti e desafio qualquer reefer a montar um plantado e mantê-lo....

E depois vemos quem evoluiu o quê.....

:P

Abraços

Posted Image

Não vi evolução.

Dois velhos aquários salgados no meio de muitos velhos e novos de água doce.

Temos de aceitar que até o Amano tem dificuldade em se desfazer dos seus antigos aquários salgados.

Diogo, vamos lá montar um aquário plantado. Agora teves ter espaço (penso que já trocas-te de casa).

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

PARABÉNS Sérgio    

Se o meu aquário de recife vier a ter a beleza do teu plantado ficarei realizado.  

Cumprimentos  

Rui Ferreira de Almeida

E isto do futuro autor e proprietário do maior aquario de agua salgada particular de Portugal.

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me

Já tinha visto essa visita de uma brasileira ao quartel general da ADA :)

ora bem tenho uma proposta:

Dois aquarios;

Material completo para montar um reef e um plantado;

Por exemplo dar ao Sergio Veterano o material para montar o reef (tudo mas mesmo tudo para ficar completo) e dar ao Diogo Lopes todo o material para montar um plantado.

1 - Quem fará o aquário mais bonito?

2 - Quem conseguirá manter o seu aquario estavel e que dure muito tempo?

Normalmente quem possui plantados tem uma estética mais apurada do que quem tem um reef...

tiagodovale2-dbd.jpg

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas

(tudo mas mesmo tudo para ficar completo)

Tudo excepto os corais e as plantas que cada um deles deverá escolher, e assim veremos verdadeiramente o verdadeiro sentido de estética.

A tua ideia é genial, mas acho que o Diogo não vai "sujar" as mãos dele num plantado :)

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

A verdade é para ser dita!

1º Os Corais estão adaptados a meios com pouca poluição, as algas para sobreviver mais fácilmente tÊm de estar em simbiose com os corais

2ºAs plantas que possuimos são praticamente anfíbias, adaptam-se mas precáriamente....As algas estas sim estão bem adaptadas ao meio aquático de água doce.

3ºExiste mais variedade de algas na água doce que na água salgada (e esta heim?)

4ºTemos de colocar nutrientes de toda a espécie para que as plantas possam sobreviver, como é possivel manter plantas saudáveis sem algas?

5º Não temos condições de usar equipamentos como escumadores, e esta é outra das facilidades dos aquários salgados, promovendo a água mais pura...também não o poderiamos usar nos plantados mesmo que estes funcionassem já que as plantas precisam de um ambiente com nutrientes que baste.

6º Temos de artificialmente criar meios não naturais para conseguirmos que algumas plantas anfíbias "floresçam". (injecção de co2)

Consequência do pontos anteriores, é bastante mais fácil manter um aquário de reef sem algas saudável, basta que haja "pureza" na água.

No caso dos plantados é necessário alguma poluição, sem ela as plantas morrem, o problema aqui está que a maior diversidade de algas implica que deverá sempre existir alguma espécie de alga mais bem adaptada ao ambiente criado que as próprias plantas...

Estranho não é?

Pois é!

Portanto podemos afirmar com segurança que um reef é extremamente mais simples de manter que um plantado aceitável!