Recommended Posts

Publicado

Tenho uma pequena duvida que gostava que as aquarofilistas experientes me esclarecessem? Os Neons e Cardinais fisicamente são muito parecidos, a diferença a meu ver é a risca total de vermelho que tem os cardinais. Mas eu gostava de saber na vossa opinião se tiver de adquirir um destes dois espécimen de peixes para fazer um cardume no meu aquário de +- 20 peixes qual dos 2 tipos aconselham? E qual deles é mais resistente a variações pequenas das características da agua.

Obrigado.

Publicado: (editado)
dizem que o cardinal é mais resistente..!! logo nota-se no preço.. :bs_quesexclaim:

Boas! Na aquariofilia a boa resistência de um peixe, de um camarão ou caracól, fá-lo , na maior parte das vezes, mais barato.

Animais sensiveis e cuja manutenção tenha de ser mais aprumada geralmente são mais caros, e tem lógica, pois o desafio é maior.

Em relação a estes dois peixes, pessoalmente considero os Cardinais um ds peixes de cardume mais belos que podemos adquirir, e por outro lado não aprecio Néons. Paracem parecidos mas não são. A sua fisionomia é diferente, o modo de nadar é diferente, e o modo como sociabilizam com seus pares também é distinto.

Quanto ao preço aqui em Lisboa penso que custam o mesmo exactamente.

Editado por Vasco Matos

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

Vou responder ao meu proprio topico para informar os foristas.

Tenho um cardume de Cardinais e eles andam todos em conjunto e liderados por um "cardinal" um pouco maior. Parece um batalhão do exercito grande expetaculo :confused4:

Publicado:

Eu tenho neons e cardinais e andam sempre juntos dao se lindamente, a nivel de resistencia penso ser identica nunca tive problemas nem com uns nem com outros, fica ao teu criterio compra os que gostares mais...

Cumps

Publicado:

Opinião pessoal, CARDINAIS, de longe mais bonitos!!!!

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!