BUGATTI Publicado Setembro 30, 2010 Publicado Setembro 30, 2010 Tenho uma pequena duvida que gostava que as aquarofilistas experientes me esclarecessem? Os Neons e Cardinais fisicamente são muito parecidos, a diferença a meu ver é a risca total de vermelho que tem os cardinais. Mas eu gostava de saber na vossa opinião se tiver de adquirir um destes dois espécimen de peixes para fazer um cardume no meu aquário de +- 20 peixes qual dos 2 tipos aconselham? E qual deles é mais resistente a variações pequenas das características da agua. Obrigado. Citar
Rui Galrão Publicado: Outubro 1, 2010 Publicado: Outubro 1, 2010 dizem que o cardinal é mais resistente..!! logo nota-se no preço.. Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
BUGATTI Publicado: Outubro 1, 2010 Autor Publicado: Outubro 1, 2010 o preço é muito idêntico, não vou por ai. Citar
xuixo Publicado: Outubro 1, 2010 Publicado: Outubro 1, 2010 Diria mesmo que o Cardinal é mais barato. Ex: Naturpets cumps Rui Rodrigues Citar
Rui Galrão Publicado: Outubro 1, 2010 Publicado: Outubro 1, 2010 sim claro a diferença é pouca mas por aí tb ja dá para ver qual o melhor, e o preço normalmente costuma ser ao contrario.. Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
Vasco Matos Publicado: Outubro 1, 2010 Publicado: Outubro 1, 2010 (editado) dizem que o cardinal é mais resistente..!! logo nota-se no preço.. Boas! Na aquariofilia a boa resistência de um peixe, de um camarão ou caracól, fá-lo , na maior parte das vezes, mais barato. Animais sensiveis e cuja manutenção tenha de ser mais aprumada geralmente são mais caros, e tem lógica, pois o desafio é maior. Em relação a estes dois peixes, pessoalmente considero os Cardinais um ds peixes de cardume mais belos que podemos adquirir, e por outro lado não aprecio Néons. Paracem parecidos mas não são. A sua fisionomia é diferente, o modo de nadar é diferente, e o modo como sociabilizam com seus pares também é distinto. Quanto ao preço aqui em Lisboa penso que custam o mesmo exactamente. Editado Outubro 1, 2010 por Vasco Matos Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
BUGATTI Publicado: Outubro 6, 2010 Autor Publicado: Outubro 6, 2010 Vou responder ao meu proprio topico para informar os foristas. Tenho um cardume de Cardinais e eles andam todos em conjunto e liderados por um "cardinal" um pouco maior. Parece um batalhão do exercito grande expetaculo Citar
Paulo Roque Publicado: Outubro 6, 2010 Publicado: Outubro 6, 2010 Eu tenho neons e cardinais e andam sempre juntos dao se lindamente, a nivel de resistencia penso ser identica nunca tive problemas nem com uns nem com outros, fica ao teu criterio compra os que gostares mais... Cumps Citar
Ricardo.Fonseca Publicado: Outubro 6, 2010 Publicado: Outubro 6, 2010 Opinião pessoal, CARDINAIS, de longe mais bonitos!!!! Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Recommended Posts