Ritaa Publicado Setembro 30, 2010 Share Publicado Setembro 30, 2010 Boas, comprei à cerca de um mês um discu vermelho turquesa com cerca de 7/8 cm e ele desde que veio (portanto à cerca de um mês) que ainda não comeu nada. mudei-o à pouco tempo para um aquario mais pequenino, pois no início pensava que ele não comia por não estar habituado. Comprei artémia, flocos e granulado e não come nem um pouco de nada. Está super magro, não sei mais o que fazer. Alguém tem alguma sugestão? Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndreMira Publicado: Setembro 30, 2010 Share Publicado: Setembro 30, 2010 Como está o pH do teu aqua? Cumprimentos, André Mira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ritaa Publicado: Setembro 30, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 30, 2010 Como está o pH do teu aqua? Boas, está a volta dos 7. e eu tenho mais discus e estão todos bem. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
grade Publicado: Setembro 30, 2010 Share Publicado: Setembro 30, 2010 (editado) experimenta por sal grosso na agua a dosagem dizem que e uma colher de sopa por cada 50 litros de agua depois ao fim de tres dias faz uma muda de agua de 30% se nao surtir efeito repete Editado Setembro 30, 2010 por grade paulo dias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ritaa Publicado: Setembro 30, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 30, 2010 experimenta por sal grosso na agua a dosagem dizem que e uma colher de sopa por cada 50 litros de agua depois ao fim de tres dias faz uma muda de agua de 30% se nao surtir efeito repete ok , obrigado não ha mais opiniões? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ritaa Publicado: Outubro 2, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 2, 2010 Boas, comprei à cerca de um mês um discu vermelho turquesa com cerca de 7/8 cm e ele desde que veio (portanto à cerca de um mês) que ainda não comeu nada. mudei-o à pouco tempo para um aquario mais pequenino, pois no início pensava que ele não comia por não estar habituado. Comprei artémia, flocos e granulado e não come nem um pouco de nada. Está super magro, não sei mais o que fazer. Alguém tem alguma sugestão? Cumprimentos Ninguém tem mais opiniões? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Pereira Publicado: Outubro 2, 2010 Share Publicado: Outubro 2, 2010 Ninguém tem mais opiniões? Boas Já reparaste nas fezes dele? Se estiverem enbranquiçadas podem significar sintomas de parasitas intestinais... conjugado ao facto de ele não comer e estar isolado, penso que deva ser isso. Visto já o teres num aquário à parte, aconselhava-te uma desparasitação com Flagyl... APSA Facebook - Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ritaa Publicado: Outubro 2, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 2, 2010 Boas Já reparaste nas fezes dele? Se estiverem enbranquiçadas podem significar sintomas de parasitas intestinais... conjugado ao facto de ele não comer e estar isolado, penso que deva ser isso. Visto já o teres num aquário à parte, aconselhava-te uma desparasitação com Flagyl... e em relação a não comer nada, não há nenhuma forma de o cativar a ir comer? ele está mesmo muito magro. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
grade Publicado: Outubro 2, 2010 Share Publicado: Outubro 2, 2010 se nao o safares com o sal nao o safas com mais nada paulo dias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Pereira Publicado: Outubro 2, 2010 Share Publicado: Outubro 2, 2010 e em relação a não comer nada, não há nenhuma forma de o cativar a ir comer? ele está mesmo muito magro. Para tentar que ele coma mais, experimentar colocar na água meia colher de sopa com sal por cada 50 litros de água. Dizem que o sal aguça o apetite dos discus. Por exemplo, se o teu aquário for de 200 litros, coloca 2 colheres de sopa com sal. Depois, passado algum tempo, tenta dar alimento. Uma pergunta: sabes o que o discus comia no anterior dono? Entretanto, vai vendo as fezes do discu. Se as vires meio esbranquiçadas, faz o tratamento com flagyl... APSA Facebook - Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Pereira Publicado: Outubro 2, 2010 Share Publicado: Outubro 2, 2010 se nao o safares com o sal nao o safas com mais nada Não é bem assim... fazendo, num aquário à parte, tratamento com flagyl pode-se safar. 1 comp. 250mg para cada 40 litros de água, de 12 em 12 horas depois de uma tpa de 40%, costuma safá-los de parasitas internos. Geralmente, são estes que impedem os discus de comerem alguma coisa... APSA Facebook - Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rui fontainha Publicado: Outubro 2, 2010 Share Publicado: Outubro 2, 2010 (editado) [ja que o teu discu ta num aqua hospital usava o medicamento sera flagelo e nunca deves comprar so um discu,porque os outros que ja tens no aqua vao investir nele. Editado Outubro 2, 2010 por rui fontainha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Pereira Publicado: Outubro 2, 2010 Share Publicado: Outubro 2, 2010 [ja que o teu discu ta num aqua hospital usava o medicamento sera flagelo e nunca deves comprar so um discu,porque os outros que ja tens no aqua vao investir nele. Boas O medicamento que estás a sugerir é igual ao Flagyl. O princípio activo é o mesmo, METRODINAZOL. A única diferença são os €€€€€. APSA Facebook - Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ritaa Publicado: Outubro 2, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 2, 2010 Para tentar que ele coma mais, experimentar colocar na água meia colher de sopa com sal por cada 50 litros de água.Dizem que o sal aguça o apetite dos discus. Por exemplo, se o teu aquário for de 200 litros, coloca 2 colheres de sopa com sal. Depois, passado algum tempo, tenta dar alimento. Uma pergunta: sabes o que o discus comia no anterior dono? Entretanto, vai vendo as fezes do discu. Se as vires meio esbranquiçadas, faz o tratamento com flagyl... Boas, ele no antigo dono acho que comia artémia, flocos e granulado . mas desde que aqui chegou nunca comeu nada. eu ontem à noite meti sal na agua e ele hoje está tipo com umas 6 ou 7 pintas no corpo, do genero de ictio, mas muito espalhadas. não sei o que será isto :s Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ritaa Publicado: Outubro 2, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 2, 2010 [ja que o teu discu ta num aqua hospital usava o medicamento sera flagelo e nunca deves comprar so um discu,porque os outros que ja tens no aqua vao investir nele. boas, os outros discus do aquario nunca o chatearam, pelo contrario, agora pelos ultimos dias que ele estava com eles, este discu é que se metia com os outros e os afastava. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ritaa Publicado: Outubro 2, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 2, 2010 Boas O medicamento que estás a sugerir é igual ao Flagyl. O princípio activo é o mesmo, METRODINAZOL. A única diferença são os €€€€€. quais são mais ou menos os preços? cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Pereira Publicado: Outubro 2, 2010 Share Publicado: Outubro 2, 2010 Boas, ele no antigo dono acho que comia artémia, flocos e granulado . mas desde que aqui chegou nunca comeu nada. eu ontem à noite meti sal na agua e ele hoje está tipo com umas 6 ou 7 pintas no corpo, do genero de ictio, mas muito espalhadas. não sei o que será isto :s Cumps Olha tenta desparasitá-lo. 1 comp de Flagyl de 250 mg para cada 40 litros de água de 12 em 12 horas, depois de tpa´s de 40% durante 3 dias. E sobe a temperatura para 30º. Quanto às manchas no corpo... não te sei responder. Talvez parasitas externos???? O Flagyl é para parasitas internos, e os sintomas dele ao não comer à 1 mês e isolar-se do resto do grupo e muito magro, apontam para isso... Não sei te ajudar mais. O que te posso dizer é que o tiveres a fazer faz já senão pode ser tarde... APSA Facebook - Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rui fontainha Publicado: Outubro 2, 2010 Share Publicado: Outubro 2, 2010 Pintas brancas usa o melafix e bom e nao danifica as culturas biologicas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Pereira Publicado: Outubro 2, 2010 Share Publicado: Outubro 2, 2010 (editado) quais são mais ou menos os preços? cumps Flagyl - 1 caixa de 20 comp - 2,65€ 1 caixa de 40 comp - 4,90€ Se tiveres um aqua-hospital de ,p.e., 60 litros, de cada vez só utilizas 3 comp. Mais económico não há... Flagelol depende da quantidade, mas no minímo pagas 6 € Eu estou no momento a desparatizar o meu aquário de 260 litros por inteiro coom flagyl, pois apareceu-me um disquinho de 6cm com fezes brancas... Editado Outubro 2, 2010 por Luís Pereira APSA Facebook - Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ritaa Publicado: Outubro 2, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 2, 2010 (editado) e onde posso encontrar esses comprimidos? Muito obrigado pela ajuda :D Editado Outubro 2, 2010 por Ritaa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Pereira Publicado: Outubro 2, 2010 Share Publicado: Outubro 2, 2010 (editado) e onde posso encontrar esses comprimidos? Muito obrigado pela ajuda :D Respondi-te no post interior... Em qualquer farmácia... Editado Outubro 2, 2010 por Luís Pereira APSA Facebook - Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rui fontainha Publicado: Outubro 2, 2010 Share Publicado: Outubro 2, 2010 Faz o mais rapido possivel que tens a fazer porque se o discu chegar a um ponto tao magro conhecido como a doenxa da gilete podes esquecer ja foi desta par melhor Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ritaa Publicado: Outubro 2, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 2, 2010 (...) 1 comp de Flagyl de 250 mg para cada 40 litros de água de 12 em 12 horas, depois de tpa´s de 40% durante 3 dias (...) vamos la ver se eu percebi tudo bem. meto o comprimido de 12 em 12 horas , durante três dias? e faço também tpa's de 40 % todos os dias, durantes os mesmos três dias que usar os comprimidos? desculpa ser chata, mas nunca usei esse remedio. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Pereira Publicado: Outubro 2, 2010 Share Publicado: Outubro 2, 2010 (...) 1 comp de Flagyl de 250 mg para cada 40 litros de água de 12 em 12 horas, depois de tpa´s de 40% durante 3 dias (...) vamos la ver se eu percebi tudo bem. meto o comprimido de 12 em 12 horas , durante três dias? e faço também tpa's de 40 % todos os dias, durantes os mesmos três dias que usar os comprimidos? desculpa ser chata, mas nunca usei esse remedio. Sim, tpa de 40% sempre antes de voltares a colocar os comps. no aquário. Lembra-te 1 comp. de 250mg para cada 40 litros de água. Ao fim de 12 +ou- 12 horas,fazes Tpa e depois de voltares a encher o aquário de água voltas a repetir o tratamento. Isto durante 3 dias. Se o problema for parasitas internos, o assunto deve ficar resolvido... APSA Facebook - Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rui fontainha Publicado: Outubro 2, 2010 Share Publicado: Outubro 2, 2010 Tambem nao te posso ajudar nunca usei exe usei sempre o da sera e comigo sempre relsultou. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts