MARCO AUGUSTO Publicado Janeiro 3, 2005 Share Publicado Janeiro 3, 2005 Ola a todos. Eu comecei a fazer tpas com agua do mar e começei a ter algas vermelhas filamentosas, alguem me sabe dizer como as ei-de combater? Marco. Cumps Marco. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Pedro Publicado: Janeiro 3, 2005 Share Publicado: Janeiro 3, 2005 há quanto tempo tens o aqua montado... no meu apareceram no inicio, mas depois desapareceram Caudatas do it better. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo_Buccazio Publicado: Janeiro 5, 2005 Share Publicado: Janeiro 5, 2005 Se a causa do aparecimento de algas é realmente a TPA com água natural, muito provavelmente a água que tens coletado não é de boa qualidade e contém nitrato, fosfato e outras substâncias que alimentam as algas. Procure coletar água de outro local, ou então fazer teste antes de inserir a água coletada no aquário. Rodrigo Buccazio rodrigo@ipaq.org.br www.ipaq.org.br Preservação dos Recifes de Coral e Aquarofilia Marinha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MARCO AUGUSTO Publicado: Janeiro 5, 2005 Autor Share Publicado: Janeiro 5, 2005 Olá zezinho. Olha o meu aqua. ja ta montado á 6 meses mas so agora é que comecei a utilizar agua natural, fiz a minha primeira tpa e comecei a ganhar algas vermelhas. Olá Rodrigo. Sim poderá ser isso, vou analisar a agua e depois digo te alguma coisa. Obrigado pela vossa atençao. Marco. Cumps Marco. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MARCO AUGUSTO Publicado: Janeiro 5, 2005 Autor Share Publicado: Janeiro 5, 2005 Olá Rodrigo. Olha ja analisei a agua natural e tá 5 estrelas no geral. Marco Cumps Marco. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jpbp Publicado: Janeiro 5, 2005 Share Publicado: Janeiro 5, 2005 A questão é que a água apesar de se apresentar "5 estrelas" nos parametros pode conter esporos da alga que agora se dissemina no teu aqua. Aconselho-te a filtrares a água colectada antes de introduzir no aquario Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cotter Publicado: Janeiro 6, 2005 Share Publicado: Janeiro 6, 2005 Além de que pode conter fosfatos e/ou silicatos não detectáveis pelos teus testes. João Cotter If you're not part of the solution, you're part of the precipitate http://www.bioaquaria.com http://www.facebook.com/bioaquaria Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts