FDinis Publicado Setembro 30, 2010 Publicado Setembro 30, 2010 (editado) Boas Já a muito que sou utilizador assíduo deste fórum e só esta semana fiz a minha terceira montagem deste meu terceiro aqua e decidi coloca la aqui para receber opiniões ! Aquário:Jebo 150x480x630 Iluminação:Jebo 3x40W T8 10000k Aquecimento: 200W Filtro: Eheim 2217+ SunSun 1000L/H Equipamento adicional: termometro Areao:Indefinido/black de uma Montagem antiga Agora ainda falta decidir o que colocar atrás do vidro do aqua pois esta -se a ver a parede e tubagens e nao sei aidna o que colocar por detrás! Flora: 1 Anubia nana 3- Echinodorus bieheri 1- Não me recordo do Nome depis quando me recordar coloco ..xD Fauna: Ate ao momento 14 neons rosa ! 10neons 2 corydoras A decidir mas se tudo correr bem em Janeiro um discus do meu amigo kcholas, ate lá vai se Habitando com o resto da Malta que esta a chegar ! Fotos: Peço desculpa pelo grão nas fotos podiam de ser de melhor qualidade , mas era o que tinha para já! Agradeço todas as opiniões contributivas ! Alteração em 1/10/2010 Aqui fica algumas mudanças que fiz enquanto tento chegar ao layout final , pois ainda me faltam umas pedras que quero arranjar em xisto , e como vão perceber retirei a que tinha ! Ainda faltam algumas coisas , ainda não coloquei o Fundo , pois ainda não me decidi também ! Aguardo opiniões! Continuo a espera das vossas opiniões! Editado Dezembro 10, 2010 por FDinis Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
Spaar Publicado: Setembro 30, 2010 Publicado: Setembro 30, 2010 Boas Dinis. Assim lido por alto duas coisas- - Parece-me luz a mais para essa massa vegetal, acho que se ira encher de algas rapidamente se nao tiveres algumas plantas que consumam os nutrientes que a agua da torneira traz, podes sempre usar 50% de Agua de Osmose e ai ja nao ha problema.. - Essas pedras parecem calcarias, mede o PH e confirma. Boa Sorte Cumptrs Jose.Dias Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
FDinis Publicado: Setembro 30, 2010 Autor Publicado: Setembro 30, 2010 Boas De facto em relação á Luz só tenho duas lâmpadas a trabalhar a terceira esta desligada ! De facto destas pedras nunca utilizei nenhuma, mas logo verei ! de resto que achas ?eu gosto de cosias simples, foi o que tentei fazer! Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
Nuno Dinis Publicado: Setembro 30, 2010 Publicado: Setembro 30, 2010 Boas, Muito fixe, agora falta popular Está quase, mais uns mesitos(Se correr tudo bem talvez a meio de Dezembro já tenha os animais prontos). Vê o aquecimento, acho que não vais conseguir manter a água a 28º, só com um termosestato de 200, se a sala onde tens o aqua tiver uma temperatura razoavel, é suficiente, só de inverno é que tens que ter atenção. De resto aconselhava-te uns troncos aí no meio para os gajos se sentirem mais á vontade. A Filtragem pareçe-me boa, tens que ter cuidado com as TPA's, de resto 5* Pessoalmente gosto mais de substracto branco, mas esse de facto está muito fixe. Vais ter espaço aí para um belo cardume de discus!! Vou acompanhar o tópico para ver se consigo ajudar em alguma coisa. Abraço. Citar ForumDiscus.comUser Nuno Dinis
FDinis Publicado: Setembro 30, 2010 Autor Publicado: Setembro 30, 2010 (editado) Obrigado kcholas! A nível de aquecimento não a qualquer problema tenho o aqua numa espécie de cave/sala onde faz muito calor durante o Inverno as noites cá for são frias la são quentes ! Eu já tenho um com areao branco/ silica por isso optei por isto! Em questões de filtragem se for preciso troco um dos filtros por aquele que te comprei ! relativamente ao tronco , ainda estou indeciso pois não em vão estragar a agua , ou torna la amarela? Enquanto não tenho Fauna dedico me a flora que esta cada vez mais forte os rebentos de uma delas ! Editado Setembro 30, 2010 por FDinis Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
gasolino Publicado: Setembro 30, 2010 Publicado: Setembro 30, 2010 Olá! Não há nada melhor do uma nova montagem Gosto muito dessas maravilhas orientais €€! Quanto ao k colocar no vidro traseiro, podes sempre optar pelos vinis tradicionais preto/azul, mas de acordo com a cor da parede acho k não ficava mal um fundo branco a atirar para o branco sujo. como já foi dito anteriormente deverias colocar mais flora, não concordo muito com uso de plantas de crescimento rápido só para reduzir os nutrientes na agua, mas realmente é uma forma eficaz, com o senão de passares o tempo com água pelos cotovelos a podar isso, eu usaria muitas plantas de crescimento lento Acho k deverias por mais substrato nisso....com esses montinhos vais acabar com raízes de fora por todo o lado. Já que estás interessado em discus, vê se essas pedras são calcarias ou não. Tenho as minhas desconfianças quanto a esse jebo 1000l/h, com um cardume de discos acho k podes vir a ter dificuldade quanto á eficácia da filtragem, mas para já tens filtragem mais k suficiente com esse aqua tens muita margem de manobra, portanto Boa Sorte! Citar
FDinis Publicado: Setembro 30, 2010 Autor Publicado: Setembro 30, 2010 Obrigado pela sugestão ! Ainda tenho de ver de facto o que colocar na parte traseira talvez optar por uma cartolina e não vinil não sei , mas azul total não sei se ficara bem ! relativamente a filtragem não tenho Um jebo1000L mas sim "Filtros: Eheim 2215+ SunSun 1000L/H", ou seja no total 2000l/H Que plantas aconselhas mais »? tenho no outro aqua bastantes anubias ainda ! Em relação a pedra é uma cosia que terei de ver, mas para já fica pois os discus só para o final do ano agora fica só com as verduras !! O problema do substracto é que não sei onde adquirir igual ou algo que fique bem ali xD Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
gasolino Publicado: Setembro 30, 2010 Publicado: Setembro 30, 2010 Desculpa! pensei k esse filtro fosse daqueles internos ou de tampa....se é dos canister tás muito bem servido! Quanto as plantas, anubias, Echinodorus, Cryptocorynes são todas normalmente de crescimento lento, gostam de ph a atirar para o acido portanto se conseguires arranjar uns troncos melhor ainda, já que as anubias ficam muito bem atadas a eles. Quanto ao substrato existem muitos parecidos com esse, até o simples areão de basalto ficaria aí bem, procura nas lojas próximas de ti ou nos patrocinadores do fórum, enfim qualquer coisa k dê altura, senão acabas como eu com o meu primeiro aqua......a adicionar akadama já com tudo montado e ficar com as plantas, ancistros e otos cheios de pó durante umas semanas Citar
FDinis Publicado: Setembro 30, 2010 Autor Publicado: Setembro 30, 2010 Sim de facto tenho ainda muitas anubias nanas no outro aqua que qualquer dia sairao ! também ando a ver os troncos vamos la ver o que se sucede com tempo la chegaremos acho que o areao vai ficar assim pois tenho a agua cristalina e nao a quero sujar haha ! Agora preciso de colocar lá alguma populaçao que poça ser compatível com os discus !Sugestões»? E ainda falta o Fundo haha Cumps Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
FDinis Publicado: Outubro 1, 2010 Autor Publicado: Outubro 1, 2010 Agora preciso de colocar lá alguma população que poça ser compatível com os discus !Sugestões»? Deixem a vossa opinião ! Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
Nuno Dinis Publicado: Outubro 1, 2010 Publicado: Outubro 1, 2010 Boas, Relativamente ao Filtro com o 2227 ficas muito bem, é um filtro fantástico para os discus, porque oxigena a água, só que retira tudo o que é CO2, ou seja, não é tão bom para as Plantas. Mas se tiveres plantas pouco exigentes sem problema, tenta colocar a saida de uma forma que não provoque muita agitação no aqua porque os discus por norma não gostam muito. Se bem que com 2000lt/h não ficas mal servido. De resto para a traseira do aqua, podes colocar vinil, azul ou preto. depende do teu gosto. Quanto á fauna, acho que uns cardinais ou neons ficavam aí a matar, não te esqueças de colocar umas corydoras para "aspirarem" os restos de comida no fundo. Nesse áqua um cardume de cardinais com os discus fica brutal!!! sobretudo com o fundo escuro. Abraço. Citar ForumDiscus.comUser Nuno Dinis
FDinis Publicado: Outubro 1, 2010 Autor Publicado: Outubro 1, 2010 Obrigado pela opinião kcholas! Sim de facto um fundo meio claro se calhar vai ser a minha opção ! já ando a ver uns troncos porque é capaz de assentar ali bem também ! Em relaçao a filtragem para já vai ficar assim ! O filtro que tenho provoca alguma agitação mas é so na superfície de agua o que penso que não terá grande problema ! Em relação há fauna que mais rapidamente ira habitar o aqua aceito e ficam registadas essas opções , mas se tiverem um leque maior de sugestões agradeço no final verei qual a que gosto mais e se adapta mais ao habitat! Cumps Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
FDinis Publicado: Outubro 6, 2010 Autor Publicado: Outubro 6, 2010 Boas malta enquanto tenho o agua em ciclagem peço mais uma vez , a malta que me de sugfetoes de possível fauna a colocar para acompanhar discus no futuro! Cumps Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
FDinis Publicado: Outubro 16, 2010 Autor Publicado: Outubro 16, 2010 Primeira fauna adicionada ! Cumprimentos Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
FDinis Publicado: Outubro 17, 2010 Autor Publicado: Outubro 17, 2010 ora então mais pormenores para quem me segue ate a chegada dos Discus! Adicionei 14 neos rosa ! 2 corydoras 1plecos| trouxe os neos todos que havia na loja agora parecem formigas no aquário ! também já encontrei me arranjaram um tronco, agora ver se o consigo colocar sem fazer muita poeira xD Agora ver se compro outros tantos azuis para se juntarem a estes e depois ver o que se pode adicionar mais !.. para este ambiente de Discus as anubias são indicadas tambem? Cumprimentos Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
PauloAgra Publicado: Outubro 18, 2010 Publicado: Outubro 18, 2010 Boas, Só falta ai uns troncos para isso ficar mais preenchido... Quanto à filtragem tu tens 1620l/h... Porque o eheim 2215 tem 620 e não 1000... De qualquer maneira tens pouca filtragem, quer dizer enquanto só tiveres neons e corys chega e sobra mas quando tiveres discus esquece... Terás de arranjar mais 2 de 1000L/H pelo menos e obviamente tpas... Pois então repara eu tenho 2 eheim pro 3 2071 e 1 eheim 2215 que dá 2520l/h com 16L de material filtrante e olha que os filtros em 2 ou 3 semanas ficam logo sujos, mas quando digo sujos são mesmo sujos Por isso como o teu aqua ainda é maior que o meu precisaras de pelo menos mais 2 filtros... Pode-te parecer filtragem e caudal a mais mas acredita no que toca a filtragem para discus nada é demais... Mas vai actualizando isso que estou a acompanhar atentamente... cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
FDinis Publicado: Outubro 18, 2010 Autor Publicado: Outubro 18, 2010 Boas Paulo Em primeiro que tudo quero agradecer a tua opinião ! E em primeiro venho só corrigir pois tinha mal em cima a descrição do filtro ele é sim de 1000L , e é o 2217 e eu tinha la outro modelo não sei porque xD Se for preciso tenho ainda outro que esta em utilização em outro aquário um Eheim 2227 de 1050l/H. Em relação aos troncos já coloquei um agora ver se mudo a pedra para algo de xisto ! Logo actualizo as fotos! Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
FDinis Publicado: Outubro 26, 2010 Autor Publicado: Outubro 26, 2010 boas malta! Passado um mês e já com habitantes e plantas e tronco , começo a ter o primeiro problema ! ou seja esta me a aparecer no vidro muita sujidade castanha , parece algas que não são algas , é parecido com pó! Passei um guardanapo e resolveu por agora ! Que acham que poderá ser! Cumps Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
FDinis Publicado: Novembro 1, 2010 Autor Publicado: Novembro 1, 2010 Só para deixar registado também ! Boas Hoje quando cheguei ao pé do meu aquário deparei me com esta especie de algas noas ramos do tronco ! Eu retirei logo o tronco e limpei o todo , porque achei que seria melhor ! Alguém em sabe dizer a que se deve isto ? Agora outro problema que tenho vindo a constatar é que de as pontas de uma das plantas que tenho tem tendência a ficar com as pontas secas como ilustro nesta foto , e não consigo chegar ao motivo ! Cumps Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
FDinis Publicado: Novembro 1, 2010 Autor Publicado: Novembro 1, 2010 Aqui fica algumas mudanças que fiz enquanto tento chegar ao layout final , pois ainda me faltam umas pedras que quero arranjar em xisto , e como vão perceber retirei a que tinha ! Ainda faltam algumas coisas , ainda não coloquei o Fundo , pois ainda não me decidi também ! Aguardo opiniões! Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
Filipe23 Publicado: Dezembro 4, 2010 Publicado: Dezembro 4, 2010 (editado) Boas muito bonito esse teu aquario, em especial esse tronco, tens bom gosto... Actualiza o topico e metes umas fotos da bicharada nova umm que tal? e passa ca para me tratar do assunto dos aquecedores tá... Cump Editado Dezembro 4, 2010 por Filipe23 Citar
FDinis Publicado: Janeiro 3, 2011 Autor Publicado: Janeiro 3, 2011 ora passado muito tempo de não actualizar , hoje cá deixo um vídeo da minha bicharada que esta a crescer a olhos vistos ! Espero que gostem e comentem ! Ainda nao terminei o aquario espero nas proximas semanas terminas , principalmente com a colocação de um fundo ! http://www.youtube.com/watch?v=4n1vCcVWMEc Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
Filipe23 Publicado: Janeiro 3, 2011 Publicado: Janeiro 3, 2011 ta fixe o aqua os discos ja cresceram bastante a unica coisa que eu fazia ai era mesmo mais fauna mas isso tu ja sabes mete ai vivos mas é....e trata do aqua dos monster;) abraço Citar
FDinis Publicado: Janeiro 3, 2011 Autor Publicado: Janeiro 3, 2011 Obrigado Filipe ! As coisas estão se a compor tenho de pensar no futuro quando estes meninos crescerem , mas devo adicionar mais fauna brevemente se encontrar o que quero ! Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
Recommended Posts