spykeee Publicado Janeiro 3, 2005 Publicado Janeiro 3, 2005 Bem pessoal é simples: Tenho o ph cerca de 7.5 - 8 , é muito alto pois os peixes que tenho la têm que estar a baixo dos 7, como faço para baixar o pH? Tenho turfa para reproduzir os killis, posso usa-la no filtro? é preciso fervela 1º? Fiquem bem Citar
Vlad Publicado: Janeiro 3, 2005 Publicado: Janeiro 3, 2005 Boas Se é urgente e tens de baixar o pH já, podes sempre utilizar redutores de pH quimicos. No entanto talvez seja uma boa ideia ver qual é o pH da água da torneira e tentar ver se existe alguma coisa que produza a subida do pH no aquário. Vlad! Citar Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
spykeee Publicado: Janeiro 4, 2005 Autor Publicado: Janeiro 4, 2005 Não é urgente os peixes algum tempo que estão neste pH e não lhes aconteçeu nada... Não tenho decorações (nem troncos), so plantas, rochas tb não, não sei do que possa ser. O pH da torneira é 7.0, mas quando faço uma TPA o pH do aquario quase não altera. Citar
Vlad Publicado: Janeiro 4, 2005 Publicado: Janeiro 4, 2005 Sabes se as rochas que tens são calcárias? Como és de Almada, posso-te dar uma mãozinha se quiseres. Eu sou do Feijó. Vlad! Citar Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
jalves Publicado: Janeiro 4, 2005 Publicado: Janeiro 4, 2005 Isso deve ser das rochas! Eu sou da costa e o PH da àgua é 7, logo a tua não deve ser muito diferente. Citar Cpmts, João
Vlad Publicado: Janeiro 4, 2005 Publicado: Janeiro 4, 2005 Já agora, aqui no Feijó o pH da torneira é 6,8. Portanto parece-me que o jalves tem razão e que seja qualquer coisa que altere o pH. Vlad! Citar Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
bruno lambin Publicado: Janeiro 5, 2005 Publicado: Janeiro 5, 2005 Oi estou exatamente com o mesmo problema , o PH do meu aquario anda pelo 8 , 8.1 , e para os meus peixes tambem é muito alto esse PH . Já verifiquei o PH da torneira e sai a 8 . Supostamente a água depois de uma semana em pouso , que é o que eu fasso por causa do cloro ... , devia baixar não :D . Mas isso não me acontece . Já verifiquei tudo , as pedra não reagem ao teste , para ver se é calcária , tambem tenho troncos no aquario mas nada , e por vezes o Ph chega mesmo a subir :D O que fasso eu ??? :D Todas as sugestões serão bem vindas :D abraços Citar bruno lambin
jalves Publicado: Janeiro 5, 2005 Publicado: Janeiro 5, 2005 Nope!! baixa o nivel de cloro mas o PH mantém-se! só tens uma hipotese troncos no aquário e tirares todas as pedras que tenhas! e turfa no filtro! faz mudanças de àgua mais vezes em menor quantidade! ou seja reparte os 10% semanais em 5% duas vezes por semana assim o impacto no aquario é menor! qts litros tem o teu aqua? Citar Cpmts, João
bruno lambin Publicado: Janeiro 17, 2005 Publicado: Janeiro 17, 2005 Oi , o meu aquário tem 100 litros (80CX40AX30F) Citar bruno lambin
spykeee Publicado: Janeiro 18, 2005 Autor Publicado: Janeiro 18, 2005 o areão normal de rio, não é calcario pois nao? de resto so tenho uma pedra vulcanica que segundo o homem da loja n faz nada. Citar
mesungo Publicado: Janeiro 18, 2005 Publicado: Janeiro 18, 2005 Já aqui abordaram tudo, rochas, areão, troncos, etc.. De facto torna-se difícil saber, mas eu deixo mais uma dica/dúvida. O vosso teste de Ph é fiável? É que se for antigo ou se tiver estado exposto à luz pode ter alterado. Lembrei-me disto... Um abraço Jorge Citar
jalves Publicado: Janeiro 18, 2005 Publicado: Janeiro 18, 2005 sinceramente, não tenho mais ideias..... eu fazia o que o mesungo disse, arranjava outro teste, de outra arca de preferência.... Citar Cpmts, João
Recommended Posts