Jandoca Publicado Setembro 29, 2010 Publicado Setembro 29, 2010 Boas Na semana passada a minha fêmea scalare fez uma postura mas como nao tinha macho a mesma foi perdida. Rapidamente tentei arranjar macho mas sem sucesso até que um familiar encontrou escalares quase adultos numa loja e ofereceu-me um. Ja os juntei, isto depois de 3 dias de separação por rede e para já estão a dar-se bem. As duvidas sao: - O escalare claro é macho? de que estirpe? - A femea é de que estirpe? - Quanto tempo demora até que a fêmea esteja pronta a fazer nova postura ? - A diferença de tamanho influencia negativamente? Sei que existem muitos posts a falar destes assuntos no entanto tambem existem opiniões divergentes em relação ao que questiono o que me causou alguma confusão. abaixo estão fotos dos dois escalares em causa, desde já peço desculpa pela qualidade mas foi tirado com um telemovel Femea que fez a postura Suposto macho O escalar claro nesta foto nao tem riscas pretas devido à temperatura da agua no entanto ele tem 2 riscas que nao estao visiveis Desde já agradeço a vossa atençao e aguardo resposta Cumps Paulo
Grilo Publicado: Setembro 29, 2010 Publicado: Setembro 29, 2010 primeiro que tudo a femea é uma marmore negro e o suposto macho é zebra(como dizes que tem 2 listas),mas nao sera 3 listas?? o intervalo entre posturas varia de femea para femea. o normal é entre 7 a 15 dias, mas tambem pode ser mais. a diferença pode influenciar. se a femea for muito mais pequena que o macho,é provavel que leve mais porrada. convem ser de tamanho parecido para as guerras serem divididas. nas fotos a diferença nao parece muito significativa. AnDrE KaRmO
Jandoca Publicado: Setembro 29, 2010 Autor Publicado: Setembro 29, 2010 Boas O zebra tem 2 listas que nao estao visiveis e tem a terceira que esta por baixo do olho. a femea é a maior com uma diferença de mais ou menos 2 cm sem contar com as barbatanas, só de corpo as fotos de cima foram tiradas em alturas diferentes Obrigado pelo feedback
Grilo Publicado: Setembro 29, 2010 Publicado: Setembro 29, 2010 peço desculpa mas nao é um zebra mas sim um silver. o zebra teem mais riscas e o silver tem so 3. AnDrE KaRmO
Ruben abel Publicado: Agosto 2, 2012 Publicado: Agosto 2, 2012 Como é que eu sei se os escalares são machos ou fêmeas ????????? Aguardo a resposta.
Recommended Posts