Fábio Silva Publicado Setembro 29, 2010 Share Publicado Setembro 29, 2010 (editado) Aqui fica para partilhar com voces uma das lindas especies que possuo, Caridina Babaulti Stripes, originários da Índia. Setup: Aquário: 33 * 37 * 25 (Largura * Fundo * Altura) À medida da minha estante Ikea Expedit Iluminação: 2 x 12W T5 (6500kv) Filtragem: Eheim 2213 com esponja na entrada Aquecedor: Jager 50W Substrato: ADA Amazonia I Decoração: Apenas madeira amazonica Fertilização: Não CO2: Não Flora:Microsorum pteropus " Narrow", Bolbitis heudelotti, Cryptocoryne wendtii " Brown", Riccardia graeffei(mini pelia), Taxiphyllum ferriei, Fissidens fontanus, Eleocharis parvula, Fissidens Nobilis mini. fauna:Caridina Babaulti Stripes, Planorbarius corneus blue Parâmetros : pH:6.8 kH:2 gH:4 temp:24º 20% de TPA semanal com pH 6,2 , gH 4, kH 2 Depois de uma tpa sem ser gota a gota. Editado Setembro 29, 2010 por Fábio Silva Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
labutes77 Publicado: Setembro 29, 2010 Share Publicado: Setembro 29, 2010 boas. gostei muito do aqua e gostei muito do marisco. bonitos, sim senhor. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. " Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao_Costa Publicado: Setembro 29, 2010 Share Publicado: Setembro 29, 2010 Boas, Fabio mto bom mesmo. Os camaroes parecem optimos e pelo video já andam ai em bom numero Como sempre aquas bem pensados e tudo impec. Vai dando noticias, quando for a cafezada do pessoal quero ir ai ver isso pessoalmente Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
h_saldanha Publicado: Setembro 29, 2010 Share Publicado: Setembro 29, 2010 Bom dia, Excelente montagem! Camarões lindos mesmo!!! Os meus parabéns. Esse substrato... tenho andado a pesquisar sobre ele e pelos vistos vale cada centimo investido Abraço http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Marques Publicado: Setembro 29, 2010 Share Publicado: Setembro 29, 2010 Boas! Belos camarões e caracois. Gosto do aquario mas axo um pouco cheio na traseira devia ter mais espaço livre, é só uma opinião. Não referistes se fazes tpa's uma ou duas vezes por semana. Abraço feedbackhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...9&hl=sergio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Silva Publicado: Setembro 30, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 30, 2010 (editado) Obrigado a todos pelos elogios aos meus Stripes e aquário. @labutes Brigado, ouvi dizer que andam ai uns babaulti malaya a criar bem, @Joao_costa Aparece quando quiseres @h_saldanha para um aquário como o meu basta um saco de 9 litros para ficar com uns 5 a 6 centímetros (não se nota porque tenho o substrato inclinado, na parte de trás deve ter uns 10cm) para o ada trabalhar bem convém ser essa altura, senão degrada-se muito rápido. @Sergio Marques Eu tenho o aquário cheio de mais, de propósito para os camarões terem muito onde se esconder, principalmente as gravidas, é um pau de dois bicos porque quando existem mortes e preciso de procurar-los para retirar é sempre mais difícil, acho que é uma questão de gostos. Chamo a atenção a aqueles que não conhecem os babaulti, é um espécie que não se cruza com os CRS nem com os heteropoda, tenho-a sozinha para não haver competição por espaço com mais nenhuma espécie.. Cumprimentos Fábio Silva Editado Setembro 30, 2010 por Fábio Silva Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Marques Publicado: Setembro 30, 2010 Share Publicado: Setembro 30, 2010 Boas! Tenho uma duvida, o ph ideal não é um pouco mais elevado tipo 7,2? Não leves a mal o meu comentario é apenas gostos.. Abraço feedbackhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...9&hl=sergio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Silva Publicado: Setembro 30, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 30, 2010 O ph ideal desta espécie diz-se que é esse,porem eles dão-se bem de 6,5 a 7,8. Ja os mantive a reproduzir a 7,8 mas prefiro ter ligeiramente acido, para no caso de ter um pico de amónia esta ser mais inofensiva. Cumprimentos Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Setembro 30, 2010 Share Publicado: Setembro 30, 2010 Fábio esses camarões são muito feios e devias dá-los todos, especialmente a mim. Quando for grande quero ter uma colónia dessas com bonitos exemplares. Um abraço e boa sorte. Ricardo PS - Com os meus CRSs era a mesma coisa, quando tinha o pH a 6.0 criavam q era uma coisa doida. Agora a 6.8 como os tenho estão um pouco mais relaxados. ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sergio Torres Publicado: Setembro 30, 2010 Share Publicado: Setembro 30, 2010 Se eu ja os queria, AGORA QUERO MESMO! Simplesmente fenomenal! Numero 1 na lista de reservas! Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjcb Publicado: Outubro 1, 2010 Share Publicado: Outubro 1, 2010 Muito lindos!!! Mesmo... Gosto especialmente desses esconderijos pelo musgo dentro... És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?Clica na imagem...viviparos.pt.vu Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabio j Publicado: Outubro 7, 2010 Share Publicado: Outubro 7, 2010 Uau!! Adoro essa espécie de cammaões, os babaulti stripes, lindos mesmo, e pelos vistos eles estão a adorar o aquário, pelo menos são muitos... Qualquer dia adquiro uma coloniazita para tentar reproduzi-los são lindos mesmo. E ja agora mais umas fotitas não fazia mal nenhum, o pessoal agradecia... cumps [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]CumprimentosFábio Joaquim Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Outubro 7, 2010 Share Publicado: Outubro 7, 2010 Aíííííííííií òh Fábio, Tenho stripes mas não têm nada a ver com os teus - tens exemplares soberbos! Boa sorte, Ricardo ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao_Costa Publicado: Outubro 8, 2010 Share Publicado: Outubro 8, 2010 Se eu ja os queria, AGORA QUERO MESMO! Simplesmente fenomenal! Numero 1 na lista de reservas! Boas, Ja que ninguem tirou a senha nº 2 !!! Fico eu com ela hehehehe :D Realmente mto bonitos. Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gamation Publicado: Outubro 8, 2010 Share Publicado: Outubro 8, 2010 Boas! Ando com vontade de fazer uma estante do género dessa EXPEDIT do Ikea (talvez mesmo essa) com vários aquários desse tamanho. A minha dúvida é o peso por prateleira.. é que na página do Ikea está escrito que cada prateleira só pode levar com 13 kg.. ora só a litragem do teu aquário tem cerca de 30 kilos.. como é que o móvel se está a aguentar? e ainda.. achas que aguentava mais 2 ou 3 aquários desse tamanho nas outras prateleiras? Obrigado! PG Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vale Publicado: Outubro 9, 2010 Share Publicado: Outubro 9, 2010 (editado) Boas. Gostei muito. Acho que a montagem está muito bem feita e adorei essa espécie. Esses camarões estão fantásticos. Tenho neste momento um aq. de 40l a ciclar para colocar red´s, mas fiquei deliciado com esta espécie, quero ficar em n2 na lista de reservas! Apesar de achar que deveria ter prioridade pois somos, quase visinhos! Cumpr. Editado Outubro 9, 2010 por vale Plantado VS Discus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Guerreiro Publicado: Outubro 9, 2010 Share Publicado: Outubro 9, 2010 Essas Stripes são lindas :D SPORTINGGG :D Abraços Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Silva Publicado: Outubro 9, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 9, 2010 (editado) Viva pessoal obrigado por todos os comentários e elogios. As reservas decidem-se na área dos classificados e não aqui, vá pessoal há que respeitar as regras. @gamation Eu na altura vi que so aguentava com 13kg mas decidi arriscar, como o fundo as prateleiras é uma placa dividida por dois buracos o peso é distribuido. Aqui ficam mais umas fotos fresquinhas. Editado Janeiro 7, 2011 por Fábio Silva Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Outubro 21, 2010 Share Publicado: Outubro 21, 2010 (editado) Boas Fabío, Qual é o número total da tua colónia? Pode ser que ganhe um pack desses exemplares... ehehehehe Abraço Ricardo EDIT: Tenho também uma estante dessas do ikea de 5 por 5 "buracos" onde tenho 3 aquários de 40litros e um de 60 litros. Amanhã mostro como fica que hoje está tudo apagado. Editado Outubro 21, 2010 por Ricardo.Fonseca ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Miranda Publicado: Outubro 22, 2010 Share Publicado: Outubro 22, 2010 Esses teus camarões babaulti stripes, são cruzamento de 2 espécie ou mais??nunca ouvi falar deles!!!Quais os nomes porque é conhecido?? São simplesmente magníficos! abraço P.S. Também quero ums desses! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Silva Publicado: Outubro 29, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 29, 2010 @Ricardo o numero de camarões esta entre 1 e 1000 mas para confirmares o nº exacto tens de ver o video do aquario e ir contando :D ehehehe @Daniel Estes camarões não são cruzamento nem apuramento, são tal e qual como existem na natureza.Só os conheço como "Stripes", Caridina cf. babaulti var. 'Stripes' Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mistake Publicado: Outubro 31, 2010 Share Publicado: Outubro 31, 2010 boas lindos exemplares :D de momento tenho 3 aquas para camarões mas so crio neocaridinas quando passar para as caridinas e tigers irei colocar umas bebaulti sem DUVIDAS :D adorei esses exemplares e deverão ser umas das minhas proximas aquisições boa sorte com essa colonia que ta ESPECTACULAR cumprimentos cesar benta Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)Meu FeedBack de Vendas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Silva Publicado: Dezembro 5, 2010 Autor Share Publicado: Dezembro 5, 2010 Lembram-se deste pequenos? Ja estão todos adultos e a reproduzir, devo ter umas 20 fêmeas ovadas. Todos os dias há nascimentos e machos a nadar que nem doidos. Quando tiver tempo monto o tripé e tiro umas quantas fotos da pequenada. Abraços Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Barreiros Publicado: Dezembro 20, 2010 Share Publicado: Dezembro 20, 2010 Fábio, Muito porreiro parabéns. Gostei do aspecto do layout e para mim está óptimo. Obrigado por partilhares. Abraço, Abraço, Bruno Barreiros Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
h_saldanha Publicado: Janeiro 19, 2011 Share Publicado: Janeiro 19, 2011 Boas Fábio, Admiro o teu trabalho, mesmo Estes camarões são lindos. Já deves ter uma colónia enorme eheh. Quando puderes coloca aí umas fotos actuais para vermos o teu exército de fêmeas ovadas, ah e a pequenada, claro. Continua a deliciar-me com fotos destas e a alimentar a minha vontade de apostar nos invertebrados, num futuro breve, muito breve Abraço http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts