Recommended Posts

Publicado

o meu aquario com 30 litros ta neste momento a ciclar pa receber apistogramas agasizi. tem troncos de videira, uma toca de vaso. e folhas terminalia catapa. o meu ph esta nos 7.5 e eu n sei como baixalo. utilizei agua da serra da estrela com ph 5.7 e de nascente e nao mineral. sera que n faz mal??? em relaçaoa turfa que ta no filtro( marca sera) nao me esta a por a agua amarela como pretendo. devo esmagala e metela no aqurio??

Cumps e aguardo ajuda

BB

Publicado:

Boas

uma boa maneira de baixar o ph e meter Co2 mas num aquario de 30l e preciso ter cuidado e com a turfa demora sempre algum tempo até que a água fique amarelada.

cumps

Cumprimentos,

Diogo André.

Publicado:
Boas

uma boa maneira de baixar o ph e meter Co2 mas num aquario de 30l e preciso ter cuidado e com a turfa demora sempre algum tempo até que a água fique amarelada.

cumps

tenho um plantado mas n uso co2 n existe outra maneira??

BB

Publicado:
tenho um plantado mas n uso co2 n existe outra maneira??

tem calma,que quantidade puzeste de turfa e o tempo que o tens a montagem dele ?

Publicado:
tem calma,que quantidade puzeste de turfa e o tempo que o tens a montagem dele ?

devo ter umas 30 gramass de turfa. ta a uma semana.

BB

Publicado:
devo ter umas 30 gramass de turfa. ta a uma semana.

eu costumo a por dessa turfa ,1 caixa para 100 litros de agua e em 2 dias fica com tom amarelado ,penso que deve ser pouca turfa

Publicado:
eu costumo a por dessa turfa ,1 caixa para 100 litros de agua e em 2 dias fica com tom amarelado ,penso que deve ser pouca turfa

500 gramas pa 100 litros?? e metes no filtro?? e que o meu e interno.

BB

Publicado:

sim o meu filtro é daqueles que estam colados no vidro ,no teu poem o que poderes

Publicado:
sim o meu filtro é daqueles que estam colados no vidro ,no teu poem o que poderes

pois eu no meu pus na cauixa do carvao. enchi e ainda meti mais um bocado por cima. vamos ver....

BB

• 1 mês depois...
Publicado:

Se conseguires manter esse ph não deverás ter problemas com os apistogramas...

A maior parte deles já são mantidos com ph neutro